Dora Kramer > Uma mão suja a outra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dentre os vários tipos de desonestidade, a intelectual é a que precisa de maior atenção para ser combatida. A articulista parte de um sofisma, como é inato a todos os jornalistas que se aventuram a participar da Jovem Klan. A justiça, cara senhora, apenas se manifesta quando provocada, portanto, quando e se instada por um dos partidos contrários a anistia, acabará por se manifestar.
O brasileiro deveria aprender que polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado.
Sofisma nada! Analisou com olhos desarmados de paixão por polÃtico.
Você não identificou o sofisma porque o pensamento da direita reacionária é asi mesmo, ignóbil.
Não identifiquei nenhum sofisma. O uso do cachimbo ideológico de esquerda faz a boca torta e cega os olhos.
Primeiro, justiça é uma coisa, governo é outra. Segundo, a justiça só atua quando provocada.
Parabéns Dorinha, como te chamamos lá em casa, também poderÃamos substituir todo o texto por uma única palavra: Vergonha!
Curti porque achei era vergonha da Dórinha!!!
Excelente artigo! O Brasil é uma imensa capitania hereditária dividido em inúmeras republiquetas bananeiras. A republiqueta bananeira dos militares, dos juÃzes, dos parlamentares, etc.....
Hahaha. Como é bizarro ver jornalista de extrema-direita apelando contra as instituições, quando é conveniente. Há poucos anos, vibravam com as arbitrariedades e conluios dos procuradores e juÃzes que atuaram descaradamente para destituir uma Presidente eleita pelo Povo, impedir eleição e prender um ex-presidente que já demonstrou ser imbatÃvel politicamente. Isso é o Estado Democrático de Direito, doa a quem doer. Podem espernear à vontade.
Achar que a digna jornalista é de extrema direita é um de extremo desprezo pela inteligência e um extremo mau gosto.
Os dois fatos, cassação sumária de um deputado por sete pessoas externas ao congresso, e anistia aos partidos aprovada pelos próprios, estão ligadas. É exatamente o apetite dos parlamentares pelo dinheiro público e a falta de respeito à s leis (que eles mesmos aprovam), que lhes retira a representatividade no imaginário popular. O TSE e STF ocupam por essa razão cada vez mais o papel que era do alto comando das forças armadas no perÃodo revolucionário.
A direita facista eh assim, quando um tribunal constitucional superior julga contra ela , ele eh chamado de 'sete pessoas'.
Você quis dizer no periodo golpista e de ditadura, né.
Essa corja, seja esquerda, direita, centro são a vergonha deste pobre paÃs que pena mantendo-se pelos menos afortunados, ou seja, tudo vai para os canalhas donos do poder.
Mas a raiz do problema está nos canalhas dos votantes.
Regina, cuida mais em quem você vota, tem gente que acreditou no Aécio, no Temer, fez um monstro das joias na primeira, elege o centrão e depois diz que todos polÃticos são iguais. Se não gosta de nenhum polÃtico, te candidata.
Perfeito. É exatamente isso.
Dia dezessete fez três anos que bolsonaro sancionou outra lei de anistia eleitoral. Alguém ainda aplaudir esse absurdo,como leio por aÃ:bovÃdeo de esquerda!É a confirmação de minha tese: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos. na hora de se autobeneficiar não existe lulistas, bolsonaristas, esquerda, direita, todos se unem. Por isso o Brasil é esse eterno subdesenvolvimento. E com a esquerda sendo igual a direita...:não planta ações para serem colhidas para o futuro do Brasil.
Francisco: devo ter criticado. A Folha deve ter criticado. Outros jornais, o que a Dora brilhava, não sei. Repiso-me, na hora de autobeneficiar não existe Direita, esquerda, situação, oposição:todos os oportunistas se unem como irmãos. E é por isso que o Brasil é esse eterno subdesenvolvimento. Nenhum polÃtico, repiso-me, nenhum!, quer um Brasil grande no amanhã. Todos: lula, bolsonaro, dilma, fhc ,sarney etc,pensam , e pensaram, no presente.
A direita só lembra de criticar as mazelas da polÃtica qdo a esquerda participa majoritaria no executivo, qdo era o estrupicio facista, era só patriotada.
Na hora de se autobeneficiar não existe esquerda, direita, lulistas ,bolsonaristas, oposição, situação. Todos se unem como irmãos. A esquerda joga migalhas para os menos desfavorecidos pela sorte, e para a classe média.E os bovÃdeos , como não pensam, aplaudem . Lula é igual a bolsonaro, e os demais oportunistas dos tempos. Não plantam ações para o futuro do Brasil. Pensam apenas em seus presentes. E o eterno subdesenvolvimento continua sob aplauso dos bovÃdeos.
José!Esquerda gastadora? É sim! Veja quanto os quatro governos gastou em propagandas autopromocionais? O dinheiro gasto em Copa do Mundo, olimpÃadas, indenização e pensão para jogadores de futebol campeões das copas,tropas no Haiti ; agora com quarenta ministérios. E o PaÃs não tem saneamento básicos escolas sucateadas, sem estradas, sem ferrovias. Gasta dinheiro, repiso-me, sem plantar para o futuro.Geraldo desonestos não são, mas, pensam que o Brasil existe apenas para beneficiá-los.
