Opinião > Flexibilizar a Lei Antidrogas é facilitar a vida do traficante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Proibir não trouxe solução, drogas não são problemas de polÃcia, mas sim de saúde pública! passou da hora de legalizar, toda e qualquer substância, esse senhor infelizmente fala pelos cotovelos.
Vários exemplos de como deu errado. Exemplos citados: 0 Fonte: Perturbada, Minha mente, 2023
Vamos mesmo dar à policia a liberdade pra cometer assassinatos sem qualquer possibilidade da sociedade civil organizada avaliar e analisar os procedimentos utilizados, sem qualquer análise quantitativa e qualitativa das consequências das ações policiais. Vamos acreditar que a sociedade civil não tem capacidade de fazer escolhas próprias e precisa ser controlada por um aparelho policial despreparado, de moral duvidosa e perverso. Esta é a sociedade perfeita idealizada por este indivÃduo.
Vou mudar pra dp so pra votar no sr, ricarfo nunes
O opinante é graduado em guerra às drogas, a "vitoriosa" guerra que se empreende há anos, como a da cracolândia, não é mesmo? Desde a caça aos hippies, os reacionários falso-moralistas aderiram a essa guerra inútil e, ao mesmo tempo, rentável (para traficantes de drogas e armas, principalmente). A tal liberdade, que os mesmo reaças defendem com unhas e dentes quando se trata de exploração do trabalho alheio e propriedades de terras improdutivas, não vale para os que preferem maconha a cachaça.
"Os exemplos estão aÃ. Foram absolutamente desastrosas as experiências recentes de paÃses que flexibilizaram a legislação sobre drogas."....Precisa estudar mais e melhor as experiências internacionais, prefeito (com p minúsculo mesmo). O plano é continuar prendendo e aniquilando negro pobre.
Gostaria de saber do senhor prefeito, quantos internos sob o cuidado de sua equipe, são dependentes da maconha.
ProÃbe a cachaça (equivalente a heroÃna) e a cerveja (equivalente a cannabis) doutor
Não há qualquer equivalência entre a maconha e a cerveja, a maconha é uma planta, que se consome sem qualquer processo, e indicada para inúmeras infermidades, a cerveja, essa mata, causa doenças graves e problemas sociais de diferentes naturezas.
Esse Cara escreveu um monte de inverdades, as drogas ilegais é que mantém a criminalidade, assim como a criminalização do aborto provoca a morte da mãe e do filho.
Boa prefeito. Seu texto mostra que você está em pleno século XX. Pena que o mundo já esteja no século XXI. Quem sabe um dia ...
O cara não cumpre seu papel de prefeito no caos que o centro de SP e toda cidade se encontra, e vem com essa cantilena...faça seu trabalho primeiro depois venha pagar de psicólogo.....
Para mim o governo deveria legalizar todas as drogas, sem exceção. O cara que quiser usar que use. É assim com álcool, é assim com cigarros, é assim com o açúcar. Se não tivéssemos tanta gente tapada, talvez o paÃs poderia legalizar todas as drogas, vender ou conceder licença para, e depois cobrar imposto e com esse dinheiro investir em campanhas educativas e tratamento para aqueles que precisam, e olha que não é pouca gente. Aqui onde moro, é muita gente na rua cracada.
Que textinho mais mixuruca, praticamente usando o espaço da Folha pra fazer pré-propaganda para sua releeição. Diz que a lei não prevê prisão de portadores, mas por que será que a população carcerária por tráfico explodiu após a criação dessa Lei? É muita hipocrisia e falta de vergonha na cara!
A bancada do tráfico é contra. Ao contrário do que o prefeito afirma, legalizar a maconha é tirar da jogada o traficante (e tudo de ruim que vem junto com ele), e ainda significa aumento de receita para o estado. Os usuários só continuarão comprando de traficante se o preço dele for muito menor que o das lojas, onde a compra será segura, o produto terá sua procedência e qualidade registradas, e será possÃvel cobrar impostos altos como já se faz com o álcool e o cigarro.
Assessoria escreveu esse aqui logo após finalizar a desculpa esfarrapada para destruir o plano diretor. Não posso dizer que Nunes é uma decepção, mas que ele tão ruim quanto esperado, sem dúvida.
Vai tapar buraco que é o seu trabalho, prefeito
O prefeito defende o direito da GCM bater em miseráveis a pretexto de salva-los.
Prefeito Nunes faz um péssimo trabalho, espalhou a Cracolândia por todo o centro da cidade e bairros próximos, incluindo o bairro em que vivo. Se prendeu 180 traficastes não deu para ver o impacto, até agora só piorou. Está na hora do prefeito entender que não deve tratar pobreza e miséria com polÃcia e guarda municipal, não adianta nada. Grande parte dos que vivem nas ruas querem casa e trabalho, o que o prefeito oferece? PolÃcia e maldades. Saia na rua Nunes, não tem coragem?
O prefeito demonstra total desconhecimento e alienação sobre o assunto. Não deve ter entrado nunca em uma clÃnica de reabilitação conveniada para vivenciar a qualidade do tratamento oferecido. Óbvio que existem boas clÃnicas, mas grande parte não tem qualidade. Quanto à s punições basta ver as estatÃsticas de encarceramento por porte para enterrar seu argumento. Nesse assunto temos que ter um prefeito que ouse, São Paulo é uma metrópole, para o bem e para o mal.
Prefeito da maior cidade da América Latina com uma visão tão rasa de uma questão complexa como essa... Ricardo Nunes na vanguarda do atraso!
Manter as coisas como estão apenas alimenta a corrupção em torno de praticamente todos os setores públicos relacionados ao combate ao tráfico. Dizer que investe em recuperação das pessoas viciadas chega a ser uma grande piada....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Flexibilizar a Lei Antidrogas é facilitar a vida do traficante Voltar
Comente este texto