Vinícius Torres Freire > Montes de CPIs, guerrilhas políticas e o Congresso que quer dobrar Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vinicius, cada vez melhor.
Eu não conheci em minha vida um jornalista mais médio cre que o VTF.
Ninguém quer dobrar Lula. Só quer grana. Muita grana.
Esse colunista não se cansa de passar vergonha, se repetindo pra defender os interesses do patrão, banqueiro dono da Folha, 11 mais rico do Brasil.
Se Lula, PT e agregados mais próximos parassem de dar tiros no próprio pé - dia sim, outro também -, já seria uma ótima ajuda.
Não sei até agora os motivos que levaram instalar a CPI do MST. Estranho e ridÃculo a indicação de 40 membros do agronegócio. Mas ridÃculo ainda colocar como relator um deputado que tem rabo preso com o agro. Vai ser uma palhaçada nada mais.
Não entendeu? Você mora em que paÃs, amigo? Talvez você não saiba, mas houve uma tentativa de Golpe de Estado no Brasil, no dia 8 de janeiro deste 2023. A tentativa fracassou, felizmente, mas, acredite, os envolvidos nessa tentativa de golpe não desapareceram. Muito pelo contrário. Procure saber.
Não vai, não. Tem de investigar os palhaços que gostam de invadir propriedades alheias. Palhaçada é apoiar os invasores.
Havia um acordo tácito da esquerda para evitar o impeachment de Bolsonaro considerado o adversário ideal para concorrer com Lula. Muitas oportunidades para derrubar Bolsonaro apareceram, mas foram desprezadas pelo PT, em detrimento da população. E Bolsonaro tambem acreditou que Lula seria o seu adversário ideal de forma que o próprio Kassio Nunes deu o voto para a soltura de Lula. Agora, a Direita não acredita mais que Lula seja o melhor adversário de Bolsonaro e parte pra cima para derrubá-lo.
Será que só eu vejo grana na jogada?
O problema não está na pauta do governo, conhecida desde a campanha e até pela história de Lula. O problema está na disputa pela herança eleitoral do ex-presidente, que existe, depois que má-fama passou a ser fonte de votos.
Má fama passou a ser fonte de votos, o senhor foi muito feliz nesta colocação, parabéns. É raro ver um comentário preciso como o seu. O senhor tem tanta razão que, nas eleições prevaleceram no segundo turno, o candidato com o maior Ãndice de rejeição, Bolsonaro e o candidato com o segundo maior Ãndice de rejeição, Lula. Má-fama é mesmo fonte de votos.
Não se provou nada contra Lula ou contra Dilma. Ficar repetindo esse mantra não dá camisa à direita. Este é um dos paÃses mais desiguais do mundo, e lutar contra isso é o sentido maior de um governo de centro esquerda como o eleito. Há uma relação entre o baixo desempenho de nossos jovens em leitura e compreensão de texto e o analfabetismo geral que facilita a vida da direita reacionária. Lula vai entregar um paÃs melhor que o de hoje. Bolsonaro então estará preso.
Caro Celso, você esquece que temos sete anos desde o.impedimento de Dilma, uma fase difÃcil para o paÃs seguida por Temer e pelo Nero, aliado à pandemia. Qualquer movimento de superação do baixo desempenho de nossos estudantes e eleitores deve ser algo continuado, um esforço permanente para superar nossa pobreza intelectual, que politicamente se refletiu no apoio a Nero, com 700 mil vÃtimas fatais, perseguição à s universidades e corrupção desenfreada. Vamos vencer tudo isso. Um dia.
Não há dúvida de que houve corrupção. E os milhões ou bilhões devolvidos o comprovam. Digo é que não se provou nada contra Lula, e a Lava Jato foi desmoralizada pela Vaza Jato. Também não há dúvida de que este é dos paÃses mais desiguais do mundo e de que a pobreza diminuiu durante os dois primeiros mandatos de Lula. Comparem com a terra arrasada pelo governo anterior e concluam algo razoável, por favor. O falsificador de certificados de vacina será preso. Escolham alguém melhor para a direita.
Sobre a relação entre o baixo desempenho de nossos jovens em leitura e compreensão de texto e o analfabetismo geral, eu só quero lhe lembrar que o tal partido de centro-esquerda, que pelo jeito tem seu voto e seu apoio cego, esteve no poder durante 14 anos dos últimos 20 anos. Duvido que o senhor aceite que o tal partido de centro-esquerda tenha a maior parcela de culpa por não ter feito nada para mudar esta situação enquanto esteve no poder. Fato.
