Ronaldo Lemos > Os três estigmas de Sam Altman Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este mundo tecnológio é tão fascinante que para mim parece apenas um sonho. Quem viver verá.
Mesmo se qualquer tipo de energia limpa for criada, nada garante que quem detém a produção de petróleo e ganha, literalmente, rios de dinheiro com isto, vai aceitar tranquilamente e a sociedade vai ser mais limpa. Isto é muita ingenuidade. Esta coluna não foi jornalisticamente profissional, Ronaldo. Muita gente achava a Elisabeth Holmes a nova Steve Jobs e se deram mal. Um pouco de ceticismo quanto ao que Sam Altman, ou qualquer um do Vale do SilÃcio pode conseguir, é sempre útil.
Positivamente o meu entendimento da palavra estigma, e o de alguns dicionários, difere muito daquele que parece ter o articulista.
Em conversas de boteco sobre este assunto com amigos que atuam na área, sempre destaquei a necessidade de desenvolver, além da cognição da IA, códigos para IA com foco em ética e código moral, ao invés das três leis da robótica da Asimov que poderiam ser facilmente burladas por um intelecto digital superior. Dessa forma, a IA será uma aliada ao invés de ser uma ferramenta limitada por regras.
Todo esse poder nas mãos de um homem, seria com em Apocalipse 13, estamos dando fôlego de vida a Imagem
Sam Altman é um aloprado que abandonou Stanford University no primeiro ano da graduação para se promover usando o trabalho dos outros. É sócio de muita coisa e nunca criou nada No momento é o marketeiro oficial da OpenAI vendendo os serviços da empresa para clientes e jornalistas ingênuos.
jornalistas ingênuos ou também sócios do aloprado? As vezes a criatura supera o criador.
Tô nem aà para IA. O que tiver de ser será! Está em nossas mãos.
Será que a IA vai exterminar com a humanidade? O sugeito deve ser vidente para falar que é a última criação!!!
*sujeito
Pelo o que li na Wikipedia, o sr Altman é simpático aos Democratas, o que só comprova que a diferença com os Republicanos não é tão grande assim. Haja ambição!
Última grande ideia da humanidade, fim do aquecimento global em dez anos, sistema de registros e controle com o qual todos os autoritários sonham. É possÃvel ter ideias mais idiotas ou esse é o limite?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > Os três estigmas de Sam Altman Voltar
Comente este texto