Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. pedro possebon

    Grande dia!

    Responda
  2. Neli de Faria

    Tenho pena do Brasil do amanhã.

    Responda
  3. Eulalia Moreno

    É onde a Janaína também dá aulas? As tais Arcadas onde houve a manifestação pelo Estado Democrático de Direito? Ah, tá.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Tenho pena do Brasil de amanhã. Os estudantes invés de cobrar um Brasil melhor, cobram drogggas. Paupérrimo Brasil. Aliás, não é só lá, também é o bovideo pelo político: lula e bolsonaro. Gente que não pensa. Político é para ser cobrado, não idolatrado.

    2. Eulalia Moreno

      Oi José Duarte. "Deus , Patría e Família" era lema dos integralistas, certo? É do conhecimento público que as Arcadas, em tempos idos, foi ninho de integralistas como Goffredo e Reale. E para você o meu " ah, tá" soou como algo podre e conservador? Ah, tá, me poupe.

    3. José Duarte

      " Ah, tá " cheirou a ala po dre, conservadora , ex tremista do " família, pátria e liberdade". Olha o séc. XXI aí gente.

    4. Eulalia Moreno

      Não entendi o seu questionamento. Gado, qual gado? Alguns desses alunos se manifestaram contra a prof.Janaína, apoiaram a manifestação pelo Estado Democrático de Direito, estiveram com Miguel Reale/Janaína pelo impeachment de Dilma e numa aula sobre Controle Constitucional se manifestam pela descriminalização das drogas. Só acho que isso evidencia a pluralidade ideológica das Arcadas.Gado, qual gado?

    5. José Ferreira Lima

      Mais um gado se manifestando, bilhões de resus no ralo da corrupção e você preocupado com adultos que usam ou não usam pisucotropicos, ninguém é criança. cada um usa o que quer.

  4. Alexandre Miquelino Levanteze

    descriminaliza Xandão!

    Responda
  5. Marcelo Ribeiro

    Foi válido o protesto, o ministro se comportou com fairplay e a intervenção do diretor foi coerente. A maioria das prisões tanto masculinas como femininas esta relacionada com drogas, como também a morte de jovens da periferia. Não sei se só a discriminalização é a solução, mas alguma coisa tem de ser feita. Do jeito que está não pode ficar.

    Responda
  6. raul neto

    Gosto muito da atuação do ministro mas piada atualmente é o time dele. O Palmeiras é motivo de inveja, só.

    Responda
  7. MARIA F LUPORINI

    Vamos para o Primeiro Mundo nesse assunto também. É preciso descriminalizar o usuário de drogas. Focar no traficante apenas. Nossos jovens pobres são encarcerados enquanto os filhos das classes mais altas fumam nas piscinas de casa.

    Responda
  8. MARIA F LUPORINI

    Descriminaliza, Stf.

    Responda
  9. Rives Passos

    Sou a favor c também a cerveja, whisky , fumo e coca cola. São piores. Nunca usei cannabis.

    Responda
  10. Rives Passos

    Uma pergunta inocente! Que tal cri o uso da cerveja, whisky, fumo, coca cola? Todas são .drogas. Alcoolismo, ca, obesidade....todas causadas por essas drogas. Se essas são legalizadas a cannabis também deve ser, por coerência. Acidentes de trânsito, violência doméstica, diabetes....pqp, que hipocrisia! Ou proíbe todas ou libera todas. As primeiras geram tributos e empregos, as últimas também o podem. Conversa fiada defender diferenciação. Coerência. Ah! Nunca usei as últimas.

    Responda
  11. Daniel Nunes Guimarães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Ferreira Lima

      vc é infame

    2. José Ferreira Lima

      Daniel, gado onfame

    3. MARIA F LUPORINI

      Censura a criminosos que atiram em alunos de primário?

    4. MARIA F LUPORINI

      A descriminalização da maconha já é fato na maioria dos países do G7. São todos países de Pebas?

  12. Armando Henrique Bortolini

    Ministro e professor. Dois salários, mais as mordomias. Quem paga esses deslocamentos, inclusive dos seguranças? Quanta ingenuidade pedir a quem tem o poder para mudar o poder.

    Responda
    1. SUELI DINIZ

      Alexandre de Moraes trabalha. Diferente do seu mito.

