Vinícius Torres Freire > Lula tenta ajudar, mas Argentina precisa de socorro do tamanho de China ou EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Argentina só tem um caminho: a derrota do peronismo. Vamos torcer para que seja para a central-direita, e não para a extrema direita,
lula tem de ajudar é o Brasil e os brasileiros que ainda morrem de fome e em porta de hospitais etc. sem contar os sem tetos, sem terra e sem nada...
A ajuda tem cheiro de calote, como em outras situações e paÃses.
Tenho uma curiosidade: a população Argentina têm o mesmo nÃvel de pobreza que nós brasileiros temos aqui? O percentual de pessoas passando fome é o mesmo que temos aqui? E o nÃvel de escolaridade do argentino pobre é o mesmo dos brasileiros pobres ? A situação de moradia deles, argentinos, é igual a nossa? As favelas existem lá na mesma quantidade que existe aqui?
A Argentina é como um menor abandonado. Até a grande depressão se sentia como membro não oficial do Império Britânico, que tinha muito investimento por lá. Quando a situação apertou, a Inglaterra se fechou com Canadá e Austrália (seus filhos legÃtimos) e abandonou o adotivo. Mais recentemente é rejeitada pelos EUA, pois embora o povo escolha o dólar como moeda de fato, na hora H recebe uma banana dos americanos, (ao contrário da Grécia em relação à Alemanha).
Já contei essa história aqui. Muitos não gostaram! Na década de 70, a empresa onde eu trabalhava, IBM, transferiu vários funcionários de Buenos Aires para São Paulo. e perguntei a uma deles: porque a Argentina, frequentemente, passava por crises? Ele respondeu: "No Brasil, se vc prender 6 brasileiros em uma sala com pouca ventilação e voltar daà uma semana, estarão todos vivos, um abana o outro. Na Argentina, vc só encontrará um vivo. Ele comeu os outros!
Buenos Aires é uma das capitais mais fantásticas que conheci na vida. Linda cidade! Povo culto. Cinco prêmios Nobel.
Concordo plenamente com os comentários da Sra.Neli de Faria! Todo polÃtico deve ser criticado ou elogiado nas suas governanças e Não idolatrado! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!
O Brasil sem saneamento básico, uma pobreza enorme,sem perspectiva de futuro e o lula querendo aparecer. Renuncie e vá presidir a Argentina, lula. Já que resolve tudo. Os presidente e a vice de lá não sairão candidatos: Lula presidente da Argentina e Haddad vice.
Gosto muito do turismo na Argentina. Só isso.
Stanislaw: dizia o grande Ortega y Gasset ,eu sou eu e minhas consequências. Quisera ser feiosa como Vera Fischer ou ainda Gisèle Bundchen,ou Mariliz, da Folha, mas, sou apenas a linda Neli. O brasileiro paga uma alta carga tributária para ser aplicada aqui e não, como dizia minha defunta mãe, então viva, ajudar ozotro, os outros! PaÃs é igual uma famÃlia: se em casa tem gente passando necessidade, como ajudar os vizinhos? Se o eleitor argentino votou errado,arque com as consequências.
Neli! É vc mesma?
Os governos de lá são péssimos e nós, os contribuintes brasileiros teremos que carregar nas costas, só porque os péssimos são de esquerda?
A Folha de São Paulo é um dos Jornais mais democráticos do paÃs! Têm jornalistas competentes democráticos! Se o Brasil já está quebrado com esses gastos públicos desordenados com a criação de mais ministérios e secretarias e outros mais; Como pode ajudar?!!Democracia Plena e Liberdade de Imprensa! Viva a Democracia o melhor regime do mundo!
VinÃcius é muito pobre em suas colunas, não tem nenhum informação que preste, só aquele ranço contra o governo, todo mundo sabe que é por causa do juros extorsivos do BC. Agentina é um super parceiro comercial, ela quebrada é péssimo para o Brasil.
A folha fala de um certo 'maluco de ultra direita', só esquece que nada pode ser pior que a turma da tia Cristina, aliás, a folha apoiou o Lula, tem moral pra apontar o dedo pra quem?
kkkkkkkkkkkkkk
Ninguém precisa por defeitos no governo Lula, ele já tem todos.
