Mônica Bergamo > Deltan tem chance zero de reaver mandato no STF depois de derrota acachapante no TSE, dizem ministros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Abdias Brito

    Gastou dinheiro, perdeu o cargo, se rebaixou para o bolsonarismo e o resultado foi esse: Zero !

    Responda
  2. José Speridião Jr

    O STF já formou maioria. Taí ó o resultado da Lava Jato . Falta calcular a pena e bater o martelo.

    Responda
  3. Antônio João da da Silva

    O TRE-PR precisa explicar por que permitiu a candidatura de Dallagnol, a documentação é farta, o custo social, a leniência do TRE-PR precisa ser investigada.

    Responda
  4. Marcos Antônio

    Deltan já esvaziou as gavetas,? Já foi embora de Brasília ? Se não foi, então vai logo ! Vaza ! Vaza à jato !!

    Responda
  5. Jairo Almeida

    Em terra de bananas vale a paçoca. Falei.

    Responda
  6. Valdeci Gomes

    O suplente do Deltan é do PL, o suplente do Moro também é do PL, esse boy Valdemar é vingativo e sorrateiro. E ainda tá pegando a Micheque.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sim, o Moro e o Deltan andam abraçados com os Bolsonaros, além de corruptos são ignorantes.

  7. Valdeci Gomes

    Dangola foi depenado e deveria colocar o rabinho entre as pernas e sair de fininho para evitar vexame maior. Levou uma lavada de 7 a 0 no TSE, se recorrer ao STF vai levar de 10 a 0.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Desculpe ai, Valdeci! Oito a dois. Ainda temos dois infiltrados no seio da mãe Justiça.

  8. Jorge André dos Santos Fischer

    Não lembro de ter lido em algum veículo de informação o desmentido do Deltan. Por que ele não desmente todas as acusações? É tão simples. Basta dizer "o deputado que me acusou é mentiroso, nada daquilo que atribuiu a mim é verdade". Tão simples, não é? Mas não o vi dizer isso. Alguém viu/leu?

    Responda
  9. Joao Braga

    Se fosse corrupto, tivesse apelido na Odebrecht, filhos ronaldinhos, aplicado em obras superfaturadas no exterior, talvez tivesse chance. Como foi contra o sistema, chance zero. Coisas do Brasil, um dos países mais corruptos do mundo.

    Responda
    1. Joao Braga

      Antônio Carlos Paula, se Bolsonaro errou, punição para ele, após julgamento justo, não linchamento politico. No caso do Deltan o mesmo não tem nenhuma condenação. Não tenho corrupto de estimação.

    2. Antônio Carlos de Paula

      Você já comprou pescoço de frango a duzentos e sessenta reais o kilo?? Pois é, o Bolsonaro comprou.

    3. Julio Shiogi Honjo

      O indivíduo ingressa no ministério público, participando de uma seleção, por meio de uma manobra jurídica espúria porque não atende os requisitos exigidos, e o tal de TRF4, instado a julgar, dá-lhe o direito à permanência apesar da flagrante ilegalidade. Coisas do Brasil.

    4. Otavio Assumpção

      Você como ele não tem provas, mas tem convicção. Deixa ele responder os 15 processos primeiro, depois se estiver livre se candidata e volta.

  10. Helio Marcengo

    Federação Brasil da Esperança. Tragicômico. Bando de ratos.

    Responda
  11. Helio Marcengo

    O juiz não tem que falar só nos autos? Não vale p a Suprema corte(zia).? Já estão anunciando o resultado?

    Responda
  12. João Batista Tibiriçá

    E o PL ganhou mais um!

    Responda
  13. Matheus Teodoro Silva Filho

    E para os outros que também respondem processos, inclusive no TSE? A lei da ficha limpa não vale?

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Não tem nada a ver com ficha limpa, ele não poderia ter concorrido devido ilegalidades na magistratura, pena o TSE demorou. Vale ver no ICL notícias se quiser informação, a folha protege.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      A vez do Marreco tá chegando.

    3. Vinicius Rodrigues

      Depende de quantos inimigos vc tem

  14. Eládio Gomes

    No supremo, a gente sabe...8 X 2 a favor de manter a cassação.

    Responda
    1. Vinicius Rodrigues

      Neste caso acho que, excepcionalmente, será 10 x 0

  15. Humberto Isidoro

    Deltan é delin quen te desde o berço. A familia Dalagnol foi beneficiada pela ditadura com 400 mil hectares de terra no Mato Grosso. Deltan entrou no ministério publico por força de liminar ja que não tinha idade e condiçoes de trabalho anterior para assumir. O pai interveio . Deltan comprou dois imveis do Minha casa minha vida, destinada a familia de baixa renda para "investimento". Deltan recebi auxilio moradia tendo apto de mais 200 m2 em Curitiba

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      A droga é que a Folha não informa nada disto, quem só lê a folha é completamente desinformado, alienado da realidade, a folha alimenta a síndrome do 8 de janeiro.

