Marcus Melo > Combate à corrupção: notas de pesquisa de campo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edson Shindi Yamada

    Decepcionante o retrocesso que ocorreu no combate à corrupção no Brasil! Por conta de um tal "garantismo" à ampla defesa dos réus, a Justiça desprezou fatos que realmente ocorreram (basta ver as quantias devolvidas por delatores ao erário público), anulou decisões e libertou culpados de fato!!! Mas e aí, a Justiça não vai prosseguir com esses processos, está esperando a prescrição?!

    Responda
  2. Alexandre Marcos Pereira

    Excelente artigo. Mas pode ter certeza que os corruptos e seus aliados vão atacá-lo, pois a corrupção, neste país, está se tornando cada vez mais, pelos mais variados argumentos, uma instituição sagrada.

    Responda
  3. André Silva de Oliveira

    Excelente coluna que evidencia, de resto, a experiência do autor no estudo do tema da corrupção governamental. Há algum tempo a classe política predatória se uniu ao Judiciário para demolir os ganhos obtidos pela Operação Lava Jato. O enfraquecimento das instituições de controle representa o recrudescimento da corrupção, não importa o partido no governo.

    Responda
  4. Flavio Ferrando

    Combate a corrupção no Brasil é inútil. Os fanáticos dos partidos nunca admitiram que seus ídolos são capazes de cometer os crimes que cometem. Combate a corrupção no Brasil é como picuinha de lavadeira. O brasileiro está na m****, mas discute se o outro é pior.

    Responda
  5. José Cardoso

    O combate à corrupção se parece com a guerra às drogas. Ganha-se várias batalhas e a guerra vai sendo perdida. Um exemplo é o mensalão, que consumiu anos no STF. Pois nunca antes na história desse país os parlamentares tiveram tanto dinheiro (nosso!) discricionário à sua disposição, com a soma do fundo partidário, eleitoral, além das emendas de relator.

    Responda
  6. paulo werner

    Que coisa! Feinstein não grampeou advogados de acusado, não gravou e divulgou áudios do mandatário maior de seu país, não estev em conluio com juiz algum para condenar acusados, nunca decretou condução coercitiva ilegalmente, não comprou imóveis com linhas de crédito destinadas a pessoas de baixa renda, nem cogitou acusar ninguém sem provas materiais mínimas, nunca cogitou penalizar empresas cujos funcionários praticaram corrupção, nem aceitou delações desprovidas de consistência probatória.

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Nem ganhava auxilio moradia tendo 4 imoveis, dois dos quais com valor superior 2 milhões de reais.Ah e nem mandava recados ara ele mesmo conforme ficou flagrado na vaza jato, um Deltan filosofando se poderia ser senador, mas que ainda era jovem etc e tal. Tem tambem o juiz que trocou a toga por cargo de ministro e promessa de STF (depois de prender o favorito nas eleiçoes) falsif icou certificado de residencia em São paulo e traiu seu padrinh, Alvaro Dias, no PR. As histórias são muitas.

  7. Artur Carmel

    Não é mesmo...Para que investigar, apurar...Tá provado ( ) que não existe corrupção no Brazil...É tudo intriga da oposição...

    Responda
  8. eli moura

    Nada a ver com combate à corrupção, perdeu arruela, isto é mané.

    Responda
  9. Carlos Fernando de Souza Braga

    Muito esperto. Ganhou estrelinha dourada do Frias, sem defender diretamente esses dois grandes corruptos que são Deltan e Moro. Já garantiu o salário por mais um tempinho.

    Responda
  10. Alberto Melis Bianconi

    Bobagem das grandes. Para o colunista, assim como para o grosso de nossas zelites, qualquer denúncia de corrupção é verdadeira, nem passa pela cabeça a hipótese de integrantes do Ministério Público ou do judiciário serem carreiristas. Dando tratos à bola percebo que em parte não passa de preguiça. Se toda a acusação for verdadeira, se todo político for l..., tudo fica mais fácil. E não se corre o risco de parecer ingênuo.

    Responda
    1. Edson Shindi Yamada

      Ao contrário, para as "zelites", todas as denuncias de corrupção são falsas!!! E o Ministério Público persegue os coitadinhos que mandam dinheiro para paraísos fiscais!

    2. Alberto Melis Bianconi

      Dalton batizou suas opiniões, em geral equivocadas, de fatos...

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ok. Mas, e os fatos ?!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.