Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ayer Campos

    Sobrecarregado de demandas salvacionistas, o STF vai ter que apelar para uma hermenêutica criativa baseada na regra que proíbe o aumento de despesas em projeto de iniciativa privativa do Executivo. De qualquer forma, vai ter que explicar o canhestro palpite do Merval na Globo: por quê o Legislativo pode até dissentir da proposta - mas não pode mexer...(Parece que os constituintes não contaram com o teratológico nessa matéria...)

    Responda
  2. Leonilda Pereira Simoes

    Ainda bem que a sociedade civil aparece em peso para criticar esse Congresso perigoso para a democracia do país. Dar licença par acabar com a Mata Atlântica, contaminar de óleo locais próximos ao nordeste, são tantos os ataques que é assombrador. Como tantos podem ser tão ignorantes e não pensar no país? Foram eleitos para legislar sobre Marte, um deserto inabitável? É isso que querem para a terra? Não ouvem a Ciência, terror total.

    Responda
  3. Moezio Martins dos Santos

    Estamos vendo uma picaretagem nessa mudança da estrutura ministerial do governo. Quem deve ditar a estrutura governamental e o governo e não o parlamento, isso que esses deputados fizeram é uma coisa incomum e só deixa claro que o nosso sistema político está sendo usurpado pelos parlamentares fascistas e corruptos que querem tomar as rédeas do País. Lira seja candidato a Presidente e caso eleito que é impossível dite seu plano macabro para o Brasil.

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    Será que as pessoas não entendem a palavra extrema direitas, nosso congresso é dominado por bancada da bala , bancada ruralista e bancada religiosa então não há perspectiva nenhuma de avanço social , econômico e político em área alguma .

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Esse é um esboço da reação que a sociedade deve ter para pressionar o Congresso Nacional para que enxergue a questão ambiental como uma pauta do interesse da nação e que não pode ser levada para favorecer os interesses de setores retrogrados. Sem essa pressão o governo não terá condições de atuar da forma com que se comprometeu nas eleições.

    Responda
  6. Roberto Gomes

    Que vergonha, Lula e PT. Que vergonha. Shame on you.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      José (abaixo): boa parte da bancada do PT aplaudiu e comemorou,inclusive no twitter. Abraços esclarecedores.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A MP de autoria do governo não propunha nada disso, e você sabe muito bem, ou não? Quem fez a mudança foi o Congresso, a bancada ruralista, o centrão, os bozoloides, e isso vc também sabe. O governo foi obrigado a aceitar mudanças pois não tem apoio suficiente para resistir, e isso ocorreu para salvar o essencial, que estava sob risco. Cabe a sociedade pressionar o Congresso.

  7. Luis da Gouveia

    Sou especialista em desenvolvimento regional que é uma área que se pode escolher um caminho a seguir! Proteção do ambiente , não tem opção: é fazer ou fazer, ou seja, se não proteger, os problemas aparecerão inexoravelmente! Falta de água, enchentes, desabamentos, poluição, secas! Não sejamos egoístas, pensando só no nosso tempo! Sejamos generosos com as futuras gerações!

    Responda
  8. MARIA STELA C MORATO

    É chocante mesmo.

    Responda