Blogs Frederico Vasconcelos > Tribunal de Minas aposenta compulsoriamente juíza bolsonarista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Hoje em dia nunca se sabese essas decisões ocorrem por correição da justiça ou se são atos de perseguição polÃtica. Por exemplos as decisões do ministro moraes, hoje ele é considerado o Putim da Jusitiça Brasileira. Criticar o seu trabalho, o individuo corre o risco de perder o emprego ou ser preso depois de uma longa jornada na marmorra. Tamos assim neste momento. Os que criticavam os métodos da lava a jato, hoje aplaudem os mesmos atos que vem direção oposta
Bandida de toga, nada mais
Parabéns Folha! Enviei uma mensagem e a folha, minúsculo mesmo, diz que eu é que tenho que ser moderado! KKKK
Essa tal Ludmilla foi punida por não ter zelo no exercÃcio de sua função. Mas que punição maravilhosa: aposentaram-na com proventos mensais proporcionais de uns 25.000 reais. Enquanto a maioria dos brasileiros tem que trabalhar 35 anos para receber uma merreca, ela não trabalhava, não cumpria com seus deveres do cargo, fazia jogo polÃtico, foi indisciplinada, integrou o movimento fascista e, ainda jovem, foi premiada (e não punida) com aposentadoria que lhe vai render proventos vitalÃcios.
O maior câncer do Brasil se chama Poder Judiciário.
Ela recebeu do meu dinheiro para não trabalhar. Agora vai para casa e eu tenho de continuar pagando?
Isso de aposentar compulsoriamente o juiz que comete erros está errado. Eu tenho que trabalhar e ter idade suficiente para me aposentar. A punição é um benefÃcio não é punição, porque lhe é mantido os direitos. Tem que mudar essa lei. Tem que perder direitos. Isso vale para filhas de generais, também.
DifÃcil, essas figuras: querem fechar Congresso, mas nas eleições se candidatam; criticam as mordomias e o aparelhamento da Justiça, mas se for pra o lado deles pode. Não se parecem com uma Direita clássica, nunca: parece mais acéfalos reacionários que tentam tomar o poder pra montarem a própria facção como criticam à esquerda: que pode ter todos os defeitos, mas ainda sabe articular isso muito melhor que esses rebotalhos reativos. Direita exige cérebro, trabalho e estratégia: tudo que não têm!
Uma vergonha o Brasil aceitar ter uma "punição", dessa, num poder que deveria ser exemplo pois aplica a própria Justiça. E depois acham que realmente somos iguais perante a lei, que isso é uma Democracia, que temos Estado de Direito: isso é uma tremenda hipocrisia pra o elitismo sem vergonha que sustentamos dos mais caros do planeta!
O Estado de direito reclama a extinção desse benefÃcio travestido de punição. Isso é uma afronta ao cidadão que trabalha 35 anos para se aposentar . Quando que a nossa justiça vai se enxergar?
Perfeito! O maior câncer do Brasil é o Poder Judiciário
sim esta senhora (sic) deu mais que motivos para ser desligada por justa causa...
A Vitaliciedade protege apenas quem não merece ser protegido. Os bons JuÃzes, são quase todos, essa garantia é despiciente. Aposentadoria proporcional fere o PrincÃpio da Moralidade Administrativa. Alguém praticou uma irregularidade funcional , servidor público , responderia a processo disciplinar, e se não tiver o passado imaculado, recebe a penalidade máxima. Aposentadoria proporcional um privilégio escandaloso digno de uma Republiqueta como o Brasil.
Eu endosso alguns comentários e acrescento: ela deve estar feliz porque terá mais tempo para zapear e com uma aposentadoria gorda.
Agora vai ter mais tempo para fazer o que gosta. Como diria uma música caipira: "eu levanto bem cedinho prá ficar mais tempo à toa."
Ao ver a foto do Olavo de Carvalho, o astrólogo, lembrei de algo. Alguém sabe o dia da morte dele? Para instituir o dia de mi*ar no seu túmulo.
Olavo de Carvalho só teve uma qualidade: nasceu no lindo dia vinte e nove de abril. Fora daÃ? Como pode alguém idolatrá-lo? Morreu por um vÃrus que não existia para ele...
Rsrsrsrsrs. Tomara que o túmulo dele esteja no Brasil.
Espantoso como gente assim consegue se tornar até juiz.