José Soares: migalhas recordo o que o pt falava na época do FHC quando se criou o bolsa famÃlia. Tirar o pobre da pobreza não é dar dinheiro que resolve, se resolver, se, o hoje. Tirar o pobre da pobreza é plantar no hoje para colher o futuro. Não se vê, há muito tempo, no Brasil, nenhum polÃtico pensando no futuro.Só no hoje!Ou o senhor acha que quinhentos reais tira alguém da pobreza? Em nenhum momento aludi a comunismo,até porque conheço a História;esquerda gastadora? É sim!
Eu penso que ainda hão polÃticos sérios neste paÃs. O pobrema é que a maioria são desonestos e só pensam em si própios.
Pois é Dona Neli, a “ esquerda joga migalhas para os menos favorecidos”, ainda assim é taxada de populista, gastadora, comunista etc. pelas classes mais favorecidas e parte da imprensa. Imagine se pudesse e fizesse uma maior distribuição de renda para acabar com a desigualdade social, o que fariam com ela?
Para quem quer se informar, vale ler a coluna do Nassif, A expansão repentina dos negócios da famÃlia Dallagnol. Acorda, tá feio ainda apoiar isto, Dora.
Eu, hein Rosa, essa tua prosa não convence nem a rosa.
O TSE não pode fazer nem se opor à criação de leis. Não pode decidir conta a lei; quando decide que uma norma é inaplicável, o faz também com base na lei (quando decide, por exemplo, que uma lei é inconstitucional). Legislar é função do legislativo. O judiciário só age quando provocado e em face de um caso concreto (não sobre o direito em tese), e essa anistia ainda não produziu nenhum efeito jurÃdico porque ainda é um projeto.
Dora Kramer vale a assinatura da Folha.
Concordo totalmente.
Te perdoo pelo cacófato, entendo as limitações intelectuais, mas não perdoo pelo passado e presente, pois se trata de escolha. Moro e Deltan, são mangedouro do fascismo, que elegeu o seu monstro das joias, e depois foram parar nos mais corruptos partidos. Não tem desculpa defender isto, depois de tudo que se sabe que fizeram.
Desculpe, mas você não citou os escândalos do PT, o mensalão e o petrolão, sem contar as falsas palestras lulistas a duzentos mil dólares cada.
Veneno irônico da Dora. O rigor sem qualidade.
Simples, carÃssima jornalista! Basta que quaisquer dos legitimados para tal ingressem no Supremo Tribunal Federal com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra essa PEC tão logo ela seja aprovada O Judiciário, aqui a Justiça Eleitoral, sendo inerte, não tem legitimidade para qualquer pretensão nesse sentido.
Concordo com você, mas este artigo só teve relevância e foi lembrado porque o PT erroneamente também votou a favor protegendo aqueles que infringiram a lei mais vergonhosamente que ele.
A sua sensibilidade a blague sobre o promotor de injustica da suja a jato já eh suficiente para anular seu artigo. Qto ao perdão , sua direita está metida nisso. Vais pelo caminho de gado? Fecha supremo, acaba com partidos?
Desculpe, mas o seu comentário ofende a inteligência e a digna jornalista. Pense a respeito.
Ao congresso tudo, ao povo a lei.
Em plena Pandemia, dobraram os valores dos fundos eleitoral e partidario . Sem rubor nas faces. E nós aceitamos, passivos, criticando dos sofás de nossas salas. Esperar o que?
Você, com tantos anos de estrada, não tem o direito de espelhar ingenuidade; Lula está entranhado no "sistema" desde das greves do ABC, quando cochichava com os patrões, ludibriando os trouxas. Então, pelo que fez no Lula I, Lula II, depois de um petrolão você acha que vai preocupar-se com isso. Os partidos, como você diz, estão "fechados" com a esbórnia e o Supremo, além da caça aos terroristas, fará alguma coisa? Ou são todos farinha do mesmo saco?
Alcides nunca viu que partido vota em que, caiu na balela do polÃtico é tudo igual, depois de votar no Aécio, acreditar no Temer, no monstro das 700 mil mortes, das joias. É pra estas pessoas que as manchetes da Folha são direcionadas, para que se alinhem aos interesses do banqueiros, como o dono da Folha, 11 mais rico do Brasil.
Farinha do mesmo saco, cujo conteúdo azeda um pouco + a cada dia.
A Justiça é provocada. Não pode tomar iniciativa A senhora tem cpf etc etc. Não sei o caminho, mas qualquer cidadão pode provocar manifestação da Justiça. Inclusive a colunista
Desordem e regresso.
Simples vergonha do congresso.
... os 'Anhagueras ' portadores de ' certificados de inimputabilidade' legislam suas anistias para perpentuarem-se nas lideranças dos sistemas de escravidão! 'Anhangueras' no visÃvel se dividem em facções divversas em vários partidos, várias guildas,...,federações, associações e dentre outros conjuntos espúrios, mas no invisÃvel vivem em compadrios Ad Aeternum!... são ladrões-honestos, inúteis!!!... tem-se que drenar as asas destes anhangueras que a qualquer custo se abastecem de ouro e escravos
Uso do cargo para legislar em causa própria: um abuso de poder que trai a confiança do povo, mina a democracia e perpetua a corrupção. É uma afronta à ética, exigindo medidas rigorosas para responsabilização e proteção dos interesses públicos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Uma mão suja a outra Voltar
Comente este texto