Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Phyllis Halton

    E lembra quando uma empresa americano comprou o Forno de Minas e a firma quase quebrou? O velho dono comprou a fábrica de novo. Infelizmente as empresas americanas acham que todo mundo adora o mesmo sabor porque eles acham que estão melhores. É a hora de nos reclamar no site do Mondelez.

    Responda
  2. Artur Carmel

    No Brazil, padrão é lenda...

    Responda
  3. LUTHERO MAYNARD

    Beleza de texto sobre a vergonhosa Mondelez. A morte do Sonho de Valsa e do Diamante Negro, embalada em gordura hidrogenada, é um crime cultural antes de tudo. A Mondelez deveria ser banida do território nacional por ser especializada em porcarias alimentares. Enfim, estamos no Brasil e o sonho acabou há muito tempo.

    Responda
  4. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Tudo mudou e eu deixei de consumir, porque nada no novo produto me atrai: da embalagem ao sabor, passando pela textura.

    Responda
  5. ramon perez

    Agora entendo o que já desconfiava, o Sonho de Valsa atual não tem nada a ver com aquele da embalagem vermelha e papel enrolado, não passa de um waffer (muito) açucarado

    Responda
  6. roberta melissa oliveira sales

    Bom saber porque não compro nunca mais. Uma pena. Mas no Brasil, quem quiser ter saúde, precisa travar uma guerra para se alimentar de forma minimamente segura.

    Responda
  7. Luiz Augusto de Souza Loredo

    A indústria alimentícia no Brasil esmera-se na produção de porcarias, com a conivência dos órgãos reguladores e também do consumidor, que aceita a fraude. O conselho é um só: faça comida em casa e dê uma banana para os produtos industrializados.

    Responda
  8. Ernesto Dias Junior

    O bombom é apenas mais um exemplo das coisas que o século 21 destruiu.

    Responda
  9. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    Trocar chocolate por margarina, implica na saúde da vítima e como tudo que é mal feito, quando a conta chega, ela é impagável .

    Responda
  10. Marcelo Silva

    Lamentável! Só se importam com o vil metal! Destroem tudo que é bom e belo!

    Responda
  11. João Aris Kouyoumdjian

    Parabéns pelo texto! Há algum tempo nota-se o desprezo pelos melhores chocolates e bombons do Brasil. Por décadas familiares que tenho na Suíça não deixavam de levar o Sonho de Valsa para o país do chocolate. O Diamante Negro, antes delicioso, hoje é um pesadelo. Pena. Lacta sempre foi sinônimo de Brasil, infância, chocolate e bombons imbatíveis.

    Responda
  12. Guilherme Radomsky

    Eu sabia que algo tinha acontecido, mas não tinha noção de que foi tudo isso. Que lástima esse produto.

    Responda
  13. RICARDO LEME

    O sonho acabou.

    Responda
  14. JOSE AUGUSTO DE MELLO

    Texto primoroso, todos os produtos da "Lacta" são arremedos do que foram. O Sonho de Valsa atual é um horror, o Diamante Negro é uma sombra apagada, e assim caminha nossa indústria alimentícia, só produtos sem qualidade. Teríamos um jornal todo para escrever da péssima qualidade dos produtos que estão nas prateleiras dos supermercados e padarias do nosso País. Quanto descaso.

    Responda
  15. carlos campos

    Belissimo texto que expõe a desonestidade e desrespeito que o atual fabricante tem com seus consumidores mais antigos. O Sonho de Valsa e o Ouro Branco eram requintados e mesmo os mais pobres ( meu caso) tinham condição de compra-los e presentear alguém do sexo feminino com muita elegância. Os tempos mudaram e o lucro fácil passou a ser regra , deixando um gosto " sabor" tristeza em nosso paladar.

    Responda
  16. Jaime Souza

    Pois lanço aqui a campanha ''doe seu Sonho de Valsa para mim''!

    Responda
  17. Roberto Gomes

    Na dúvida, abandone alimentos industrializados. Melhor para seu bolso e sua saúde.

    Responda
  18. André Laletin

    É. Ficou ruim mesmo.

    Responda
  19. Adriano May

    Era tão gostoso que eu preferia o sonho de valsa ao invés de ouro branco. Hoje sei porquê prefiro ouro branco em vez de sonho de valsa.

    Responda
  20. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    A Mondelez superou a Nestlé em desonestidade com os consumidores. Uma coisa que eles fazem e não coube neste artigo é a constante maquiagem de volume de embalagem, reduzindo tudo em etapas sucessivas. O Sonho de Valsa atual tem metade do tamanho do antigo. O biscoito Oreo tem agora como apresentação principal um pacote distribuído horizontalmente para parecer maior. A pastdoha Halls foi encolhida e cavada. Todos os chicletes Trident ficaram mais caros e receberam reformulações duvidosas.

    Responda
  21. Luis Carlos Rodrigues

    Virou pesadelo o sonho...

    Responda
  22. roberto foz filho

    Muito bem observado

    Responda
  23. Rodrigo Barbosa Mesquita Neiva

    Concordo plenamente. O sonho atual não tem nada a ver com o de antigamente. Açúcar demais, cacau de menos

    Responda