Essa moda no judiciário de aposentar com salário integral juizes sem decoro e brio, invés de puni-los, lesa os cofres públicos. A providência acaba sendo um incentivo a comportamentos desviantes, que promoverão aposentadorias precoces. É extremamente injusto e corporativo!
Não é Moda. É legal, decorre do princÃpio da Vitaliciedade para juÃzes, membros dos tribunais e do Ministério Público. É um privilégio porque enaltece quem não merece ser enaltecido. .O que essa senhora fez não é ilÃcito penal, mas, Administrativo. Se fosse servidora pública responderia a processo disciplinar e poderia ser apenada com Demissão.
Conforme noticiado, a aposentadoria compulsória não paga salário integral, e sim proporcional. Na esfera administrativa, a punição máxima para o juiz é ser afastado com a aposentadoria (nenhum tribunal pode tirar seu cargo por via administrativa). Na esfera criminal é que ele pode perder o cargo e até ser preso, como aconteceu com outro juiz federal (aquele Rocha Mattos) e com o desembargador Nicolau, do TRT-2.
Essa bossa de juÃses meia boca entristece o verdadeiro Judiciário,passar em concurso não dignifica ou elege competência para o exercÃcio do cargo. Que o tempo Judiciário logo esclarece .com atitudes irresponsáveis dos ocupantes do corvo.
Provavelmente será polÃtica e ganhará muitos votos. O gado eleitoral de deltan agradece.
Acrescento os dois tipos de bovÃdeos existentes no Brasil: do lula e do bolsonaro. Não sabia desse terceiro tipo. Não gosto do Dalagnol: o processo dele está errado. Contrariou o princÃpios da Presunção de Inocência e ampla defesa. Não se Julga, no presente, um fato futuro. Gado do Dalagnol? Não Justa!
De onde veio essa tem muitos...
Eu sou culpado! Eu também critico as cortes superiores, tenho 38 anos de contribuição ano INSS e aceito aposentadoria compulsória proporcional. Eu sou réu confesso, mereço ser punido com aposentadoria.
E quanto essa mau caráter vai continuar mamando às custas do contribuinte?
Os veÃculos de comunicação deveriam ser mais explÃcitos no que tange a aposentadoria compulsória, o magistrado vai receber conforme pagou pela previdência de sua categoria.
Aposentadoria proporcional existe embasada na Vitaliciedade, que existe na Constituição Nacional. A vitaliciedade protege apenas quem não merece ser protegido. . O Juiz pode ser demitido após o trânsito em Julgado do processo penal condenatório. Deveria responder a processo disciplinar como todo servidor público. Nada a ver com contribuição, se assim fosse, nenhum servidor público deveria ser administrativamente demitido.
Se estendessem essa prática para o povo, tudo bem! Mas quem vai pagar a conta?
Boa tarde!! Mas todos pagam, o trabalhador e a empresa recolhe de 27% minimo a 30%, e se for demitido so pode pedir aposentadoria aos 62 mulher ou 65 anos homem, integral ou proporcional. É ai a injustiça.
Não tem quem entre na justiça para transformar esta aposentadoria em demissão?
Quem faz as leis são os deputados e os senadores.
Quem faz as leis pensa em si mesmo.
Abandona o emprego, negligência o trabalho e a punição é a aposentadoria. Pra esses aposentados não teve reforma na previdência. Esses juÃzes são mais que criminosos.
De lege ferenda pela mudança. O bom Juiz não precisa da Vitaliciedade.
A aposentadoria compulsória, por interesse público, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.... A FSP deveria informar quanto é o montante destes proventos.
Verdade. A depender do valor que ela for receber saberemos se foi punida ou premiada.
Não falha uma vez sequer. Prevaricou , não comparece ao trabalho e/ou dá carteirada qdo exerce função pública, espalha discurso de ódio, preconceito de qq tipo, ou fake news? Pode checar. É bolsonarista.
Não é punição. Isso é prêmio. Onde já se viu ganhando salário com o suor do trabalhador.
Aposentadoria?!! Tem que ir pra cadeia.
Tudo indica que alguns magistrados agem deliberadamente para receberam essa "punição"!
A tropa de asnos que fez aquele alegre convescote em 8 de janeiro está na Papuda ou de tornozeleira. Essa Sra. do andar de cima vai ganhar férias eternas. Todos são iguais perante a lei?
