Esporte > Caso de Vinicius Junior divide a Espanha e enfrenta ideia de que racismo é 'injustificável, mas...' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Falta vontade polÃtica e jurÃdica pra resolver, ou seja dar um basta nesse absurdo.
Acho que os racistas espanhóis querem dizem assim: Vini saiu de minissaia e mereceu ser estuprado.
Pensei exatamente isso!
Tão nas cordas os espanhóis, mas é bom deixar claro que o racismo existe tanto aqui quanto lá. Os abusos com VinÃcius começaram bem antes do jogo, abertamente, torcedores gritando "mono! mono!" diante do hotel e a polÃcia olhando. Agora vão ter que mexer o traseiro gordo, pois o mundo está de olho neles. Vão escolher um ou dois bodes expiatórios e tapar o resto com a peneira. Como fazem aqui.
Tudo na vida tem limite; o do Vini Malvadeza chegou ontem. Em todos os jogos do Real Madrid fora do seu estádio, ele sofre todo tipo de ofensa racista, o que é uma vergonha para a Europa como um todo, não só a Espanha. E os fascistas espanhóis, legÃtimos herdeiros da ditadura franquista, ainda colocam parte da culpa nele, o que torna a situação ainda mais absurda.
Fascistas de esquerda não existem, é o que fazem os de direita colocam a culpa nos outros
Pelo texto são fascistas de esquerda .
Não fechar o acordo com UE é mentalidade do bozo, poderÃamos fechar com o repúdio ao rascismo de parte da.espanha a qual não fez nada , se não fizer, agora perder o acordo com eles é burrice
Boa Joaquim, ninguém aqui tem dito nada sobre as raÃzes históricas do racismo espanhol agora arrumaram uma encrenca com um cachorro grande, o Brasil não deveria fechar o acordo comercial com a União Européia .
Essa desculpinha da "provocação" não cola, é o mesmo que culpar uma mulher por apanhar do marido, porque ela deixa ele nervoso, usa roupas provocantes... Racismo e qq forma de preconceito e intolerância são indefensáveis e nao aceitam relativização.
Esses nazi facistas, lá , aqui and everywhere são como clones um do outro. Como na Alemanha da guerra, marcham todos unidos para o mesmo fim trágico.
O que mais cresce na Europa são partidos de extrema-direita. Xenófobos, racistas e homofóbicos. Alguns já no poder: Ucrânia, Rússia, Itália Polonia, Tcheka.
O Fascismo mostrando sua cara pelo mundo afora, aqui conseguimos tirar do poder um protótipo reacionário
Na mosca, Sávio!
Bozo nunca foi Facista nem racista ; apenas bronco ! Mas vcs preferem o bandido .. fazer o q .. racismo infelizmente é sinonimo de xenofobia Acaba nunca
Será que eles gostaram de Guernica? Fizeram o mesmo com o jogador de futebol negro.
Não apoie torcida racista e seus patrocinadores. #BoicoteSantander
A verdade é que espanha, portugal, itália, frança...é tudo racista mesmo, a pessoa negra, ganhando muito dinheiro e de sucesso, a inveja se junta com a cultura racista desse povo europeu e Hitler se mexe de alegria, na tumba!
França? Bebeu, amigo? Na França que inventaram o iluminismo, já ouviu falar?
Fato
a cobra é um bicho muito bom, mas no seu habitat, sem morder e transmitir o veneno podendo matar alguém. A Espanha virou cobra venenosa e pior, livre e dispensada da cobrança de não envenenar o mundo. As imagens do episódio rodou o mundo ao vivo e atingiu a milhões de pessoas. Hoje, dia 22/05/2023 ficou colado nas cabeças que a decisão de concordância ou não é de cada um. Podridão total o fascismo quer que aconteça o ódio a esses temas, a espanha atinge hoje a liderança de suplantar a idéia.
A fala que começa com “Erradicar o racismo no futebol…” está colocada na reportagem como sendo do jornalista espanhol Polit, mas no destaque, logo abaixo, ela está colocada como sendo uma fala do técnico do Real Madrid
Como brasileiro de bisavós bascos me enoja a atuação do juiz que expulsou a vÃtima e desonrosamente não puniu o crime, ele é tão ou mais asqueroso quanto os franquistas que relativizaram um crime para o qual não existem graus ou matizes . De agora em diante qualquer espanhol será visto por mim como persona non grata.
Espanha decepcionou o mundo!
Lá está dividido desde o franco. Não eh novidade. Novo foi introduzir isso aqui no Br. Isto eh ainda mais decepcionante
Quem é Zimmermman?
Uma gostosa que saiu pelada na Playboy nos anos 80. Primeiro nome Vera.
um vizinho do estádio .
Até que a LaLiga não tomar nenhuma providência o Racismo vai containuar na Espenha. O que se tem que fazer é tirar 3 pontos do time que joga em casa. E se a torcida for do time visitante proceder da mesma forma. Se acontecer uma segunda vez com a torcida do mesmo time, deve-se eliminar o time do campeonato. Racismo é crime e não pode ficar impune.
Povinho atrasado esse povo espanhol.
Dançar é proibido na Espanha? Franco já bateu as botas e tem gente que ainda se espelha nele para mostrar o quanto necessitam evoluir para se livrarem dessa nefasta ideologia fascista.
Uma coisa lhes resta o declinio desta polÃtica fascista dentro do futebol espanhol. Lembra que futebol é arte.
Esperar que os espanhóis (ou europeus de um modo geral) não sejam racistas é inútil. O melhor a fazer para um estrangeiro hostilizado com frequência, sendo uma persona non grata no paÃs é fazer as malas e voltar ao paÃs de origem
Isso é se sentir e ser derrotado vc faria isso?
No Brasil tem tanto ou mais racistas que na Europa.
A nação rubro-negra e corintiana aguarda penhoradamente um embate no campo e na arquibancada já que a população espanhola não assume a conduta vergonhosa , convém também enumerar os negócios espanhóis no Brasil, são eles Meliá, Dia %, Almeida Viagens, Santander .
Não come mais paella nem beba sangria, então. É não veja filmes do racista Almodovar. Afe, é cada uma que a gente tem que ler....
Afe, agora vou fechar minha conta no Santander porque um racista espanhol cometeu um crime num estádio de futebol. Então quando um brasileiro cometer crime de racismo eu vou fazer o que? Parar de comer feijoada? Parar de tomar caipirinha. Nunca mais ouvir samba e renunciar à minha nacionalidade?
Ah, o "comportamento antidesportivo" de Vinicius Jr é a dancinha! A que ponto desceu o futebol: agora, a comemoração do adversário ofende os valentões! Hoje em dia, até mesmo um drible pode parecer "humilhação" aos valentões e justificar pancadaria. Hoje, um jogador como Garrincha não poderia jogar. Os valentões do futebol são muito mais fortes em termos fÃsicos, mas sua autoestima é frágil, frágil.
Se os espanhóis não querem ser seres humanos descentes, punindo racismo, cabe ao jogador sair de campo, abandonar o paÃs e pedir perdas e danos. Precisamos simplesmente abandonar quem faz discriminação. Tem muita gente melhor no mundo para se relacionar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Caso de Vinicius Junior divide a Espanha e enfrenta ideia de que racismo é 'injustificável, mas...' Voltar
Comente este texto