Opinião > Racistas x futebol Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. NACIB HETTI

    No Brasil os dirigentes dos clubes não têm coragem de combater os maus torcedores. É histórico.

    Responda
  2. Leonilda Pereira Simoes

    O mais triste é que a sociedade espanhola não se manifesta mais claramente contra todos esses ataque sofridos por Vini. Pelo menos ao que sabemos até aqui. Talvez hoje tenham feito algo local para protestar, tomara. Quem não é racista tem de protestar para não deixar apenas os preconceituosos terem voz.

    Responda
  3. JOSE LUIS PIRES DOS SANTOS

    Só reverter o resultado do jogo para o Real Madrid. Resolve na hora o problema.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se também punisse com perda de pontos futuros por três jogos o time cuja torcida demonstra racismo, ajudaria a calar a boca deles. Quanto mais punições, melhor. Assim, os próprios times se mexeriam de verdade para reconhecer os elementos e afastá-los dos campos.

  4. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    Muito simples, vamos boicotar a La Liga, que se for digna e realmente quiser tomar uma atitude, deve proibir jogos no estádio do Valência, em princípio, persistindo o problema, banir o clube do campeonato espanhol até que sua torcida tome consciência da história de seu país, que sugou a América, vide Eduardo Galeano(Veias Abertas da América Latina). A seleção francesa por exemplo é de origem africana e os mesmos tem a consciência antirracista, lembremos o "afro" título de 2018.

    Responda
  5. José Eduardo de Oliveira

    O racismo no Brasil começou quando os portugas chegaram aqui, com os índios, depois aumentou quando trouxeram os africanos. Mas em Portugal já existia. E na Europa e no resto do mundo também. O último ex-presidente já cometia insultos racistas durante toda sua vida, mas oficialmente foi racista durante quatro anos e foi aplaudido por milhões, e o Brasil não o puniu e nem punirá. Mas a Espanha precisa se retratar, ou quê? E se pegar qualquer espanhol nenhum deles é branco de verdade...

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      É verdade. Muita gente é racista e nem sabe que tem 60% ou mais de sangue africano. Agem contra si mesmos sem controle e devem ser banidos dos estádios para não puxar cantos racistas ou homofóbicos ou de qualquer outro tipo de preconceito. Evoluir é sempre melhor do que sair por aí ofendendo as pessoas, em especial as que nem motivo dão para isso.

  6. José Eduardo de Oliveira

    O racismo no Brasil começou quando os portugas chegaram aqui, com os índios, depois aumentou quando trouxeram os escravos. Mas em Portugal já existia. E na Europa e no resto do mundo também. O último ex-presidente que já cometia insultos racistas durante toda sua vida, mas oficialmente durante quatro anos foi aplaudido por milhões, e o Brasil não o puniu e nem punirá. Mas a Espanha precisa se retratar, ou quê? E se pegar qualquer espanhol nenhum deles é branco de verdade...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.