Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Guedes Braz

    Filmes bons tipo : Um Sonho de Liberdade, o Silêncio dos Inocentes, o Poderoso Chefão, o Contador de História, Do outro lado da Vida etc... Há muito tempo que não se faz mais, é até difícil imaginar que esta turma de hoje consiga produzir estes colossos de imaginação, suspenses, e histórias. Tenho e pago o NETIFLIX, porém, quando abro um Filme e vejo que é Produção NETIFLIX, desisto de assistir, fizeram tantos filmes ordinários que não perco meu tempo.

    Responda
  2. Gilberto P Santos

    Há que se considerar que repetir alguns filmes (o que vale também para a produção literária) possibilita desvendar novas nuanças que obras-primas apresentam a cada vez. Plagiando Ítalo Calvino, é este um dos motivos por que rever os clássicos.

    Responda
    1. Isaias Geraldi

      Concordo plenamente. Já vi um filme bom três vezes para entender melhor as coisas.

  3. NACIB HETTI

    Todos os melhores filmes foram produzidos até a década de setenta. Peter Bognadovich tinha razão. Assistir filmes posteriores mais de uma vez pode decepcionar a freguesia.

    Responda
  4. Laudgilson Fernandes

    Busco sempre o novo, me baseio no IMDB, na direção, atores, e séries somente as que sei que tiveram um final ou mini séries.Cansei de acompanhar séries que simplesmente são canceladas.

    Responda
  5. Marcos Alberto Menendez

    Como sou cinéfilo seletivo e muito ativo, tendo assistido mais de 70.000 filmes, posso ser auto referencial. Aprender a gostar dum bom filme é como com a música ou a poesia; se aprende praticando. Você não escuta mais o adagio de Mahler porque já o escutó uma vez, mas quer escutarlo muitas. E ao menos eu, quando revejo um filme cult, lhe encontro coisas novas sempre, porque eu não sou o mesmo, o filme é outro; mais interessante e polifascético.

    Responda
  6. José Cardoso

    Tem aqueles que gostaríamos de assistir novamente mas não estão no menu das plataformas. Meu tio da América de Alain Resnais por exemplo.

    Responda
  7. Marcelo Fernandes

    Prefiro nunca assistir série alguma, porque daí o custo é zero.

    Responda
  8. Vanderlei Nogueira

    A qualidade dos atuais filmes é muito baixa, dificilmente encontrará algo com valor

    Responda