Esporte > Lula pede 'sérias providências' diante de xingamentos racistas contra Vinicius Junior Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por cerca de 300 anos a cada 10 pessoas que entravam nesse paÃs 7 eram pretas, por mais de 350 anos 99% das riquezas geradas aqui era oriundo do trabalho dos pretos. Somos um paÃs fundido com o continente africano. Talvez precisávamos recordar um pouco da covardia dessa gente desde os tempos de Pizarro e Cortez.
O mais teatral disto é que o governo coloque uma situação casual como um problema de estado. O povo brasileiro vai comprar isto?
Vinicius Jr e outros jogadores discriminados deveriam deixar este paÃs racista.
Não seria o caso de chamar o embaixador espanhol para fornecer explicações?
Futebol é esporte e esporte é vida, não é outro mundo. E não nos enganemos, aqui no futebol (e na vida) do Brasil temos paralelos.
Há muito racismo na Europa sim! ResquÃcio do colonialismo europeu. Um determinado banco espanhol veio ao Brasil e o tratamento era esse, com ar superior. Acabavam de comprar um banco pequeno por aqui e declaravam nos bastidores que comprariam tb o nro um. Venderam ao nro um depois de quatro anos.
Torcedores covardes e sem imaginação, aguardamos a punição deles. Lula, você me representa!
Está sucessão infinita de agressões racistas só acaba com um movimento de porte.Que tal os outros paÃses e times boicotarem os jogos dos times com torcidas do tipo.Não só em jogos mas também na imprensa.Não transmitam os jogos e isso acaba.
a ideia fixa desse grupo facista só se extingue cortando la cabeza de la serpiente, que aqui, no caso vini, chama-se facismo. Extremistas infiltrados não só na polÃtica, mas em todos os lugares onde podem enojar com suas ações. E ja passou da hora da reação, e de extinguir, aniquilar com rigor essas expressões venenosas.
Tivemos hoje na Espanha o primeiro caso de um VAR racista no mundo todo. O VAR editou as imagens do tumulto ocorrido entre os jogadores dos dois times em que um jogador do Valência aplicou um mata-leão no Vini Jr que ao se desvencilhar golpeou seu agressor. O Var mostrou ao juiz apenas a imagem em que o Vinicius desfere o golpe e só ele foi expulso. Revoltante o que ocorreu hoje na Espanha. Os jogadores brasileiros não podem mais continuar omissos.
Mil perdões. Errei feio, o Hugo Duro não foi expulso.
Não que suavize nada, mas o jogador que tentou o mata-leão, Hugo Duro, também foi expulso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Lula pede 'sérias providências' diante de xingamentos racistas contra Vinicius Junior Voltar
Comente este texto