    2. José Ferreira Lima

      Armando, sujeito infame vc nunca criticou a gastanca do seu minto. tenha#carater

    3. Flávio Lofêgo Encarnação

      Temos a sorte de ter um ministro que se preocupa em ensinar. Formar as novas gerações é dever de quem quer um futuro melhor.

    4. Reginaldo Oliveira

      Como vc é sem noção, cara.

    5. Maira Martins da Silva

      Sou professora universitária e posso te provar que ganho bem menos que a 'viúva' do militar expulso conhecido como 01 do Bolsonaro.

  13. Wilson Benvenuti Jr

    Droga é droga não trás benefício algum ao usuário. Só ganha quem comercializa é em cima da desgraça alheia. Sou contra a descriminialização das drogas.

    Responda
    1. Renata Ferreira da Silva

      Se só ganha quem comercializa, que esse comércio seja feito por meios legais, tributado, supervisionado por órgãos fiscalizadores. E o mais importante desmonerizando o traficante. Libertando assim, comunidades inteiras que vivem sob o domínio do narcotráfico!!

    2. Rives Passos

      Eu também. Inclusive coca cola, cerveja, whisky e fumo.

  14. filipe moura lima

    O correto é escrever ‘tachado’ e não “taxado”.

    Responda
  15. filipe moura lima

    O correto é escrever ‘tachado’ e não “taxado”.

    Responda
  16. Fabricio Souza

    já quanto ao Moraes, ele não é uma pessoa má! Tem um bom currículo, jaez que ninguém provou que tal currículo seja fake. Foi nomeado dentro das regras do jogo. O culpado, para mim continua sendo o Senado que não faz o seu dever de casa e não tem um Presidente da altura que a casa exige, como poder que é. É um poder, sem estatura institucional. O resto, são querrelas fradescas.

    Responda
  17. Fabricio Souza

    Sou contra tal descriminalização! Em países que isso aconteceu, os jovens ficaram improdutivos e lenientes, perdendo assim a sociedade. Nação improdutiva pelos seus, passa a requisitar imigrantes. Vamos supor que liberem um porte de 50 gramas dia, isso equivale na canabis a um quilo e meio mensal! Vão fazer a festa, num país, onde ainda estar tudo por fazer e tem as piores escolas do mundo moderno.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Portugal, onde foi liberado e com governo de esquerda: apesar da guerra na Ucrânia, a economia portuguesa cresceu acima das projeções no primeiro trimestre de 2022. Nos três primeiros meses do ano, o PIB (Produto Interno Bruto) do país teve alta de 2,6% em comparação com o último trimestre de 2021. Em relação ao mesmo período do ano anterior quando Portugal enfrentou um severo lockdown por conta da pandemia, a alta do PIB foi de 11,9%.

    2. arley leite

      Essa informação foi tirada de onde mesmo?

    3. Marli Moras Garcia

      Em quais países? Agora fiquei curiosa...

    4. MARIA F LUPORINI

      Lista os países aí, por favor.

    5. José Roberto Pereira

      Esses países fictícios ai que citou também usam penitenciárias como moedores de carne jovem e negra como mais uma engrenagem de um sistema eugenista? Nossa população carcerária de 910 mil enquadra-se em qual nível de produtividade? Descriminalização não fará o jovem usar mais ou menos, apenas ser mais ou menos preso de acordo com sua classe social/cor e nível de humor/racismo de um PM/juiz.

    6. JOSE SILVA

      O que deixa jovens lenientes e improdutivos são os baixos salários e sobrecarga de trabalho…

    7. Cleiton José dos Santos

      Só por curiosidade mesmo... Em quais países isso de jovens improdutivos é lenientes e perda da sociedade aconteceu?

  18. orlando gomes de freitas

    Não se podia esperar atitude diferente do Ministro Moraes, aulas de Democracia se faz com palavras e atitudes . Os alunos são jovens e lutadores, a voz deve ser dada a eles, as mudanças virão dai.

    Responda
  19. João Carlos saraiva torres

    Esse Ministro sabe das coisas. Graças a ele, foi evitado um tumulto nacional.

    Responda
  20. W Oliveira

    Num país de miséria implacável, com baixíssimo índice de saneamento básico, pessoas passando fome e dormindo na rua, entre tantas outras mazelas, vejo com preocupação essa prioridade dos nossos universitários.

