Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Matheus Queiroz

    “Dor e sofrimento, se você preferir. Afinal de contas, eu não lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer.” Clóvis de Barros Filho

    Responda
  2. Rafael Faria

    Parabéns pelo texto. A foto ao final fala por si. Artistas levando dignidade para um "invisível" para a maioria.

    Responda
  3. José Cardoso

    Os moradores de rua vivem das sobras, e exatamente porque essas sobras existem numa grande cidade. Eles estão entre nós desde pelo menos Diógenes, o cínico há uns dois mil anos, e devem continuar por muito tempo ainda.

    Responda
  4. Luiz Carlos Farias

    Parabéns pelo belo e sensível texto ,percebi que os comentários são na maioria pessimistas ,mas penso que devemos criar espaços de contrução de esperança e alternativas ao modelo capitalista .

    Responda
  5. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara prof. Vera texto irretocavel, inclusive a lembrança do Titanic caiu como uma luva neste resto de tempos modernos,porém acho que deste naufrágio não restará ninguém para criar uma narrativa.

    Responda
  6. Luiz Candido Borges

    Belas palavras da Vera Iaconelli, já as ouvi em inúmeras ocasiões ditas por muitas outras pessoas... Que me desculpem os mais sensíveis, mas eu moro no Rio, onde o vale-tudo arruinou a cidade. A lista de ONG que lidam com a "população em situação de rua" ilustra bem a minha ideia de que esta gente não quer participar da resolução de nenhum problema, quer viver de uma forma de exploração da miséria. E lembro que nenhum programa de recuperação de dependentes prescinde do uso controlado da droga.

    Responda
    1. Eliana Kling

      Sr.Luiz, eu acredito que existem pessoas ou ONGS com boas intenções que fazem sim um BOM trabalho na área social para minimizar o sofrimento da população carentes.

  7. Luiz Paulo Barreto

    Belíssima reflexão. O “titanic do capitalismo”, o qual o próprio capitalismo consegue fazer com que fique cada vez menor, em algumas décadas terá espaço somente para 1% da população do planeta, difícil é prever o depois: Haverá convulsão social ou a eliminação da humanidade por degradar o meio ambiente?

    Responda
  8. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Belas palavras, pena que se esqueceu daqueles que trabalharam uma vida inteira, para comprar uma habitação ou um comércio. E agora nada possuem.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      O estado tem a obrigação de garantir direitos. De ir e vir como exemplo

  9. Chiara Gonçalves

    Belíssimo texto!

    Responda