Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lizia Helena Nagel

    Parabéns aos deputados que declaram o seu voto. Uma pena é que em nome da solidariedade partidária votaram a favor...

    Responda
  2. Pery Pedro

    Que delícia pegar um governo que fez a reforma previdenciária e entrega o país com superávit primário. Primeiro do FHC. Agora do Guedes. Agora podem continuar a responsabilidade fiscal imposta por Temer e respeitada pelo Bolso e dizer que foram vitórias suas. Quase dá vontade de torcer para que a Dilma terminasse o mandato e ele ganhasse la, e se virasse para consertar o país completamente quebrado. Quase. Mas aí seria a Fábula do escorpião. Morreríamos juntos.

    Responda
  3. Rodrigo Andrade

    "Na comparação com o teto de gastos, eles dizem que o arcabouço é mais flexível, mas impõe ao país um crescimento de gastos públicos inferior à média dos governos de Lula e Dilma Rousseff, de 2003 a 2016". Esses caras não aprendem nunca! Já esqueceram a gastança que nos levou à pior recessão em 100 anos. Ficam nessa ladainha de "culpa do mercado" quando só sabem gastar como se não houvesse amanhã. Gastar muito e gastar mal!

    Responda
  4. Alberto Melis Bianconi

    Importante é que votaram pela aprovação. A esquerda precisa entender que a disciplina fiscal é fundamental, inclusive para permitir a distribuição de renda. E não sei se essa oposição a uma política fiscal mais responsável rende os votos que a esquerda acredita que rendem.

    Responda
  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Mais uma vitória do lula. São batalhas. Vai se ganhando passo a passo. Perdem-se algumas , ganham-se outras. Normal. A propaganda para o gado faz escarcéu. Não eh nada que não fosse esperado com um país dividido , com metade a favor dos banqueiros.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh o que dá pra fazer. Da próxima vez, o povo votando menos a favor de banqueiros , poderemos melhorar isso.

    Responda
  7. Pery Pedro

    O Lindbergh Farias saiu da clínica? Que bom. Poderia ficar de licença médica até superar este vício né? Pelo menos durante as sessões. Desejo pronta recuperação. Senti falta da Gleise nesta declaração. De leoa a gatinha. Ou como o último ficou conhecido, tchu tchuca.

    Responda
  8. Marcelo Fogaça

    Colocar o fundeb sob o "calabouço" fiscal foi baita erro político...como pensar um país descente com freios na educação básica? Nem o teto de gastos chegou a tanto...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cortar gastos do legislativo e mordomias do judiciário nem pensar!

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Bobagem.

  9. Carlos Figueiredo

    Errar é humano, persistir no erro é petista. Não aprenderam com Dilma, querem quebrar o país novamente.

    Responda
  10. Luis Nunez

    A turma do gasta-gasta. Estão preocupados? Reduzam o gasto de Brasília!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Como é que faz isso com esse Congresso?

  11. MATILVANI MOREIRA

    Típicos petistas! Sob a luz falam uma coisa, mas sempre procuram "escurinhos" de Brasília para fazer outra! Gritam pela ética, mas praticam a corr...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Comentário de quem vota no centrão, direitão e bozoloides. Todos santos!

    2. Valdir Silva

      Discordo do comentário. Típico do petista que, de um lado, mantém sua coerência, mas, cresceu o suficiente para saber da responsabilidade que têm por pertencerem ao partido do presidente da República. Parabéns pela coerência, maturidade e coragem.,

  12. MARCONDE KETER ALVARES MAIA

    Notinhas não resolvem, votaram a favor porque?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Explicaram. Só leu a manchete?

  13. wilson barbosa

    Parabéns aos Deputados e Senadores que veem na mexida no texto os problemas com o juros da divida pública e com o estrangulamento orçamentária ali inseridos. A quem concorda ou discorda é bom ver esta declaração de voto como uma grande conquista do Governo Lula: a volta da Democracia e o fim daquela fase obscura em que Bolsonaro era PR e o Lura governava o pais com a bandalheira do Orçamento Secreto. O Brasil voltou.

    Responda