É incrÃvel a desfaçatez com que se diz que nada se provou contra Lula e contra Dilma. A lavagem cerebral da midia para desqualificar as evidências demonstradas pela Lavajato chegou num nÃvel surreal. Agora mesmo apareceu mais um esqueleto daquele tempo, com a interceptação de conversas do Ministro Flores do TSE com Leo Pinheiro, buscando benesses para esposa e filhos. A verdade é que a Lavajato chegara no Judiciário havendo necessidade de se inventar novas narrativas para sufocar as evidências.
O PT ficou 14 anos no poder e entregou indicadores de educação piores do que pegou. Como bônus, Petrobras à beira da falência, contas públicas esfrangalhadas, pra dizer pouco, e o maior esquema de corrupção do mundo, comprovado pelos bilhões frutos da roubalheira devolividos.
Com esse Congresso e com essa imprensa o Brasil não tem jeito mesmo!
As "reformas", sempre as "reformas"... Que tal sugerir o retorno do Paulo Guedes ?
Agora alguém falou algo sábio!!!
Não é ruim porque o Lula é a marca do atraso e da falta de transparência, vide lei das estatais, marco do saneamento, 'quero que o Moro se #', carro popular, Arcabouço meia-boca e sob fogo. A culpa é do B que foi incompetente e deixou a esquerda voltar, mas isso não vai durar.
A marca do atraso e do crime no poder é Bolsonaro.
Curioso é que o jornalismo adora apontar soluções fáceis para problemas complexos. O governo aprovou pautas importantÃssimas para a governabilidade, derrotou um golpe de estado apoiado velada ou explicitamente por boa parte deste congresso, mudou a trajetória da inflação e do dólar e parece que entregará crescimento acima das expectativas da imprensa e do mercado. Fatos são fatos.
O agro no Brasil montou uma guerrilha polÃtica e estão avançando cada vez mais!
Fica tranquilo Vinicius. Veja notÃcias da edição de hoje governo criando mais vagas na Codevasf para os aliados. Sempre foi assim, é dando que se recebe, sob o olhar complacente da midia... Triste.
Com esse congresso, nada é fácil.
Uma tendência para organizar um pouco a balbúrdia é transformar o STF em algo parecido com o conselho dos Aiatolás do Irã. Que não é eleito mas tem autoridade divina. Tanto forças no congresso como o executivo vão recorrendo a ele em busca de apoio. A consequência é transformá-lo gradualmente numa instância superior de decisão, fazendo jus ao nome: Supremo.
Há militâncias dementes à esquerda e à direita. O que Lula não parece entender, ou não querer entender, é que os praticamente 50% do eleitorado (e mais de 80% do PIB), incluindo-se vasta maioria do Congresso, não aceita a visão retrógrada de estado maior do que a sociedade que ele tenta empurrar goela abaixo da Nação.
Perfeito. Mais claro que isso, só dizendo que trabalhadores de verdade nunca quiseram ter um ladrao como presidente.
É uma situação pavorosa ali, hoje..Uma torre de Babel, onde fanáticos emergidos e eleitos apenas pelas redes, vociferam absurdos e salivam por dinheiro o tempo todo. Basta olhar quem saiu ladeando a foto de despedida do Deutantan..um caos horripilante. Um caos emergido através das redes..
É, não é cenário lá muito animador. Mai tomém, Vêtêfê, é o que dá para esperar desse legislabóstico. Vida que segue...
Lula você cometeu o maior erro polÃtico de sua vida pública como presidente do Brasil em se aliar ao presidente da Câmara dos deputados. Vai te custar caro .
A conversa é sempre a mesma. Os donos do dinheiro querem que Lula faça como Bolsonaro, entregando a chave dos cofres da união para eles e passar o tempo todo fazendo comÃcios, viagens, de férias ou fazendo motociatas. Querem a volta do ministro da economia ligando pra banqueiro perguntando qual deveria ser a taxa de juros, zerando o orçamento de programas sociais, Petro pagando mais dividendos do que lucrou, etc.
Amore, concordo com vc!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Montes de CPIs, guerrilhas políticas e o Congresso que quer dobrar Lula Voltar
Comente este texto