Deirdre Nansen McCloskey > É preciso agradecer a todos por seus serviços Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Saporra deve ter escrito algo de grande profundidade e eu não consegui captar. Só pode.
Não tem nenhum colunista que possa escrever em português para o jornal? Essas traduções são terrÃveis, fica um texto tão mal escrito que beira o incompreensÃvel.
Seria uma grande perda em conteúdo num mundo globalizado.. O que precisa são tradutores competentes. Lendo a versão inglesa, percebe-se quanto o artigo perde na tradução mal feita.
Concordo. O texto original pode até ser bom, mas essa tradução é tão péssima que o leitor fica sem entender nada. Parece que casa frase é traduzida separadamente e depois colocada de qualquer jeito.
Mas essansenhora eh uma propagandista, não uma pensadora, não eh possÃvel. Parece o Pondé escrevendo obssessivamente a mesma coisa com palavras diferentes. Sim, claro,todos servem a todos e dependem de todos no mundo do trabalho, e ela mesmo afirma que não importa se a relação eh comercial ou não, em todas sociedades foi e eh assim. IndÃgenas cooperam e servem sem comércio, então qual o ponto? Passa longe dos verdadeiros embroglios dessa organização centrada no comércio. Todos lucram...
Se assim o eh, adoraria ver o mecanismo mágico que gera lucros a todos. Daonde viria esse excedente que dá extras a todos? Como pode haver lucro de um lado sem prejuÃzo de outro? Afinal as riquezas geradas e distribuÃdas em qualquer dado momento são limitadas, não importando quão abundantes sejam.
CertÃssimo. Tive um professor de filosofia (aliás comunista de carteirinha) que observava que a condição de possibilidade de uma vida meio hippie de descompromisso com tudo é outros viverem com bastante compromisso. Porque o 'descompromissado' anda de carro ou ônibus, faz compras em supermercado, usa roupas, vai ao médico etc...
Tem muito dinheiro no setor sem fins lucrativos. Cerca de 4,5 do PIB ou seja R$440 bi segundo pesquisa recente da FIPE
Kill me now. Com seus artigos de 5 decadentes décadas de idade sobre coisas que ela leu em projetos ou ouviu em reuniões de grupo naquele tempo , essa senhora zomba despudoradamente dos leitores da fsp ou simplesmente pensa que nós leitores e brasileiros somos um bando de -isthupidus- sem correção ou remédio.
Em qualquer sistema vivemos coletivamente, nenhum ser humano é autônomo, um precisa do trabalho do outro. Todavia, o que muda é a retribuição ao trabalho de cada um. No Brasil o fruto do trabalho fica com pouquÃssimos.
Não sei quem é mais infame. A criatura que escreveu esta excrescência ou a FSP que publicou. Contribuição valiosa para os alienados de plantão. Dá vontade de cancelar a assinatura. Decadência a olhos vistos.
Ela viu "parceria" entre Crusoé e Sexta-feira! a coisa tá cada vez mais verg onhosa
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deirdre Nansen McCloskey > É preciso agradecer a todos por seus serviços Voltar
Comente este texto