Ambiente > Justiça suspende licenças para exploração de gás e petróleo na bacia do rio Amazonas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gildasio Fernandes Dantas

    Quero ver o Ib@m@ viver sem gás e energia eletrica.

    Responda
  2. Gildasio Fernandes Dantas

    O IB@MA nunca questiona a exploração de minerios pela VALE, tanto em regiões densamente povoadas como MG, que deixam crateras enormes nas nossas lindas serras, além de enormes barragens de detritos que já provocaram dois fantasticos desastres ambientais. Enquanto isso ficam preocupado com uma pequena população de indigena que moram há 200 km do empreendimento.

    Responda
  3. José Miguel Ortega

    Não deve ser difícil fazer direito, mas precisa sim, ser muito justificado e fiscalizado. Feito isso, beleza. Não dá pra errar lá. Mas imagino que pode ser feito com bastante fiscalização. Não pode ser tipo um Brumadinho, com fiscalização displicente.

    Responda
  4. Eliane Morosini

    Gas pra gerar energia? Não há opções solar e eólica? O planeta está derretendo e continuamos destruindo o meio ambiente, sob o mesmo argumento do desenvolvimento. O ser humano merece desaparecer!

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      Porque também a leitora não produz sua propria energia eletrica se acha isso tão facil.

    2. Gildasio Fernandes Dantas

      Energia solar só é produzida durante o dia e mesmo assim ensolarado. Energia Eolica é com bastante vento, o que não acontece em uma região com arvores de até 50 metros de altitude. E você usa fogão eletrico ou a gás. O IBAMA deixa a VALE explorar MG, deixando um rastro de destruição enorme em lugares densamente povoado, e impede uma instalação onde existe 190 familias de indios uns 200 km do empreendimento. É dois pesos e duas medidas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.