Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Longaresi Carvalhães

    Canadá 40 milhões de habitantes e em torno de um milhão de pistolas semi-automáticas e revólveres, fora os rifles e as espingardas de caça, taxa de homicídio 0.5 mortes a cada 100.000 habitantes, Brasil população bem maior porém com menos armas, taxa de homicídio 21 mortes a cada 100.000 habitantes, entendo que o problema não está só nas armas, somos mais violentos, esse também é um dos problemas, pois também matamos com faca, pau, carro, veneno, espancamento, enforcamento, e por aí vai.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Vc acaba de dar mais um argumento a favor do controle de armas de fogo no país. Povo violento, desigual, mais controle essencial. E o Canadá tem controle sobre quem pode ter. Não a bagunça instalada aqui por Bozo e sua gang.

  2. Anderson Pereira de Souza

    Armas de fogo foram feitas para matar e, infelizmente, estão cumprindo o seu papel. A necropolítica não poupa ninguém, de indígenas a estudantes, de entregadores a idosos.

    Responda
    1. maurilio amarilha

      Mais armas, mais mortes.

    2. Miguel Gossn

      Exatamente isso mesmo. Quando algum "jênio" bozoloide diz, por exemplo, que uma faca de cozinha pode ser usada como arma, ele parece "esquecer" que a finalidade dela nunca foi essa. Ninguém usa uma arma de fogo pra cortar tomate ou pão. Sem falar que alguém "armado" com uma faca, no geral, causa menos danos e é mais fácil de ser neutralizado. Até hoje não ouvi falar sobre mortes por "facas perdidas".