    2. Humberto Isidoro

      Mais, sabendo que iria ser punido no ministério publico, saiu com 11 meses de antecedencia do cargo para disputar a eleição, sendo que poderia ficar até 6 meses antes. Sabia que se ficasse não poderia concorrer. Tudo psicopaticamente clculado. Usou a lei para tentar burlar a lei. Como o Mor que falsificou até enderçeo de moradia em Sao Paulo para ser candidato. Agora esta se comparando a José do Egito, a Jesus, é um megalomaniaco pretencioso. E ainda tem quem defenda esse ver me.

    3. Humberto Isidoro

      Deltan fez da lava jato um negocio lucrativo e gahou muito dinheiro em palestras, inclusive na XP investimentos. Quis montar uma empresa de palestras em nome da mulher para fugir do fisco A Vaza jato mostrou as conversas de DD até com ele mesmo se insinuando para se candidatar a senador.. Fora isso DD riu e debochou da morte do neto de Lula , uma criança de 7 anos, Isso não carcteriza ilicito penal, mas mostra quem é o sujeito. E agora se equipara a Jesus Cristo. É um maniaco megalomano, religio

  16. Carlos Eduardo Cunha

    Inacreditável. Liberam Lula, Cabral, Eduardo Cunha e tantos outros com provas convincentes e buscam uma desculpa burocrática para cassar o voto majoritário da população paranaense. É o fim do mundo este nosso cenário atual.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Carlos, dá uma lida na coluna do Nassif, procura: A expansão repentina dos negócios da família Dallagnol. Não dá mais pra ser o desinformado da Folha, com tantos dados da corrupção dos sujeitinhos que elegeram o monstro das joias.

    2. Clair Calandreli

      Meu caro Cunha, saiba que Deltan não é nenhum santo. Nem sua família!

    3. JOSE MAURICIO PRECOMA MIRANDA

      Sou paranaense, não voto e não me sinto representado pelo pastor zinho em questão. Se calaram a voz dos eleitores dele, é bom lembrar que ele calou a minha e a de outros milhões de brasileiros que não puderam votar em quem realmente queriam em dois mil e dezoito.

    4. Eládio Gomes

      Provas convincentes? O próprio pilantrol afirmou que as "provas" eram circunstanciais e que "Ele (o phodão)" denunciou baseado em "convicções". Quanto à desculpa burocrática: o sujeito pede exoneração para não sofrer processo administrativo e se tornar ficha suja, o que é vedado pela mesma lei que ele diz defender. É como dizemos em Minas: farinha pouca, meu pirão primeiro...

    5. Alexandre Cintra

      Não só uma desculpa burocrática como uma desculpa baseada em probabilidades, possibilidades, coisas que não ocorreram.

    6. Marcelo Pires Santana

      O fim do mundo fica em Curitiba

    7. Matheus Teodoro Silva Filho

      A lei é justa quando aplicada ao inimigo.

    8. Julio Shiogi Honjo

      Entrou fraudulentamente no ministério público, pois não cumpria os requisitos exigidos, e saiu fraudulentamente para se livrar de sanções, provas cabais de seu caráter, e é defendido por milhares. É o cenário atual.

  17. Gilberto Rosa

    Não tem nada mais elucidativo do que Deltan junto com o filho do Bolsonaro, da mesma forma que Moro sentado ao lado do filho no Bolsonaro de papinho quando da convocação do Dino. Moro e Deltan foram o mangedouro do fascismo antipolítica, elegendo o monstro das joias e se elegendo nos partidos mais corruptos.

    Responda
  18. Celia Regina Resende

    É preciso ficar claro que não foi uma cassação de mandato e sim a anulação da candidatura de DD! O esperto nem poderia ter concorrido, mas o TRE-PR fez vista grossa para a renúncia do Procurador ao MP achando que seu trabalho era só contra a corrupção …

    Responda
  19. JOAO MORENO

    Essa manchete mostra claramente que a cassação se trata de uma perseguição e vingança contra Deltan Dalagnol. Magistrados dando veredicto através da imprensa antes de qualquer análise, qualquer embasamento. Uma indecência!

    Responda
  20. Antônio João da da Silva

    A cassação de Dallagnol (Podemos-PR) atendeu a bolsonaro, o substituto é do PL, o bolsonarista Itamar Paim (PL-PR), por isso Nunes Marques votou pela cassação.

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Kkkkkkkk

  21. José Speridião Jr

    Na minha interpretação expansiva em se efetivando essa cassação, por evidente semelhança e até mais grave, também a qualquer interessado que seja juridicamente legitimado poderia pedir a cassação do atual presidente da república. Logo, se apelado o STF terá que pensar bem na decisão a ser tomada. Não pode ser coisa de 1 minuto e enquanto não transitar em julgado o deputado deveria se manter no posto.