Tem que perder o salário. Tá difÃcil de entender as coisas, hein gente!
É aquela história:" todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais que os outros". Nunca entendi, e acho que nesta encarnação não alcançarei esse entendimento, o porquê de "punir" com aposentadoria compulsória profissionais que aprontam e mancham o nome de uma categoria tão importante. Grosso modo, é como estimular o raciocÃnio de que, se quiser antecipar a aposentadoria, basta corromper. Coisas do Absurdistão.
Francisco, veja é até uma coisa que vai contra a fÃsica o de "cair prá cima".
Desde quando aposentadoria compulsória é pena para cri mino sos? Só no Brasil quem comete crimes ganha prêmios
Depende do tipo de crime e de criminoso.
Essa juÃza nunca deveria ter abandonado a profissão mais antiga do mundo para atuar na magistratura.
Aposentadoria proporcional é um escárnio. Tem que trabalhar até completar o tempo da aposentadoria para poder receber o benefÃcio, como todo mundo. Juiz comete crime administrativo e recebe o prêmio de ir pra casa recebendo aposentadoria paga com os nossos impostos.
Depois daquele dublê de Curitiba, já passou da hora de rever as metodologias adotadas no processo seletivo para juiz. A questão não se restringi apenas ao conhecimento das disciplinas. Vai muito além. Testes psicotécnicos rigorosÃssimos são também necessários. A moça parece completamente despreparada, deslumbrada e alienada. Outra medida que se faz urgente é acabar com esse negocio de aposentar com vencimentos, isso é um absurdo.
Precisa acabar com esse jabuti jurÃdico urgentemente. Para não deixar o infrator sem sua cesta básica tem que aposentar esse povo com 50% do teto da previdência. No máximo. Os descaminhados contam com essa benesse. Aposentam cedo, com valores altos e vão aborrecer em outra freguesia.
Se isso não é corporativismo, eu não sei mais o que é, pra não "criar" jurisprudência eles "aposentam" pessoas com 40 anos de idade, é a segunda aposentada da semana, no Rio aposentaram 1 também, tudo isso pra não criar jurisprudência, se criar, metade vai pra rua sem direito a nada.
Que profissão maravilhosa está de juÃz, basta vc pegar estagiárias, publicar impropério, pronto em vez de duas férias por ano recebe férias pagas pela vida toda. A vida é bela para filhos da porta do congresso, do alto funcionalismo ou oficialato . O pobre brasileiro que se dane.
Que profissão maravilhosa está de juÃz, basta vc pegar estagiárias, publicar impropério, pronto em vez de duas férias por ano recebe férias pagas pela vid. A vida da é bela para filhos da porta do congresso e do alto funcionalismo . O pobre brasileiro que se dane.
Nossa! Que castigo terrÃvel, se aposentar jovem e ter que ficar indo do cabeleireiro à drenagem linfática daà a manicure...depois a praia, ao clube...
Vergonha.....deveria ser demitida.
Você quis dizer exonerada. Também acha. Com per da de direitos relativos ao cargo que ocupou.
Imoral!.
Como premio a aposentadoria e aos simples mortais a demissão, até quando esta casta vai manter os privilégios?
Aonde que está a justiça nisso? Fazer o que fez, e ser "despedida" ganhando 40k por mês, isso na faixa dos 30 anos de idade... trabalhar pra que. É tudo muito injusto.
Se fosse um servidor que tivesse feito - ou deixado de fazer - um décimo do que a sujeita "aprontou", além de ser exonerado a bem do serviço público, ainda iria para a cadeia. Mas, nesta república de bananas, fardados, magistrados e parlamentares fazem o que bem entendem e nada acontece. Triste...
Deve estar morrendo de rir da gente..
A kriminosa foi condenada a se aposentar com um belo salário.
Que nojo essa dona abraçada com o Olavo do Baralho. Tem que ser dejeto mesmo.
Absurdo. A gente paga com nosso trabalho essa gente sem carater. O mesmo acontece com os militares. Eles cometem os krimes e vão pra reserva e nós continuamos pagando. E agora estamos sabendo que mesmo os milicos expulso, continuam recenbeno atrves de sua "viuvas" , ja que o exercito os considera como mortos. Absurdo . Ou acabamos com isso ou eles nos escravizam.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > Tribunal de Minas aposenta compulsoriamente juíza bolsonarista Voltar
Comente este texto