Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alaor Magno

    O Paulo Guedes queria acabar com o Sistema S. É inconstitucional bancar a iniciativa privada com dinheiro público.

    Responda
  2. andre camargo

    o senhor Freixo deveria estar visitando gabinetes de senadores, ao invés de visitar gabinetes de "vereadores" como dia a materia. Alias, faz mal ao tentar arrancar recursos de uma entidade q indubitavelmente faz bem feito o que se propoe a fazer, enquanto q é sabido q a EMBRATUR nao demonstrou a q veio até hoje

    Responda
  3. ANTONIO LEITE GOMES

    Infelizmente ,Freixo ao invés de se dedicar a uma boa e isenta administração da Embratur,quer minar a estrutura sólida e eficiente do sistema S. E’ lamentável!!!!

    Responda
  4. Fran Santos

    Acho que o assunto deveria ser analisado pelo TCU. Somente após um parecer do TCU é que a lei poderia ser melhor apreciada. Se os dados do ex-deputado estão corretos, esse repasse não atrapalhará SENAC/SESC, apenas diminuirá a sua reserva em caixa, ou seja, mesmo com o repasse, ainda haverá recursos para continuar os atendimentos. Se o SENAC/SESC estão corretos, não faz sentido reduzir o seu atendimento, considerado excelente.

    Responda
  5. ANTONIO LEITE GOMES

    Há dez anos utilizo o SESC,em atividades culturais,esportes e turismo. O custo de utilização e’ baixo e possibilita o acesso da classe baixa e média a diversas atividades culturais e esportivas. O SESC e o SENAC devem ser preservados e devem permanecer fora da política podre que impera no pais

    Responda
  6. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

    Tudo tem que ser claro e transparente, para que o certo possa ser diferenciado do errado. Tudo o que é obscuro é suspeito.

    Responda
    1. ANTONIO LEITE GOMES

      Freixo e’ mais um político interessado em favorecer as instituições /Embratur. As instituições SESC e SENAC ,devem ser preservadas e mantidas,integralmente,independente de interesses políticos. Representam a Cultura no nosso pais

  7. jose fernandes de lima junior

    Na boa, o Sesc é o único esteio da cultura no Brasil. Freixo está dando uma de Paulo Guedes e Tarcisio Freitas, jogando contra a Cultura. Está cada vez mais difícil acreditar em carioquices políticas.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Engraçado para 2023 dotação da Lei Rouanet 5.7 bilhões, Lei Paulo Gustavo 3.8 bilhões Lei Ancine 1.2 bilhões, total 10.7 bilhões, e o cara quer tirar verba do sistema 5S, dizendo que tem caixa preta e ainda passar verba para o turismo, poxa vai ficalizar essas leis citadas que dão migalhas para os artistas que mais necessitam, mas, enchem a burra daqueles que não necessitam o pão e crico está voltando só que agora mais circo do que pão.

    Responda
    1. Fran Santos

      Não houve essas dotações destinadas a grandes artistas e sim adequação de valores cortados pelo governo anterior. Um único exemplo, o governo anterior reduziu o limite pago por artista solo de R$ 45 mil para R$ 3 mil. As leis mencionadas pelo senhor colocam critérios nos apoios governamentais, fica tudo objetivo, não há possibilidade de favorecimento político ou incentivo a esse ou aquele artista porque apoia o governo como queria o antigo governo.