Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. leonardo de souza silva

    Mas suas colunas são, de verdade, irresistíveis! Obrigado!

    Responda
  2. leonardo de souza silva

    Melhor mesmo eu não chegar perto da escritora. Ufaa

    Responda
  3. Bárbara Monte

    Tati arrasa sempre! Doa em quem doer! E que ótimo que é assim: ela dá voz às nossas falas que muitas vezes são silenciadas pelos preconceitos arraigados por todos os lados! Sinto-me representada! Gracias, muchacha!

    Responda
  4. Antônio Rosa Bellas

    Excelente, como sempre! As críticas sempre estão permeadas de, agora, um pouco de medo e uma boa dose de inveja. Gostaria muito de ter a sua fluidez e acidez em texto, mas isso já nasce com o sujeito. Parabéns pelas sus histórias, são deliciosas....

    Responda
  5. Marcus Acquaviva

    A colunista autointitulada escritora é simplesmente incriticável.

    Responda
  6. José Eduardo Oliveira De Vincenzo

    Escritora, em letras, tudo pode, inclusive escrever ficção, fingindo que é realidade. Mas tem quem gosta, assim como o besouro rolabosta, e não há o que julgar.

    Responda
  7. Kleber Veloso

    Cabotinismo.

    Responda
    1. Marcus Acquaviva

      E da "periferia" do Tatuapé.

    2. julieta bertazzi

      hum.... sei não. mas você é poderosa né ? poder tem que andar de mãos dadas com a ética senão desanda.

  8. Francisco Barbosa

    colunismo das intimidades do vale encantado do Rio Pinheiros: é literatura? Certamente sim, mas boa é que não é. Os piores provincianismos ou bairrismos são aqueles que não se reconhecem como tais, e a zona oeste paulistana sintetiza o bairrismo dos pretensos intelectuais, dos hipsters, cirandeiros ou coxinhas, dos deslumbrados da rede pão de açúcar, dos bares caros e ruins, das casas demolidas, com cronistas que estão bem ao nível da fauna relatada.

    Responda
    1. Marcus Acquaviva

      A colunista mencionou sua origem "periférica" do Tatuapé que escandaliza o establishment da Zona Oeste paulistana. Rolei de rir aqui.

  9. Marcos Benassi

    Tati caríssima, acabei de ver na minha mente aquela versão pré-histórica do seriadinho Perdidos no Espaço, sabe? Aquelas cenas em que o robô ficava balançando o bracinho e gritando "perigo, perigo!", piscando tudo quanto é luzinha e girando de um lado pro outro? Cuidado, ex-affairs: se não foi desta vez, será na próxima peça: algum resquício vai aparecer. Mas ninguém vai saber, só um ou outro. Relaxa, peçoau, passa um Ky e deixa ir. É Tati abrindo o bico! Hahaha!

    Responda
  10. Celso Augusto Coccaro Filho

    Uau!

    Responda
  11. PAULA FARIA

    Vc é escritora? Clarice é escritora. Cora é escritora. Vc é uma pessoa que por acaso tem um espaço num jornal importante, e o utiliza para normalizar o proibidão literário.

    Responda
    1. Marcus Acquaviva

      Cuidado, ela é do Tatuapé, da quebrada. É o terror do status quo do Zona Oeste, cuja história se divide em antes e depois da chegada dela lá.

  12. Regina Célia Baldin

    Tati, mais que perfeito. Gosto muito de sua transparência, dessas verdades impagáveis que vem de dentro dos nossos "armários de despejo".

    Responda
  13. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Perfeito!! Que sempre tenha suas histórias pra contar.

    Responda
  14. Marcos Alberto Menendez

    Mulher inteligente e que parece inteligente ( algumas simulam não ser; as espertas que querem homem inteligente), não segura homem. Salvo que tenha a sorte de achar um homem que aprecie mulher inteligente que parece inteligente. Mas os homens também estão cansados de mulheres que parecem inteligentes, se fingem inteligentes e não são. Melhor ficar sós e pôr os tomates em sacola dupla; é mais prático e barato que juntar do chão. De mamilofilia não opino.

    Responda
  15. Adalto Fonseca Júnior

    Parece que tudo é sobre você, só que ao mesmo tempo é sobre sua relação com o outro. Não consegui ver limites, é você e é o outro ao mesmo tempo. Que coisa estranha e interessante.

    Responda
  16. Maria Lopes

    Direto ao ponto, Tati. Admiro imensamente rua coragem e teu talento.

    Responda
  17. LUIZ ALBERTO LEAL

    Tati sempre genial!

    Responda
  18. Cristiano Kock Vitta

    Quem chamou este ofício pra si tem todo o direito de descer a lenha em qualquer ser inanimado ou não.

    Responda
    1. julieta bertazzi

      vc deve ser um homem das cavernas, no mínimo ahahahahah.... ninguém tem todo o direito, porque o direito se não me confundem suas palavras de príncipe de araque, pertence ao todo. O todo tem todo o direito, um síngolo está em relação com o todo, mas não é o todo. Menos meu caro, bem menos

  19. Alcides alcantara

    Suas histórias são estórias sem graça, sem charme algum. A Folha faz um jornalismo miscelânico, tem de tudo, até bobagens como essas.

    Responda
    1. julieta bertazzi

      hum ! às vezes ela acerta. dá um tempo, vai...

  20. Edgar Alves

    A folha indo ladeira abaixo. Pra isso que serve a assinatura?? Textos assim fazem ver a decadência deste jornal. Cada vez pior. Não bastasse a demissão dos grande articulistas há não muito tempo. O que sobra é isso...

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Falta conteúdo e importância.

  21. Kauã Barreto

    Magnífica, Tati! Não podia ser melhor.

    Responda
  22. Francisco do Amaral Menezes

    É, desde criança percebemos que nossas ações tem consequências que escapam de nosso controle, ou seja, não tem como serem desfeitas... Ou aprendemos enquanto criança ou aprendemos da pior forma depois de adulto/a/es. Literatura se faz com liberdade e coragem. Conhecer quem escreve é um privilégio, mas pode ser também uma boa história.

    Responda
  23. Gilmar Carlos Miezzi

    Meu comentário caberia numa frase, mas para postá-lo eu tive que preencher um formulário com tantos quesitos, que eu esqueci o que ia dizer. Bom, acho que era uma frase engraçadinha, mas sem importância. Lembro que ia dizer que aprecio o jeito blasé de textos permeados por um jeito sutil de dar um chute nos bagos de certos tipos, aqui metaforicamente falando, pois até mesmo algumas mulheres também o merecem (o chute, quero dizer) em algum momento.

    Responda
    1. Hélio Barbosa

      É sua primeira vez aqui?

  24. Chiara Gonçalves

    Hehehe. Por isso não me atrevo a escrever pro "O pior da semana".

    Responda