Tec > Pioneiro da IA diz que governos devem agir rápido para 'proteger o público' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dois assuntos estão no centro das atenções da mÃdia agora em todo o mundo: o ChatGPT irá dominar a humanidade e o Bolsonaro falsificou o cartão de vacinação.
É complicado regular a Inteligência e o Artificial. Qualquer regulação terá vida curta. Ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos dois anos.
Chego a pensar que as reportagens sobre o tema são produzidas por AI, não por pessoas. Acontece que o assunto e tratado de forma muito complexa, desfocado do que realmente interessa. É preciso explicar e dar exemplos simples de como seremos e estamos sendo afetados. Tudo bem que leitor de jornal, hoje, não é o brasileiro médio, mas é preciso escrever para todos. As reportagens devem ser mais pontuais com menos nuances, com menos personagens, com linguagem mais direta. Assunto bom, abordagem ñ.
Como, aliás, a própria Folha faz nas matérias sobre assuntos gerais, em que a cada novo desdobramento faz uma sÃntese dos acontecimentos para que quem não acompanha o caso desde o inÃcio saiba o que está se passando.
O Tonial tem razão, mas é complicado explicar o que não se conhece.
A Emergência da IA poderá trazer o esgarçamento da visão e estrutura coletiva das sociedades ao inundar nosso cotidiano com uma inflação de sÃmbolos ,oriundos dos algoritmos,os quais criam conexões com nossas estruturas cerebrais , o que diminui cada vez mais a possibilidade de termos as nuances das interações humanas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Pioneiro da IA diz que governos devem agir rápido para 'proteger o público' Voltar
Comente este texto