O Brasil do FHC pediu emprestado ao FMI pra não quebrar, quem é mais velho lembra das oscilações do dollar, mercado tava especulando contente, foi Lula quem juntou reservas que sanaram a jogatina internacional com a nossa moeda. Já o Macri arrebentou de vez a Argentina nas negociações com credores e FMI, e época de eleição ataque aumenta. DÃvida em dollar é passado, melhor yuan.
Nada se dá por acaso. Chamem o Menem e o Macri !
Sim, a direita entrega o paÃs e depois culpam a esquerda.
Não temos dinheiro nem ara as nossas contas. E o corrupto ainda quer ajudar os corruptos de lá. Vá te catar.
Bento, gostei do seu contraponto. Muito inteligente.
Colombo. Vá tentar botar um ovo em pé.
Colombo Jr .... Agora formou .......
Não conheci até hoje um jornalista mais medio cre que VTF.
Se ao menos tivessem um lunático xiita esquerdista como pré-candidato...
A primeira lição da vida adulta: não se gasta mais do que se ganha. A segunda é que não se pode ter tudo o que deseja, a terceira é que não se empresta a quem nada produz. É a situação do Brasil e também vale para a Argentina.
Querem te enganar, um pais não nada é igual as sua carteira. Mas tentando ajudar, a maior lição é não pegar dinheiro com agiota a juros altÃssimos e extorsivos, você paga e deve mais ainda. Onde se diz agiota leia-se Campos Neto ParaÃso, desgraça deixada pelo monstro das joias, os juros vão nos custar 600 bi só ente ano, vamos pagar e a dÃvida aumenta.
É como disse o Ministro da Fazenda Haddad sobre a necessidade do Brasil ajudar a Argentina, em resposta as criticas da oposição, Haddad disse que o Brasil pode e deve ajudar a Argentina pois no Brasil muitas indústrias trabalham para o Mercado Argentino e essas Industria brasileiras não podem fechar, além do mais a Argentina é um dos nossos maiores parceiros comerciais, e também o Acordo Mercosul x União Europeia, depende de uma Argentina forte. Como ver, dependemos também de uma Argentina.
Os presidente e a vice de lá não sairão candidatos: Lula presidente da Argentina e Haddad vice.
Explique como vender para um paÃs quebrado.
Deixa a Argentina quebrar. É a melhor maneira de aprender a votar.
Em outras palavras, o Brasil vai garantir o recebimento das exportações para os empresários brasileiros venderem pros Germânia. Ou seja: você e eu pagando a conta que o povo argentino não pagará. Achas isso adequado?
Cerca de 40% da população vivendo na pobreza, e inflação na casa dos 100%. Como pode um paÃs tão incrÃvel, e com tanto potencial dar tão errado? Pelo menos eles ainda têm o Papa, a Copa e o Messi, o cinema e o DarÃn, o malbec e o bife ancho, o doce de leite e o tango. É, pra quem tem dinheiro é um ótimo lugar pra se viver. Just like us.
Como pode? Simples, começou com o Peronismo e está ai kirchner e cia, a décadas, com uns 4 anos de lapso de Macri. Conhece aquele ditado? errar é humano insistir no erro é ser argentino.
Eles têm tudo isso e o populismo também, a cereja do bolo.
Populismo, irresponsabilidade, inépcia e obtusas teses esquerdistas de gestão da economia são as principais causas da desgraça Argentina. O atual governo tem o potencial de provocar o mesmo estrago no Brasil.
O governo brasileiro certamente está tentando fazer isso dentro da lei: via orçamento deficitário. Quando não der mais, emite dinheiro ou empresta para quem não paga.
Sem ajuda externa o paÃs vai dolarizar a economia. O Brasil fica vulnerável com a crise e precisa ajudar.
Precisa ajudar e se faz isso comprando barato do governo perdulário. Emprestar dinheiro? Melhor não, o governo melhor fará investindo as sobras de orçamento no Brasil mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Lula tenta ajudar, mas Argentina precisa de socorro do tamanho de China ou EUA Voltar
Comente este texto