Ilustríssima > Plano de Lula de incentivar carro popular prejudica os mais pobres Voltar
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Entendo que carro cause poluição e etc .. mas por qual motivo não incentivar carros econômicos e sustentáveis? Com coisa que quem escreveu o texto se preocupa muito com os pobres ! Chega a ser ridÃculo , já vou deixar de assinar a folha por ter várias matérias sem imparcialidade e além do mais moderaram outro comentário que fiz sendo que não falei nada de desrespeitoso. Vou cancelar assinatura , isso aqui não é jornalismo ético.
O Doutor André não disse se ele tem lugar de fala, se pega ônibus pra ir trabalhar.
É impressionante a ojeriza de certos setores da academia em relação aos mais pobres! Como se o Brasil fosse apenas as grandes cidades com oferta de ônibus e transporte coletivo ao alcance. Na maioria das cidades deste paÃs ou você tem um carro ou você anda a pé por léguas de distância.
Marina, você conhece a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro? Convido você a fazer tudo o que necessita, mercado, etc, a pé. Depois você volta aqui para dizer que andar a pé faz bem para a saúde.
Anderson: andar é bom para a saúde, eu cresci no interior de São Paulo e na época nem havia ônibus urbano hoje vejo pessoas indo de carro à farmácia, mercado, igreja, etc. quatro ou cindo quadras de suas casas, completamente dependente do carro.
Engraçado ser contra carro popular... Mais uma desigualdade no Brasil: SUV em alta, mas popular não pode?!
o governo deve incentivar o consumo de carros menores e de menor consumo reduzindo seus impostos e aumentando sobre os absurdas camelos beberrões SUVs. Certamente é um incomodo para os fornecedores, pois a margem sobre as SUVs são maiores, além do que haverá o custo de desenvolver plataformas adequadas e não haverá como nacionalizar um carro feito na lá fora, porque lá o mercado dos camelos beberrões foram priorizados. É uma disruptura necessário para o Brasil e para o sul global.
Pobre não pode ter carro popular, pois vai prejudicar a vida dos ricos em seus carros luxuosos. Eis o resumo do texto.
Não querem congestionamento na Faria Lima ou aos arredores do Shopping JK com carros populares.
Exatamente.
O governo brasileiro impor a cobrança de um imposto progressivo sobre a propriedade de carros por um mesmo proprietário. Por exemplo, se o IPVA de um Estado qualquer é de 4% sobre o valor do veÃculo, subiria para 10% sobre o segundo, para 20% sobre o terceiro e assim por diante. Acho que haveria menos pais dando carros aos filhos...
Ledo engano. Pra começar, o 2º carro estaria, obviamente, no nome do filho. Depois, qual a lógica para que somente o pai possa ter um veÃculo, caso os demais membros da famÃlia tenham condições de comprá-lo ?
O governo tem que apresentar uma polÃtica de valorização e incentivo ao transporte público.
Uma coisa não invalida outra.
PolÃticas para manter o emprego e a indústria é papel do governo. Mas essa medida isolada de carro popular a Dilma fez e deu ruim obviamente. Vamos incentivar e adotar medidas rápidas e investir no transporte de massa de boa qualidade, para todas as classes. Ferrovias, novos trens, metros, corredores exclusivos, fretados de região metropolitana e do interior.
Claudionir Da Silva: concordo, paÃses desenvolvidos continuam investindo em transporte público e o governo Lula ( votei nele) vem com essa medida de carro popular.
Confesso que o tÃtulo me causou certa estranheza. Logo pensei, ahÂ… mais um burguês dizendo que pobre não pode ter o que quer ter pois isso atrapalha a vida dele mesmo. Mas, desconsiderando esse detalhe que muitas vezes tem impregnado as opiniões jornalÃsticas brasileiras, a matéria levanta pontos importantÃssimos: sortir automobilÃstico recebe isenções fiscais há décadas e embolsa bilhões aos seus acionistas, gerando sim empregos mas nada estratosférico. degradam as cidades e contribuem ao caos.
Direitos trabalhistas geram desemprego, produção de alimentos gera fome, incentivo econômico gera pobreza... cada uma.
RidÃculo. Pobre tem que ficar preso no transito em um ônibus super lotado para que as vias públicas fiquem livres para os mais afortunados . Agora afirmar que a produção não melhora a quantidade de empregos não tem fundamento algum.
Bom dia ! Nem sei porque ainda assino esse jornaleco de vcs viu! Bom mesmo é, manter a polÃtica de preços da Petrobrás do jeito q estava, juros a 13.75, vender a eletrobras tendo por seu porta voz aquele que tentou retirar as joias ilegalmente, isso vcs não escrevem nada sobre tudo isso. Façam me um favor capitaizinhos do mato. Querem enganar a quem ?
Realmente, tudo que for em benefÃcio dos pobres pode piorar a sua vida, eu acho que se sair uma decisão do governo em baixar o preço da cesta básica de alimentos, tbm deve piorar a vida do pobre. Se pobre quase não pode comer, que dirá comprar um carro. Por essas e outras que estou terminando minha assinatura na folha, sou pobre pq vou ter a obrigação a leitura paga? Para ler esse tipo de matéria? não, muito agradecido. Não vou pagar para jornalista fazer esse tipo de jornalismo
Pobre só serve pra ser explorado! Melhoras de condições de vida e algum conforto, aà não!! Já tão querendo demais!! Pagamento de júros da dÃvida, pode! Aumento real do salário mÃnimo, aà não, gera inflação! Essa elite nossa...deixa quieto!!
Intelectual de Direita a gente reconhece rapidinho. Eles sempre culpam os pobres por quererem acesso ao que só os ricos podem comprar. O que causa transtorno e poluição em nossas vias/cidades são justamentos os ricos. Que compram dois, três, quatro carros. Onde cada membro da famÃlia, tem o seu carro de motor potente, queimando mais gazolina e poluindo mais o ambiente. Além disso carro de 50 mil reais não é nem um pouco popular. Parabéns Lula.
Que matéria ridÃcula!
Pensei a mesma coisa kkk
Permita-me discordar. A indústria automobilÃstico empregada milhares de trabalhadores, empregos indiretos são outros tantos. Carro no valor atual é proibitivo, tirar da classe mais vulnerável esse sonho ou direito de ter sua locomoção própria, não é razoável. Deveriam registrar ' não fazem por ser inoportuno, o agronegócio tem incentivos de exportação há décadas, e a participação no universo de empregos é mÃnimo. É hora da Lei Kandir perder sua eficácia.
* automobilÃstica.. emprega
Concordo com o articulista. As vantagens são de longa data. A FSP publicou esta matéria em 1998, 25 anos atrás, quando da chegada da Renault ao Brasil. https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi29019813.htm
É muita hipocrisia e distorção ideológica. Tudo isso para fingir que há uma análise consistente contra a orientação de um governo de esquerda? Deixem de ser ri dÃculos. Que matéria ri dÃcula. É necessário ter um mÃnimo de postura ética para escrever algo que tenha credibilidade. A Folha está se perdendo nessa sua cruzada liberal pela terceira via que não deu certo, nem nunca dará.
Onde eu assino? Parabéns
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