Esporte > 'Tem que parar o jogo e irmos para casa', diz Xavi sobre insultos a Vinícius Junior Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Fonseca

    CBF e Federação Paranaense de Futebol que tal fazermos o mesmo nos jogos do Athletico Paranaense?

    Responda
  2. Márcio Santana

    Atitude nefasta dos órfãos do ditador Franco, pai do fascismo espanhol. Quarenta e cinco anos de ditadura fascista e uma guerra civil sanguinária não ensinaram a essa gente o quão vergonhoso e deprimente é o racismo.

    Responda
  3. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Certamente os patrocinadores do Valência e da laliga deveriam tomar uma atitude enérgica, mas caso isso não ocorra ,Vini vai jogar na Inglaterra ,pagam melhor e a vitrine é maior.

    Responda
  4. benjamim picado

    la liga, se liga, tua anágua tá aparecendo.

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    é importante que jogadores e ex jogadores , ídolos, principalmente espanhóis também se manifestem a respeito . Xavi, Busquets, Casillas, foram ídolos.

    Responda
  6. Oswaldo Luis Bracco

    Os patrocinadores da Liga estão com a palavra. Silêncio significa apoiar racistas. Ação significa boa reputação e possivelmente um futuro no mercado.

    Responda
  7. Sandoval junior oliveira

    Concordo com Xav e vou a mais o time da torcida perca os pontos e seja rebaixado uma divisão sempre q acontecer este tipo de coisa

    Responda
  8. Anderson Siqueira

    É só não dar Ibope para louco... o racismo ou qualquer outro tipo de intolerância é horrendo, mas quando ficamos dando mídia e chamando a atenção para o fato, mais vai acontecer... tem que cair no limbo e pronto...

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Também penso assim, mas é necessário identificar as lideranças e mandar para a cadeia. O alarde e o excesso de exposição acaba estimulando o ato, e os radicais pouco se importam com a perda de pontos. Ao contrário, isto torna eficaz os seus atos de ódio.

  9. Ana Maria Nascimento Roberto Pires

    Que vergonha para os espanhóis que entraram nesse comportamento de manada, aderindo aos insultos...quem, de estrangeiro, vai querer jogar lá se for mais moreninho? Tem é que perder pontos, jogar com portão fechado, pagar multa salgada. Tudo junto

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Espanhóis que frequentam estádios de futebol, que integram torcidas organizadas, que radicalizam e têm comportamento de manada. Atribuir má conduta a um povo inteiro é exatamente o que um fascista gosta de fazer, e o combate tem que usar outros meios de reação, com foco, firmeza e severa punição aos culpados. Sempre há um núcleo maligno por trás do gado.

  10. Celso Augusto Coccaro Filho

    Vejo estas medidas com ceticismo. Parar um jogo talvez seja o que a torcida ofensora queira. Aliás, a excessiva divulgação do fato me parece contraproducente, semelhante ao que ocorre nos ataques às escolas. Estimula a reincidência, ao acusar o golpe. E amplia o ódio, ao convocar mais pessoas, loucos que estavam quietos, causar generalizações etc. Na minha opinião a única maneira de obstar é tentar identificar as lideranças negativas nos estádios e prendê-las, em flagrante se possível.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Sandoval, no auge da atuação dos hooligans era bem parecido. Acredito que as telas conseguem capturar o foco inicial, o comando, e coibir por blocos. Depois que a manada estoura, fica difícil mesmo. Envolve a psicologia das massas e o direito há muito se debruça sobre a responsabilização nestes eventos coletivos de vandalismo. Qual seria a alternativa? Até aqui só ouvi gritos de guerra e a replicação inócua do óbvio.

    2. Sandoval junior oliveira

      No caso parecia q o estádio inteiro gritava.... ouvíamos os gritos ensandecidos..... e aí?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.