Esporte > Polícia prende suspeitos de pendurar boneco com uniforme de Vini Jr. em ponte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Gonçalves

    As incessantes manifestações de racismo na Espanha contra o craque Vini Jr. são tristes e abomináveis. Mas infelizmente eu, como homem branco, devo me calar porque não tenho lugar de fala para poder demonstrar minha indignação e solidariedade ao atleta. E se coerentes (e intelectualmente honestos) fossem, os identitários deveriam repudiar energicamente qualquer expressão de apoio a Vini Jr. vinda de todos os brancos que, como eu, também não têm lugar de fala.

    Responda
  2. Dulce Warwick

    Os três que estavam no estádio já foram soltos, agora foram sós os três? parecia que tinha muito mais gente xingando.....as massas são incontroláveis, só proibindo os torcedores no campo.

    Responda
  3. Leonilda Pereira Simoes

    As prisões são mínimas, mas pelo menos os patrocinadores poderiam tirar o apoio ao Valencia, a Liga tomar posição mais dura em relação a ele, para ver se os torcedores racistas desse time se controlam. Desenhando: óbvio que a Espanha inteira, como sociedade, não é racista, tem muita gente boa lá. Só que a maioria dessas pessoas não se manifestam publicamente com passeatas etc contra o racismo. Ao menos não vemos isso sempre. A luta contra o racismo é de todos. Força, Vini!

    Responda
  4. Antônio João

    Há uma maneira rápida de acabar com o racismo nos estádios: é só a sociedade, os torcedores, denunciarem as marcas patrocinadoras dos clubes, cujas torcidas continuem com essa prática.

    Responda
  5. Cesar Olivier Dalston

    O melhor é fazer um grande movimento boicotando os patrocinadores da La Liga. Um deles é o Banco San tander. É isso

    Responda
  6. Lourival Costa

    Durante a década de noventa do século passado morei por quase três anos e meio na Espanha na cidade de Valência e nunca senti nem notei nenhum movimento ou atitude racistas mesmo no futebol. Recentemente a direita brasileira e internacional vem se mostrando como ela é e se exibindo com atitudes racistas. O racismo não é novo, não é só espanhol ou brasileiro, mas o avançado da direita vem proporcionando ou piorando esse tipo de comportamento abjeto em todo o mundo. É necessário reprimi-lo.

    Responda
  7. Lilian Ferreira

    Antes de sair desse lugar, os racistas tem que ser enjaulados! Lugar e dinheiro nenhum do universo vale esse desgaste emocional que essa horda fascista promove. Cadeia pros racistas e muita saúde e paz pro Vini Jr!

    Responda
  8. RUBENS Xavier martins

    A FIFA tem que colocar câmeras virada para torcida e ao indeficar o torcedor com atitudes racistas. Prender e banir do futebol.

    Responda
  9. Getulio Cunha

    O desgoverno quer pegar carona no racismo contra Vini para se manter na pauta e dar um falso papel de destaque para o Lula. Onde estava o governo nos gritos homofóbicos da torcida do corinthians ? Quietos estavam e quietos estão. Esperando algum homossexual morrer para eles aparecerem com o estandarte da proteção e da hipocrisia

    Responda
  10. Getulio Cunha

    A imprensa midiática está em clima de êxtase para trazer noticias de racismo contra Vini Jr. Tudo jogo de cena para vender noticias. Logo cai no esquecimento e partem para outro q vende mais... Onde eles estavam quando a torcida do Corinthians gritava incansavelmente ataques homofóbicos ? Quando algum homossexual é morto eles aparecem com aquele mantra q no Brasil se mata mais homossexuais. Eles que fazem as pessoas esquecerem ou dependendo de quem ataca serão imunes

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Nos canais em que eu assisti, mostraram o coro contra o São Paulo. Provavelmente não era o estádio como um todo, mas era muito forte. E, para deixar claro, isso acontece em outros estádios Brasil afora. Não quer dizer que todo o país é homofóbico, nem xenófobo, mas que eles aparecem quando sentem que não vão ser punidos. Tem quem não entenda isso.

  11. Eulalia Moreno

    Os ataques ao jogador evoluíram de maneira assustador . Tiveram início a partir das suas comemorações de gol, dançando, que os torcedores da equipe alheia consideravam deboche. Daí a comportamentos de ódio foi um passo. Penso que o jogador deveria deixar o futebol espanhol a bem da sua saúde mental.Eles venceram? Sim, eles vencem sempre, mas ele é mais do que eles.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não é recente, há anos vem acontecendo e ele tem a coragem que outros não têm de enfrentar e cobrar a justiça, que não faz nada. Quem sabe agora?

  12. Ricardo Corbett

    Ahhh, tiraram da gaveta a investigacao... por que será?

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Pressão total do governo brasileiro.

  13. Noel Neves

    Esse caso do boneco é gravíssimo! E deve ser o início da punição para todos racistas possíveis de identificação. O timinho de várzea que já vai cair para a segunda divisão deveria ser punido! E cair pra terceira pra sentir no bolso e a torcida ser humilhada na Europa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.