Painel SA. > STF sela futuro da Ferrogrão, projeto de R$ 21 bilhões Voltar
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Dá pra fazer tudo com inteligência e boa vontade. Esse negócio de parar tudo é pra quem tem pouca imaginação e má vontade. É possÃvel resolver.
Por trás do PSOL está as montadoras, que sempre vem dificultando o transporte ferroviário no Brasil.
Fonte: vozes da sua cabeça.
E isso! Os fabricantes de caminhões, a construtoras de estrada, as distribuidoras de combustÃveis, etc. também devem estar por trás disso. E, como sempre, ficamos condenados a um enorme atraso... Outros paÃses conseguiram resolver esse problema para instalação de suas malhas ferroviárias e aqui no conseguimos... Quem teve a brilhante ideia de colocar esta senhora como ministra?
Por trás do PSOL tem interesses. Calcule 0,1% de R$21 bi. Financia muita coisa
A lição dos livros de geografia de 40 anos atrás já tinha uma hierarquização do custo (e talvez eficiência?) no transporte de cargas: 1º aquaviário, 2º ferroviário, 3º rodoviário e por último aeroviário. Mas quando se colocar o fator do lobby, as quedas de braço comuns da polÃtica... dá uma tristeza! Ninguém quer levar a sério as lições principais, e até regras do processo legislativo servem para entraves. Só porque vivem à s custas do povo, com verbas públicas!
O tema da logÃstica de eficiência se arrasta até hoje, um tabu. Um eco do lobby fortÃssimo da indústria automotiva dos anos 70.. Até hoje!!
Um passo para frente, dois passos para trás.
Caro Senhor Jornalista, a matéria poderia ser mais ilustrada com dados de cada malha ferroviária para grãos, com mapas e menos fotos. O Brasil é riquÃssimo em malha hidroviária que sempre é desprezada no inÃcio dos projetos de vários governos quanto à movimentação de cargas, ao contrário da Europa.
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