Esporte > Autoridades buscam dar respostas a racismo contra Vinicius Junior; jogadores protestam Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcos fernando dauner

    o que dirão os pais das dez crianças que morreram queimadas lá no ninho do urubu há mais de quatro anos ? Infelizmente, elas nunca se tornarão jogador de futebol pago em euros .

    Responda
  2. Marco Antonio de Carvalho Filho

    Quando a Folha escreve "Vinícius reclamou de insultos racistas", o jornal transforma um fato em uma impressão do jogador e tira o peso da denúncia. Há provas em abundância. Porque não escrever: Vinícius sofreu ataques de racismo pelos torcedores do Valência? Chega de ficar em cima do muro em casos como este. Este caso não é mais uma questão de interpretação. Já bastam os atenuantes da imprensa espanhola, que só servem para dar legitimidade ao racismo estrutural.

    Responda
  3. eli moura

    curioso é que ocorre neste momento as finais regionais da NBA. que foi palco de fortes movimentos anti racistas nos EUA, mas para eles o que ocorreu na Espanha parece que não conta , afinal Espanha faz parte do resto do mundo. Só importam as vidas negras de lá. Suditos dos kinguizinho james le bron, quem nasceu para james le bron nunca vai ser um Pelé.

    Responda
  4. eli moura

    o brasil precisa fazer a lição de casa, aquelas ofensas racistas nos jogos do gremio ou homofóbicas nos jogos do corinthians não deveriam passar em branco. A punição automática é o jogo sequinte em casa sem publico, reincidencia perda de pontos equivalente a uma vitoria e numa terceira medida perda total de direitos de campo, no proprio estado, durante o campeonato. É hora de virar o jogo, todos somos brasileiros, pretos, mulatos, pardos, amarelos, e se tiver algum branco ainda por aqui, também

    Responda
  5. Joao Braga

    Necessário medidas mais efetivas. Segundo o presidente da Fifa, interrompe o jogo e avisa. Se continua, perde os pontos. Na reincidência sugiro perder o mando. Todos somos Vinicius Jr !

    Responda
  6. RAFAEL THEODORO DA SILVA

    Discursos são lindos em sua poesia, mediadas eficazes do tipo banir mando de campo do Valência por um ano, seriam mais eficazes. Tudo isso, se conheço bem pela minha experiência de vida será esquecido e tudo voltatrá como antes, recomendo o livro "As Veias Abertas da América Latina", para termos uma noção da prática racista e seu desenvolvimento histórico, uma obra genial de Eduardo Galeano que transcende o tempo.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Também já li o livro - Conta a historia de nossa américa latina . Muito bom !

    2. Marcos Arrais

      Ótimo livro!

  7. jose fernandes de lima junior

    Bonito teria sido esse clube ter sido rebaixado com gols do Vini. Mas a lista de jogadores agredidos na Espanha é de praticamente 100%. Todos já sofreram de alguma forma , agressões racistas. Sem falar na xenofobia .

    Responda
  8. Joel Domingos

    No 17º parágrafo do artigo, no qual consta o verbo "solidarizar", no intuito de colaborar com o aprimoramento da equipe de redação e revisão, tenho a informar que a preposição que rege o referido verbo é "com" e não a preposição "a", como está ali grafado.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Amiga Márcia, todos nós sempre temos o que aprender. Mas no caso sob exame, sem chorumelas, no que se refere à regência verbal de "solidarizar", quem está com a razão? Eu ou os revisores da Folha?

    2. MARCIA DA CRUZ

      a FSP já não tem revisores há muito tempo, mas poderia dar cursos de Português para seus colaboradores!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.