Painel SA. > STF sela futuro da Ferrogrão, projeto de R$ 21 bilhões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Elói

    Dá pra fazer tudo com inteligência e boa vontade. Esse negócio de parar tudo é pra quem tem pouca imaginação e má vontade. É possível resolver.

    Responda
  2. Antônio João da da Silva

    Por trás do PSOL está as montadoras, que sempre vem dificultando o transporte ferroviário no Brasil.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Fonte: vozes da sua cabeça.

    2. Paulo Edson Mazzei

      E isso! Os fabricantes de caminhões, a construtoras de estrada, as distribuidoras de combustíveis, etc. também devem estar por trás disso. E, como sempre, ficamos condenados a um enorme atraso... Outros países conseguiram resolver esse problema para instalação de suas malhas ferroviárias e aqui no conseguimos... Quem teve a brilhante ideia de colocar esta senhora como ministra?

    3. EDSON DE FENDI

      Por trás do PSOL tem interesses. Calcule 0,1% de R$21 bi. Financia muita coisa

  3. José Rodrigues Gonçalves Filho

    A lição dos livros de geografia de 40 anos atrás já tinha uma hierarquização do custo (e talvez eficiência?) no transporte de cargas: 1º aquaviário, 2º ferroviário, 3º rodoviário e por último aeroviário. Mas quando se colocar o fator do lobby, as quedas de braço comuns da política... dá uma tristeza! Ninguém quer levar a sério as lições principais, e até regras do processo legislativo servem para entraves. Só porque vivem às custas do povo, com verbas públicas!

    Responda
  4. Jorge Luiz

    O tema da logística de eficiência se arrasta até hoje, um tabu. Um eco do lobby fortíssimo da indústria automotiva dos anos 70.. Até hoje!!

    Responda
  5. Alexandre Pereira

    Um passo para frente, dois passos para trás.

    Responda
  6. S RGIO DA SILVA

    Caro Senhor Jornalista, a matéria poderia ser mais ilustrada com dados de cada malha ferroviária para grãos, com mapas e menos fotos. O Brasil é riquíssimo em malha hidroviária que sempre é desprezada no início dos projetos de vários governos quanto à movimentação de cargas, ao contrário da Europa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.