Equilíbrio e Saúde > Quão perigosas são as drogas realmente? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tem uns erros conceituais. Fumar coca é tipo beber marofa, não rola. O sal de coca é muito pouco volátil e entra em combustão mais facilmente. O craque solucionou o problema da volatilidade, por isso que é sucesso de público e crÃtica: com quantidades pequenas se obtém uma absorção muito rápida e eficiente no pulmão, não nas mucosas. Um tirambaço na globa.
A pergunta que permanece sem resposta é se há solução e qual a melhor maneira de enfrentar o problema do vÃcio, que na prática é o que movimenta trilhões com o tráfico, e mais trilhões com uma guerra cujos efeitos são tão maléficos quanto. Minha percepção é a de que se todo o dinheiro investido na repressão fosse aplicado em pesquisa cientÃfica e tratamento, o resultado seria mais efetivo.
O texto serve para endossar a guerra às drogas. Sugiro a leitura do livro "Drogas para adultos" escrito pelo psicólogo e neurocientista Carl Hart. É preciso em relação ao tema estar mais informado para para emitir uma opinião. É neurose ver as coisas como elas sempre foram vistas.
Ok, mas as drogas não são perigosas só dessa forma. O perigo do crack no Brasil se mostra pela atuação do crime organizado. É mil vezes mais letal do que isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Quão perigosas são as drogas realmente? Voltar
Comente este texto