Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Ricardo Braga

    Existe contradição em tratar as cotas como 'democráticas'. Se elas fossem vontade do povo, o povo votaria nelas e não existiriam como obrigação. Reeditar o regime de oportunidades, da educação para a política, traz além este problema básico. O que mais é exótico na proposta, no entanto, não merece referência de Hélio: Proposta de Emenda à Constituição para resolver este problema comezinho? Daqui a pouco vão usar a Constituição para marcar consulta em médicos?

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    A justiça cassando o Deputado Deltan e o Congresso aprovando esta anistia, tive receio de comparar o Brasil com os países mais atrasados do mundo, para não ofender estes países!

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      "Au au" para seu complexo de vira-lata... kk

  3. José Cardoso

    Como o Hélio ressalta, há 2 partidos em espectros políticos opostos que se posicionaram contra a medida. E esse padrão já ocorre há algum tempo em votações no congresso. Não faltam opções para os eleitores. Se os demais partidos tem esmagadora maioria é porque a grande maioria do povo apoia esse comportamento.

    Responda
  4. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Que os eleitores aprendam a votar e acompanhar seus eleitos.

    Responda
  5. adenor Dias

    Espero que os mesmo parlamentares que hoje aprova a anistia a partidos, não joguem tudo na conta do PT mais a frente! Sabemos que neste parlamento, há muitos Roberto Jefferson! Os traíras, são indutores do erro...

    Responda
  6. Luiz Candido Borges

    Interessante... Ontem mesmo o Hélio comentou que a Lei da Ficha Limpa era absurda, que se deveria deixar parlamentares errarem para outros agissem de modo contrário até que se chegasse a um equilíbrio civilizadamente consensual e todas as crenças "liberais". Hoje, comenta mais uma obscenidade do congresso - consensual! Este é o consenso dos nossos amos e senhores: apropriação do patrimônio público e impunidade. O tal do Liberalismo nunca chegou no Brasil, o Hélio vive uma ilusão sem sentido.

    Responda
    1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Nossa, eu vejo como duas coisas tão distintas. Creio que ele esteja certo em ambas, ainda que a de hoje seja mais urgente.

    2. frederico alexandre Hecker

      Ok, é verdade: o liberalismo no Brasil é ainda romântico. Porém, é necessário porque não há outra forma de governar. Qual autoritarismo seria preferível??? Claro, nenhum! Então, vamos tratar de cobrar e continuar exigindo o respeito às leis votadas pelos representantes do povo (embora saibamos que esta representação é problemática, mas a única forma possível).

  7. MARCOS CESAR MORAES

    O sistema de gastos dos partidos é algo incoerente e até imoral. Os candidatos e os dirigentes tornam-se grandes assalariados, alemde todas as despesas legais e ilegais. Qdo são multados, pagam advogados caríssimos ppr meio dos partidos. Se procurarem bem, até as multas tb são pagas pelos partidos. E o direito é público. Surreal!

    Responda
  8. ILIMAR KASPER

    O congresso está roubando o dinheiro público, os partidos não podem e não se deve dar anistia. Existe ata inconstitucional neste perdão de divida, porque não diz de onde vai ser feita o recomposição decorrente desta anistia

    Responda
  9. ILIMAR KASPER

    O congresso está roubando o dinheiro público, os partidos não podem e não se deve dar anistia. Existe ata inconstitucional neste perdão de divida, porque não diz de onde vai ser feita o recomposição decorrente desta anistia

    Responda
  10. Joel Pedt Silvestre

    A lei? Ora, ora. Ela vale para os outros. O Congresso é onipotente , prepotente e degradante. Asco!

    Responda
  11. David José Ferreira Júnior

    A sociedade não se mobiliza! Onde estão as manifestações? Brasileiros são cordeiros que ficam amarrados esperando o corte fatal na jugular desferido pela classe política que pouco se lixa pros cidadãos. Vergonha e tristeza geral.

    Responda