Rodrigo Zeidan > Lula deve se concentrar no Brasil em vez de se mostrar ao mundo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Clair Calandreli

    O Lula está certo, Sr. Zeidan! Começou agora o seu governo, e já foi marcar pontos com países da Asia e da Europa! Esses são muito importantes, tbém, para o Brasil! O mundo não é só os norte-americanos! Como, vc adoraria!

    Responda
  2. Nilton Silva

    Trabalhar duro, eis a questão. Lula quer jogar parado, esperando a bola pra fazer o gol. Mas os tempos são outros.

    Responda
  3. cassio farkuh

    Gente. Na boa. Bolsonaro é nota 0. Lula nota 3. Pelo menos na minha opiniao. Simples assim...

    Responda
  4. Ladislau Leite de Oliveira

    Perfeitamente, não é hora dessa maratona de viagens sendo a maioria sem qualquer relevância. Lula deve se concentrar nos enormes problemas internos do país (vide derrotas acachapantes no congresso nos últimos dias).

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Onde foi a irrelevância, nos EUA, China, Argentina, Espanha?

  5. MARCIO OLIVEIRA

    Excelente texto, descreve as desprioridades deste governo de forma clara e sucinta.

    Responda
  6. Roberto Rangel

    Ótima análise! Você pôs o dedo na ferida ao apontar o excesso de vaidade do presidente e a perda sistemática da importância do Brasil no cenário político/econômico mundial.

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    Todo mundo tem direito a opinião. Qdo o colunista tiver vários anos de experiência na política, nacional e internacional, e houver sido eleito para a presidência do país, vou começar a me interessar em suas opiniões sobre a condução do governo. Por enquanto é só achismo, sem argumentos concretos, de quem não tem tem conhecimento suficiente para julgar.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Poi Zé, meu caro, mas parece que lidar com o legislabóstico brazuca tá mais complexo e hostil do que compreender as culturas milenares da índia e da China, em tamil e chinês. O bagúio aqui tá bem lôko.

    Responda
  9. RODRIGO BRAGA DA ROCHA VILLA VERDE

    Artigo bem ruim. Francamente o jornal podia escolher coisa melhor!

    Responda
    1. Fernando Alves

      Nem Jesus respondeu a pergunta "o que é a verdade?", mas o Dalton sabe.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mera opinião, sem análise bem fundamentada. Aliás, uma coisa não exclui a outra. Ao contrário, o Brasil tem um papel relevante no mundo atual e pode ser vanguarda e se beneficiar na questão da sustentabilidade, inclusive obtendo apoio internacional para suas políticas ambientais internas, que aqui contam com grande oposição de grupos trogloditas adeptos do faroeste caboclo. Portanto, o Brasil precisa do mundo e versa vice. Lula já compreendeu que marcou a sua posição e agora vai dar um descanso.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      A verdade lhe incomoda ?

  10. Marcelo Arias

    Artigo ruim produz comentários ruins... Vou fazer o contraponto... Me parece que ao fazer essas série de viagens, Lula está se concentrando no Brasil. Isso porque ele volta das viagens com contratos assinados e aprcerias fechadas, não com imagens de isolamento internacional e desaforos como acontecia antes.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O problema a abordado pelo colunista não reside no que acontecia antes, mas sim no que não acontece agora.

  11. Clair Calandreli

    Zeidan, teu discurso tem o sabor do fel! O Lula tem quatro anos para governar o Brasil e vc está preocupado com uma viagem presidencial de apenas alguns dias para revisar a situação dos antigos "companheiros"!

    Responda
  12. Nilo Mismetti

    "Lula deve se concentrar"! Já viu dipso maníaco se concentrar em algo que não seja o co po?

    Responda
    1. Neucir Valentim

      Verdade, quem se concentrava em frente ao aos pneus e aos quartéis generais e rezava/oravam eram os bolsominios. Não podemos tirar deles esse mérito.

  13. José Cardoso

    Tem aquela piada corporativa do princípio do TRC. No início da carreira é só Trabalho, depois começa-se a participar de Reuniões quer ocupam cada vez mais o tempo; Finamente começam os Coquetéis. Os presidentes, Lula inclusive, estão nessa última fase. É quase que só coquetel. É uma ilusão essa coisa de trabalho, arregaçar as mangas... E as viagens são o equivalente lulista dos comícios e motociatas do Jair.

    Responda
  14. Joao Braga

    Deixe o Lula lá fora, talvez seja menos ruim para nós e pior para eles....

    Responda
  15. osmir vieira

    O mau de alguns que comentam política, é achar que todo presidente que lá está, tem que seguir aquilo que os então comentaristas pensam... menos, muito menos porque suas escritas são só textos largados ao tempo... governar é outra coisa.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Esse Dalton é top 10 do bolsonarismo na área de comentários.

