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  1. Eduardo Elói

    Dá pra fazer tudo com inteligência e boa vontade. Esse negócio de parar tudo é pra quem tem pouca imaginação e má vontade. É possível resolver.

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  2. Antônio João

    Por trás do PSOL está as montadoras, que sempre vem dificultando o transporte ferroviário no Brasil.

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    1. Marcelo Fernandes

      Fonte: vozes da sua cabeça.

    2. Paulo Edson Mazzei

      E isso! Os fabricantes de caminhões, a construtoras de estrada, as distribuidoras de combustíveis, etc. também devem estar por trás disso. E, como sempre, ficamos condenados a um enorme atraso... Outros países conseguiram resolver esse problema para instalação de suas malhas ferroviárias e aqui no conseguimos... Quem teve a brilhante ideia de colocar esta senhora como ministra?

    3. EDSON DE FENDI

      Por trás do PSOL tem interesses. Calcule 0,1% de R$21 bi. Financia muita coisa

  3. José Rodrigues Gonçalves Filho

    A lição dos livros de geografia de 40 anos atrás já tinha uma hierarquização do custo (e talvez eficiência?) no transporte de cargas: 1º aquaviário, 2º ferroviário, 3º rodoviário e por último aeroviário. Mas quando se colocar o fator do lobby, as quedas de braço comuns da política... dá uma tristeza! Ninguém quer levar a sério as lições principais, e até regras do processo legislativo servem para entraves. Só porque vivem às custas do povo, com verbas públicas!

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  4. Jorge Luiz

    O tema da logística de eficiência se arrasta até hoje, um tabu. Um eco do lobby fortíssimo da indústria automotiva dos anos 70.. Até hoje!!

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  5. Alexandre Pereira

    Um passo para frente, dois passos para trás.

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  6. S RGIO DA SILVA

    Caro Senhor Jornalista, a matéria poderia ser mais ilustrada com dados de cada malha ferroviária para grãos, com mapas e menos fotos. O Brasil é riquíssimo em malha hidroviária que sempre é desprezada no início dos projetos de vários governos quanto à movimentação de cargas, ao contrário da Europa.

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