Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elizabeth O Costa

    O governo não assumiu compromisso com a causa ambiental e principalmente da Amazônia? Não vai ao exterior pedir dinheiro para a Amazônia? Esse governo é bipolar. NÃO à exploração de petróleo na foz do Amazonas! Ponto para o Ibama!!!

    Responda
  2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    Foi um puro parecer técnico, ah tá! O boitatá também é real! E a Marina nem se mexeu, ficou muda e permaneceu alheia na discussão, bem do feitio dela. Hahaha!

    Responda
  3. NACIB HETTI

    Marina está perdendo protagonismo para os governadores do norte e nordeste. As tribos dos barbalhos, dos ribamares e dos calheiros tomaram conta da região.

    Responda
  4. Savio Teixeira

    Esse veto não vai durar , são muitos bilhões de reais a espera de serem retirados, pode ser uma nova chance para os Estados do Norte e o Brasil.

    Responda
  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Que isso companheiro, Randolfe? Pq Alexandre Silveira nunca foi companheiro. Fazer pirraça pq uma questão pontual e local não foi contemplada? Eu não Fizueli para mais esta aberração na Amazônia, já temos exemplo de Belo Monte que a Querida bateu o pé e deu no que deu, um fracasso.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O moço só faz o que o Renan autoriza. Só isso.

  6. Júlio Pedrosa

    A exploração desse petróleo será liberada, pois é grande a pressão dos governos locais, principalmente o do Pará, que estão de olho nos royalties desse grande negócio. Mas quero ver mesmo é como isso será distribuído. Com os royalties do Pré-Sal, a gritaria foi grande: "É do Brasil inteiro, todos devem receber sua parte". Quando começar a exploração na foz do Amazonas, só se ouvirá isto: "É do Pará e do Amapá, ninguém de fora mete a mão". Sou astrólogo e conheço história do princípio ao fim.

    Responda
    1. Júlio Pedrosa

      Savio teixeira, de fato os estados produtores devem receber mais por causa, principalmente, do impacto ambiental e social que recebem. Isso é mais do que justo. Mas espero que a partilha seja feita como se fez com o Pré-Sal.

    2. Savio Teixeira

      Bem isso , mas no fim os estados produtores recebem bem mais o que é justo como foi feito no RJ , o mesmo modelo deve ser adotado em relação a essa nova bacia petrolífera.