    2. Alexandre Avelar

      Sentindo o cheirinho de bozolóide na área. Será que voce tem mesmo saudade do período em que o "mito" (e o Brasil por arrastamento) era ridicularizado em toda viagem internacional que fazia? Tenham vergonha na cara!!!

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Outra coisa que não trabalhar ? Ah tá! Desculpe! Eu pensava que ele havia sido eleito para trabalhar.

  16. Valdeci Gomes

    Menos Zeidan, menos. Lula montou uma equipe para governar e negociar pelo governo. Não fosse assim ele governaria sozinho como ditador. O problema é que alguns da equipe não estão dando conta, e não chegam a ter a competência, diplomacia e poder de negociação do presidente. Querer que o presidente se meta a todo instante pra resolver problemas menores é desacreditar seus ministros e equipe de governo. Neste ano Lula está certo em reconstruir pontes com o mundo que foram destruídas por Bolson

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Alegrar as montadoras de automóveis, por exemplo.

  17. José Eduardo de Oliveira

    não se porque me lembrei de Hoffa. E também de Narciso, mas esse daí já passou da idade, e seu laguinho Paranoá, não é um laguinho, é um Baikal. E o cara está cada dia mais como aquele rei que aceitou o o convite para desfilar de Adão, só que ele quer fazer isso para o Mundo. Enquanto isso, os gananciosos, tocam sua marcha fúnebre com uma lira suja de...

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  18. Neli de Faria

    O que esperar de um governo cujo assessor, quando Ministro Relações Exteriores ,preferiu apoiar um egípcio em detrimento de um brasileiro para a Unesco! Mas, ele acha que é fácil resolver a questão europeia: basta se sentar em um bar e tomar uma cervejinha ou então a Ucrânia deixe a Crimeia com o invasor.

    Responda
  19. Veranice Avila

    Esperava no mínimo que uma pessoa com todos esses título fosse mais honesta no seu artigo. Ou será ignorância sobre o fatos mesmo?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Identifique. Pontue. Demonstre.

  20. Neucir Valentim

    Para um país que até 6 meses atrás era um parea internacional, o atual presidente tinha que dizer que o Brasil voltou. Acho que o articulista está com saudades do presidente anterior, que quando viajava comia pizza na rua, e ninguém queria conversar com ele. Deixe o homem trabalhar. Velho slogan dado a Getúlio Vargas.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Parea?

    2. Celso Muniz

      Como o senhor se atreve a escrever estas palavras ao articulista se seu modelo de país é Getúlio Vargas ? E ainda pede para que "deixem trabalhar " quem prefere flanar pelo Mundo às custas dos pagadores de impostos. Lula nunca gostou de trabalhar.

    3. Rodrigo Andrade

      Voltou aonde? Cadê o milagre do crescimento, o mundo cor de rosa vendido na campanha? Acha realmente que a vida do brasileiro está tão melhor hoje do que há 5 meses?

  21. Fatima Marinho

    O colunista não parece saber sobre o que está falando. A análise dos Brics eh amadora, rasa, precisa estudar mais. Lula sabe muito bem o que faz porque tem experiência de dois governos, sabe mais sobre governar que o raso colunista e sua crítica medíocre.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Com. Certeza Lula sabe muito mais sobre governar que o colunista , ou não seria presidente por 3 vezes. Muita gente acha que sabe o que é governar o país , mas não tem a mínima ideia do que é de fato. . Discutam estratégia, façam críticas substantivas e não esse bla bla bla sem conteúdo, muitos comentários, assim como o colunista, somente revelam preconceito de classe contra o Lula. Pura inveja.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Babalula é um tipo incorrigível.

    3. Neli de Faria

      Lula sabe mais do que o colunista porque teve dois governos? Concordo e acrescento! Lula sabe pela experiência , então é dispensável o Itamaraty, e o seu assessor Celso Amorim.De lege ferenda pela extinção do Ministério das Relações Exteriores . E com o dinheiro economizado pode ampliar os programas sociais!

    4. Fatima Marinho

      Como é professor que vive fora do Brasil não tem o direito de desconhecer o que acontece no país e escrever abobrinhas que não seriam aceitas em um texto sério.

    5. Fernando Alves

      Professores na melhor faculdade do Brasil tinham saudades da época da reserva de mercado, que condenou o Brasil a perder a primeira grande onda da informática e ficar atrasado. Ser professor em universidade renomada não quer dizer nada, é o velho "apelo a autoridade" que os sem argumentos usam.

