Esporte > Um em cada quatro jovens espanhóis tem comportamento racista, diz estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adauto Lima

    Várias instâncias nacionais e internacionais se manifestaram contra o que o Vinícius Júnior passou e passa na Espanha, esse país de segunda classe da Europa que os norte europeus não os reconhece como brancos. Mas como católico, espero que o Papa se manifeste também, para deixar claro que isso não é digno de um país cristão ou de qualquer outra fé.

    Responda
  2. NACIB HETTI

    É assim na Europa inteira. Filho de pais brancos, nascido na Ãfrica, é chamado de pied-noir na França.

    Responda
  3. Luiz Gomide

    A riqueza da Espanha está assentada no genocídio das culturas Aztecas, Maias e Incas. Qual a contribuição histórica da Espanha para a Matemática, Física, Química, Biologia e, enfim, para a Revolução Científica & Industrial? Não vejo como discutir o racismo naquele país sem colocar em foco o passado colonial. Sem recontar que os colonizadores levavam lençóis contaminados com varíola para as colonias espanholas na América.

    Responda
  4. eli moura

    Foi na africa que o futebol da Espanha viveu seu melhor momento, sob as vistas de Mandella, um herói global em todos os sentidos. O neoliberalismo trouxe de volta as piores coisas da caixa de pandorra, nacionalismo, racismos, intolerancia homofobia. Onde os valores morais são mais frageis (como no sul da espanha, sul da itália, paises periféricos da europa oriental, norte da africa e america latina), estes males aparecem sem qualquer vergonha.

    Responda
  5. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Engraçado! Espanhóis, todos descendentes de mouros, e racistas...

    Responda
    1. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

      Luís, os mouros ocuparam a Espanha durante 800 anos. Acho que ninguém ficou fora da influência de sua cultura. Até a língua espanhola tem o acento da língua árabe.

    2. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

      Luís, os mouros ocuparam a Espanha durante 800 anos. Acho que ninguém ficou fora da influência de sua cultura. Até a língua tem o acento da língua árabe.

    3. Luís Carlos Pedroso Lacerda

      Todos é um grande exagero, mas parte deles, sim!

  6. Dea maria Kowalski

    Espanha é aquele país que promove touradas e a população delira e aplaude o sofrimento dos touros e segundo as más línguas fica no norte da ÃFRICA?

    Responda
  7. José Cardoso

    A reação do Vinícius talvez melhore a situação para outras vítimas de racismo por lá. Ele pessoalmente poderia simplesmente ignorar os insultos de pessoas mais pobres e menos talentosas, se pensasse apenas em si.

    Responda
    1. Dea maria Kowalski

      Temos que nos lembrar da crueldade das touradas que faz grande sucesso naquele país. Por aí já dá pra medir o nível da população. Não é por estar localizado na Europa que se é civilizado. Daquele continente saiu Hitler, Mussolini, Franco e vários outros do mesmo naipe, inclusive, membros das realezas.

  8. Emilio Bazzani

    se fosse só na Espanha.. mas toda Europa o é racista e xenofóbica...

    Responda
  9. Anna Amélia Meule

    cadê a turma que estava aqui outro dia defendendo a espanha e dizendo para não generalizar, ein?

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    situação complicada .

    Responda
  11. Sergio Siqueira

    Vini Jr. está muito enganado pensando que Espanha vai mudar. O país é fascista, racista e tem uma história deplorável na inquisição. Destruíram a América Latina e partiram levando o ouro que conseguiram surrup//ar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.