    Responda
    1. W Oliveira

      Caro Gilson, pela sua ótica, essa planta é um produto essencial, digno de ser incluído na cesta básica. Não vejo assim, pois a grande maioria dos brasileiros assalariados sequer tem recursos suficientes para se alimentar, imagine então para queimar.

    2. Gilson Ferreira de Faria

      Por tudo o que disse gastar bilhões numa guerra estúpida contra consumidores de uma planta, ao invés de se gastar com saneamento, saúde, lazer, educação.

    3. Joao Quadros

      Tuti criado a leite com pera e querendo apenas comprar sua droga do dia mais barato SQN.

  21. Valderi Silveira Pinto Jr

    O Palmeiras não tem mundial.

    Responda
    1. tristao antonio borborema de carvalho

      Verde é a cor da Inveja

  22. Rafael Pimenta

    Parabéns ao eminente ministro!

    Responda
  23. João Batista de Junior

    Gostei da atitude do Dr. Moraes.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Este país somente poderá sonhar com prosperidade e igualdade social, quando o povo aprender a eleger pessoas do quilate desse Digníssimo Ministro. Quem dera um dia ele ainda se disponha à se candidatar. Com absoluta certeza terá meu voto.

  24. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Este assunto deveria ser tratado no Parlamento. Mas como cada legislatura tem sido pior que a anterior, com o terraplanismo avançando, só o judiciário pode dar alguma racionalidade na questão

    Responda
  25. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Quanto às drogas, se punissem todos os usuários, acabariam as vendas.

    Responda
    1. arley leite

      Acha que punindo as pessoas deixariam de consumir?( nas cadeias a droga circula a vontade bastando pagar). Quando se fala de drogas você fala de comportamento social, de individualidade e opção. Você fala em tolher a liberdade das pessoas com repressão?(punir)...esquecendo que além de tudo é o mercado é quem dita as regras e sempre haverá quem pague e quem venda....

    2. JOSE SILVA

      Meus Deus do céu! Se punissem todos os usuários teríamos 60 milhões de pessoas presas

    3. Paulo Cezar de Magalhães Bastos

      O que mais se faz no Brasil é a punição dos usuários. O que resolveria seria a legalização das drogas com suporte ao usuário. O tráfico de drogas morreria por inanição

    4. Juliano Danilo

      Inclusive de cafeína?

    5. Dagmar Zibas

      Está mais do que provado q não funciona. Tem que prender os grandes traficantes. Aqueles q moram no Morumbi, Condomínio da Barra no Rio e locais semelhantes.

    6. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Acabando a demanda, a oferta vai à falência. É uma lei.

  26. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Este Xandão, é um exemplo de autoridade. Alto nível.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Espero que um dia, seja Pr.

  27. roberto cardoso

    A maconha deveria ser descriminalização. Sempre foi remédio muitos anos. Virou crime e alimenta o tráfico. Certo que tráfico de drogas vai continuar existindo com as demais drogas. Legalizar vai diminuir o consumo. Todavia, vão Deus e o diabo para o debate que é questão de saúde social.

    Responda
  28. carlos campos

    As drogas estão saindo aos poucos , o bozo no inicio do ano , o deltan , semana passada e o moro , muito em breve. Só falta serem presos pra acabar de vez suas impunidades. O Brasil está voltando a nos fazer sorrir e ter esperança.

    Responda
  29. José Bonato

    O verdão tem que ser enquadrado. Tá cheio de "crack".

    Responda
    1. Renata Ferreira da Silva

      Kkkkkk

    2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Kkkkk

  30. Roberto Ferreira

    discutir drogas nesse momento não é o mais importante mas a liberdade o é imprecíndivel.!!!

    Responda
    1. Maria Lopes

      Conceito meio restrito de liberdade, o seu. A lei em vigor permite o arbítrio de polícias e delegados e coloca na cadeia pretos e pobres. Arbítrio significa injustiça e corrupção. Como sabemos todos. Ou não? Países civilizados e mais inteligentes lidam com o problema seriamente. Suíça, portugal, só para dar um exemplo.

  31. eli moura

    tá complicado fazer piadas com o parmeira, com o protesto para liberação de droga. Porque droga mesmo, até agora, tá o timão, se liberar ou vai correndo para a segundona.

    Responda