    Responda
    1. José Speridião Jr

      Ao Francisco Pedrosa. De certa forma Francisco você tem alguma razão pois o caso penal cujo eventual réu V.Sa. não identifica é muito mais grave e deveria ser olhado com atenção décupla mas para efeito comparativo serve o meu texto pois pois o atual cassado teria no máximo sansão de perda do cargo ao qual renunciou. Em termos práticos a opção dele já foi como se a pena máxima tivesse sido aplicada, sem efeito de confissão é claro sendo o motivo a autorização legal para poder se candidatar.

    2. José Speridião Jr

      A evidente semelhança em procedendo se dá no fato que ambos foram acusados de alguma falta que ainda não foi julgada pela esfera competente. O STF anulou os procedimentos de julgamento mas não a acusação e no caso do ex promotor ao que se sabe nem sequer acusações existiam, seriam (a ser verificado) apenas pedidos de investigação, portanto obviamente sem julgamento. Ambos foram candidatos e igualmente eleitos. A lei tem que valer para todos, assim diz a Constituição.

    3. Antonio Carlos Orselli

      Espere, Dião. O cara está no posto. Tem cinco dias pra se defender. Depois, se escafederá. Quiçá pra sempre. Abraço.

    4. Paulo Augusto

      Delírio por cloroquina mofada ?

    5. JOAO MORENO

      Não há semelhança, não. Um montou o maior esquema de corrupção com provas sobradas, como disse um desembargador. O outro foi um herói nacional, pois denunciou esse maior esquema de corrupção. Foi pura vingança conquistada com tapinhas na cara.

    6. ROBSON PEDROZA

      José Speridião tá misturando as estações. Tentar usar uma interpretação expansiva adotada em um processo envolvendo direito eleitoral para casos envolvendo direito penal é forçar demais a barra até para um aluno de 2º período da faculdade de direito mais mambembe do país. Pelo amor de Deus, onde esse pessoal anda lendo direito ?

    7. Gabriel D

      Acredito que adormeci nos últimos 30 anos pois não sabia que Lula havia sido membro do Ministério Público e, escolhido pedir, "exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar".

    8. Robson Barreto

      Não entendi essa sua "interpretação expansiva". Onde há semelhança entre o caso do deputado e o do presidente?

  22. Mario Donizete Pelissaro

    Deltan tá no lucro. Pois, deveria estar preso.

    Responda
    1. ROBSON PEDROZA

      Também acho. O que ele fez com o código de processo penal brasileiro era caso de prisão. Tá reclamando de barriga cheia

  23. ciro lauschner

    A Vaza Jato expôs o caráter e as intenções dos "donos" da lava jato.Hoje não convencem mais ninguem.

    Responda
  24. Heraldo Orato

    O próximo (que ousou desafiar o STF) a cair, será o Moro. Somente questão de tempo. Daqui a alguns anos, depois do fim do mandado do Executivo, veremos um novo Moraes (o barra pesada da vez) quebrando os sigilos e revelando conversas secretas entre o Pr e o ministro Benedito Gonçalves,tal

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      é o ideal mesmo para quem intenta um governo sem oposição.

    2. José Roberto Pereira

      Foi publicado ontem: "Bolsonaro e ministro do TSE tiveram encontro secreto antes de julgamento, mostram mensagens"

  25. SERGIO LUIZ AVENA

    Para quando está marcada a entrega do apartamento funcional?

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Ele não precisa. Tem imóveis do minha casa minha vida.

    2. marcos fernando dauner

      daqui a três anos ?

  26. Antônio João da da Silva

    A razão de Nunes Marques ter votado pela cassação de Deltan Dallagnol, é porque o deputado que ganhou a vaga, Itamar Paim, é amigo de bolsonaro e é do partido de bolsonaro, o PL. Agora a bancada do PL passa a contar com 100 deputados.

    Responda
  27. marcos gomes

    O Deltan acha que só ele podia aplicar leis para penalizar as pessoas e ele era imune agora está sentindo o gosto amargo da lei!!

    Responda
  28. Marcos Antônio

    Parece que cão denominado ficha limpa atacou seu dono que na verdade era um ficha suja.

    Responda
  29. Marcos Antônio

    Que fere usando a ficha limpa será ferido por ela.

    Responda
  30. DAVID ZUGMAN

    A noticia sempre vem da porta voz do PT. Lamentável o site manter esta criatura fazendo "jornalismo"de bandeira. E irritante para quem nao esta nem de um lado nem de outro. O mundo tem mais cores do que as em jogo aqui no Brasil, esta senhora deveria manter somente a coluna social de comes e bebes... Um horror, um horror

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Sergio, como são anti-vacina não lhe aplicaram a anti-rábica.

    2. SERGIO LUIZ AVENA

      Raivoso por que??

  31. Antônio Carlos de Paula

    Agora sem foto privilegiado terá que responder pelas denúncias de proprinas e outros crimes que praticou. Tacla Duran vem aí.

    Responda
  32. NACIB HETTI

    O pessoal do STF vai comer o fígado dele no palitinho, com sal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.