Thomas L. Friedman > EUA precisam de muro alto para barrar migrantes, mas com portão grande Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Em seus mais de 2 anos a administração Biden já teria feito alguma coisa se tivesse uma ideia do que fazer. O curiosos é que antes os trabalhadores vinham à força nos navios negreiros. Agora viajam pagando do próprio bolso, e suplicam para trabalhar.

    Responda
  2. Claudio Loredo

    Então a solução é deixar os países pobres mais pobres ainda para que eles continuem enviando seus melhores cérebros para os países ricos ficarem mais ricos ainda. A fuga de cérebros drena os investimento educacionais do terceiro mundo. Ainda bem que foi um norte-americano que escreveu este texto. Estranho é ele estar num jornal brasileiro.

    Responda
  3. Bruno Dias

    Porque vocês estão gastando dinheiro de assinante para sindicar o chorume fascista do New York Times? Sinceramente, who cares, se eu quisesse ler esse lixo eu vou no site deles mesmo

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      De fato, o Friedman é um americano escrevendo sobre temas americanos para americanos, não vejo sentido em publicar seus textos em outros países. A Folha poderia ao menos selecionar quais artigos publicar.

  4. Daniel Coelho

    Da série: "um maluco no pedaço".. o articulista tá longe de ser "Uma mente brilhante ".

    Responda
  5. Fabrício Schweitzer

    É uma sociedade cheia de barreiras essa estadunidense. Um povo puritano, narcisista e hipócrita. Trancam humanos pelo lado de fora e se trancam pelo lado dentro.

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    Os EUA tem que assumir que vão empobrecer, pois o mundo deixará de pagar seu balanço deficitário. Afinal, está acabando a força do petrodólar barato internamente, com a vinda das energias alternativas e não poluentes para todas nações.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Maurício, seria fácil mencionar algumas derrotas dos EUA, mas eu prefiro perguntar: "Vencem sempre e para sempre?". Essa história de "império de mil anos" nunca funcionou. Talvez para o Egito, mas só.

    2. MAURICIO LAHAN

      americanos sempre vencem

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.