Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Empresários servem para financiar as campanhas políticas e mamar nas tetas do pobres!

    Responda
  2. Anderson Sirio ferraz

    Mostrar , privatização de pais de 1° mundo , fácil funciona muito bem, agora porque não mostra os casos depois de uma parte do metrô de são Paulo que foi privatizado, e a privatização da Eletrobras, que não tem dinheiro, e joga a culpa nos gatos de energia, privatização deveria ser sério no Brasil, não um meio de políticos ganhar dinheiro fácil .

    Responda
    1. alderijo bonache

      Aqui em Pindorama, palmas para o Élio Gáspari), privatização simplesmente fede, em geral, políticos venais, doam estatais bancadas pelo contribuinte cidadão-eleitor, causam desemprego em massa, serviços "indianos", daí a expressão Belíndia por Edmar Bacha que seria Bélgica-índia, muito feliz o economista, onde os doadores depois da entrega , em geral criminosa, são nomeados "consultores" das empresa presenteadas com salários vultuosos. Eu de per si sou frontalmente contra este tipo de crime

  3. Mara Passos

    Privatização é crime contra a economia popular! É perda de soberania, é desperdício de dinheiro público , é mais enriquecimento para quem já é bilionário em detrimento do povo que sempre acaba pagando tarifas com preços abusivos e recebendo serviços super-precarizados..

    Responda
    1. alderijo bonache

      Mara Passos, sempre criminoso, políticos venais(maioria absoluta) adoram estas negociatas, enriquecem e depois são "consultores" na verdade(verdadeiros aspones), onde se enriquecem ao auferir salários vergonhosos e os trabalhadores se tornam mão-de-óbra, gratuíta com demissões em massa e precarização dos direitos sociais.

  4. PAULO CURY

    para estes dinossauros o método é igual a alfabetização, tem que pegar na mão e ensinar a desenhar as letras, pois só falar eles não entendem

    Responda
    1. Jairo Ramos

      O Porto já é privatizado, mas eles querem outra coisa!

  5. CARLOS SANTOS

    tERIA Q IMPORTAR TBEM A CULTURA EMPRESARIAL DOS BELGAS. Aqui só vemos aproveitadores e oportunistas. Lucro acima de tudo e qto maior melhor.

    Responda
  6. José bello

    O Porto é de São Paulo e dos Paulistas e ponto. Esse governador, que um pum que bolsonaro soltou e SP, deveria investir mais, trabalhar mais. Mas tem uma fixação muito suspeita em privatizar, inclusive a Sabesp. Vai trabalhar!

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      Piada . O que os paulistas ganham com o Porto público? Só roubalheira, pilantragem e cargos para os companheiros dos sindicatos de portuários. E estes esbanjam incompetência e custos altos.

  7. FLAVIO CALICHMAN

    A tal Associação reúne 61 portos privados e movimenta 60% da carga no país, deveria ter muita coisa boa e bons exemplos para mostrar ao ministro aqui mesmo, no Brasil. Muito estranho que se mobilizem para levá-lo à longínqua e pequena Bélgica, cuja realidade é tão diferente da nossa, com o pretexto de que ali, sim, seria um bom exemplo para conhecer. Se confiam tanto nas próprias virtudes, mostrem ao Ministro o que tem feito nos nosso próprios portos - ou será que não têm o que mostrar?!

    Responda
  8. Joao Braga

    Infelizmente França, socialista, parece pensar com ideais ultrapassados. É uma pena, parece ser honesto, característica que hoje passa a ser um raro valor. Se se libertar desses conceitos anacrônicos, ver o mundo real do hemisfério norte, pode colaborar e muito para o desenvolvimento do país. Torço para isso...

    Responda
    1. Joao Braga

      Alderijo, sou de uma época das incontáveis e paquidermicas estatais. Todas sendo dirigidas por nomeações políticas de incompetentes, alem da corrupção costumeira. Caracterizavam por total atraso tecnológico e nossos impostos iam para cobrir esses prejuízos. Infelizmente privatizar foi a unica solução aqui abaixo da linha do Equador... Petrobras uma das poucas exceções apesar de Cervero, Paulo Roberto Costa, Jorge Zelada, e Renato Duque, a turma do governo petista.

    2. alderijo bonache

      Pois é, aqui em Pindorama(EG), temos um capitalismo necrozado, só visam encher os bolsos, tem uma maioria amaldiçoada de políticos venais que doam ateh a lua, visando o enriquecimento ilícito, vejam nos EUA se algum abestalhado, compra alguma empresa que possa interferir na segurança do país, aki foram doados rios e mares, portos, aeroportos por valor de bananas em fim de feira-livre, aki é uma festa total com a coisa pública.