    6. Rodrigo Andrade

      O colunista é só professor universitário na NYU, das mais respeitadas do mundo. Você deve achar que a sua análise é mais embasada e correta. É de dar dó ver gente assim vir aqui passar vergonha por causa de político de estimação

  22. Alexandre Cintra

    Lula é apenas um embuste, e como tal precisa se mostrar bastante, pois não tem substância real. Surfou nas commodities e na organização feita na economia, mérito único de FHC e Itamar Franco, além do acaso. Lula per se, nem português fala direito, então precisa aparecer mesmo.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Alexandre: perfeito! Acrescento! Lula só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder! Nunca se preocupou com o Brasil! Jogou o Brasil nos braços do bolsonaro e com o mesmo candidato jogou o Estado de São Paulo nos braços do bolsonarista. E torrou dinheiro público em propaganda autopromocional : por isso teve aprovação, Senhora Fátima! A propaganda faz de o ruim bom! Político é para ser cobrado e não idolatrado!

    2. Neucir Valentim

      Esta com saudades do tempo que o Brasil era para e ninguém queria falar com o ex presidente, que bno máximo comia pizza na rua, porque ninguém queria recebê-lo. Dor de cotovelo é um problema sério. Deve ser duro ver Lula sendo escolhido para ser o primeiro a ser recebido pelo rei da Inglaterra ou receber honras por onde passa, e trazer dinheiro para as nossas florestas.

    3. Alexandre Cintra

      Nenhuma dor de cotovelo, Fátima. Lula foi contra o plano real, contra a privatização nas telecomunicações e contra tudo que já levou o pais pra frente. Até Itamar Franco quase não assumiu por conta deste embuste. Se sempre existisse ainda teria fila de um ano pra comprar celular e inflação de 100% ao mês.

    4. Fatima Marinho

      Acho difícil ganhar a eleição para presidente sendo um embuste. Foi presidente duas vezes e saiu do governo com a melhor avaliação que um presidente já teve. Vc tem um preconceito de classe e dor de cotovelo.

    5. Rodrigo Andrade

      Imagina o que a dupla Lula e Esbanja tem a oferecer sem a pirotecnia

  23. Rodrigo Andrade

    Xará, desde quando o Lula é afeito ao trabalho duro! Ele está esperando um milagre cair do céu pra salvar o seu mandato, igual o superciclo das commodities de 20 anos atrás. Se não vier (como provavelmente não vem), vai fazer um mandato medíocre, como a esquerda sempre faz quando não pode gastar a rodo.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Fátima Marinho está aguardando pela reeleição do lula e pela morte da janja. Daí serão 4 mandatos e 4 casamentos.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Caro Rodrigo ! Tenho que discordar de você. Sem caráter é o lula. O bozo é mau caráter.

    3. Rodrigo Andrade

      Coitada dessa Fátima, mais uma incapaz de defender o Lula sem falar do Bolsonaro. Por sinal, dois péssimos governantes e igualmente oportunistas e sem caráter

    4. Alexandre Cintra

      Preconceito de classe? O cara não fala português direito, não tem entendimento de nada sobre nada. É mera lógica e história recente do mundo e do país, não preconceito.

    5. Fatima Marinho

      Quanto preconceito de classe. Lula trabalhou desde criança, pegou no pesado para ajudar a mãe e irmãos. Quem não trabalha é o Bolsonaro, fato que ficou bem visível no governo dele. Lula está fazendo um grande governo e vc tem dor de cotovelo. Pode chorar, Lula Presidente do Brasil.

  24. Inocêncio Jerônimo

    É fato: Lula tá se achando. Mas o melhor mesmo seria ele se achar no Brasil com pé no chão!

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Está se achando não. Lula é o Cara!

  25. NACIB HETTI

    Se ele conseguir tirar trinta e três milhões da miséria, como prometeu, vai pro céu.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Já tirou alguns milhares. Com 5 meses.

  26. Fernando Alves

    Na verdade ele deveria fazer o contrário do sugerido, pois aqui o país está na mão do imperador Lira, nomeado pelo grupo do qual o Zeidan faz parte.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Não, ele é um cachaceiro analfabeto, não é? Você que é o bonzão deve saber como aprovar alguma medida no congresso contra a vontade do Lira.

    2. Rodrigo Andrade

      Ué Fernando, mas o Lula não é O cara, O político, O estadista? Queria um congresso 100% alinhado pra passar o que ele bem entendesse, sem nem precisar negociar? Aí até eu mesmo!

    3. Fernando Alves

      Quero ver o Rodrigo como presidente aprovar alguma coisa no congresso que o Lira seja contra.

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Tá pagando quanto no gás? Na gasolina e diesel ?

    5. Rodrigo Andrade

      Kkkkk. Tá certo. Nada como falar "não tem nada que eu possa fazer" pra fugir da responsabilidade. O antecessor também usou desse artifício

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.