Dora Kramer > Articulação decorativa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Quem duvida que na Câmara não há um movimento no sentido de deixar caducar a medida provisória que reorganizou a estrutura e competência dos Ministérios? O Presidente viajou (literal e metaforicamente) que se esqueceu de fazer política interna, a ponto de, na semana que vem, se não aprovada, a medida provisória perder sua eficácia e validade, com o retorno à estrutura do governo Bolsonaro. Em termos políticos, o que é pior?

    Responda
  2. José Cardoso

    Sabendo que o congresso é incontrolável e até certo ponto hostil, o executivo deveria reduzir ao mínimo as medidas provisórias e propostas de novas leis. Por exemplo, não havia necessidade de mudar os ministérios. E o que não é necessário modificar, é necessário não modificar, já dizia alguém que não me lembro.

    Responda
    1. josé SOARES

      Prezado Cardoso, mas quem propôs mudar ministérios foi o Congresso, não o Executivo.

  3. Gilberto Rosa

    A folha faz leitores torcerem contra Lula, como se fosse um time adversário no campeonato brasileiro, sem discernimento sobre o que representa para si cada ato do presidente. Sem perceberem que na verdade são conduzidos a torcer pelos interesses do dono da folha, banqueiro, 11 mais rico do Brasil. O dono da Folha faz muita pressão contra o governo, entre outras pela manutenção dos juros, que alimentam o seu bolso e tomam 700bi dos brasileiros, só este ano, para isto utiliza de seus capangas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Ney, ele não tem que ser a favor do governo, tem que ser a favor do Brasil. O que ocorre é que ele é a favor ou contra, quando favorece ou não aos ultra ricos, como o dono da Folha.

    2. Ney Fernando

      O mesmo se dizia do bolsonaro, do Temer, da Dilma, do FHC, do Itamar, do Collor e do Sarney. Jornal a favor do governo só existe nas ditaduras.

  4. Gilberto Rosa

    Kramer sendo Kramer, quanta besteira, primeiro o arcabouço foi uma vitória do mercado, se não tivesse sido, o centrão não teria apoiado, segundo não foi Lula quem criou problema com Marina, mas o congresso, Marina sabe disto, tanto que fez o L. Kramer alimentando o seu a turma do 8 de janeiro, Kramer e centrão são a mesma coisa, trabalham para os ultra ricos.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Dona Dora, prezada, se esta é a versão mais precisa da história, eu não sei, não. Mas que é uma "vitória" da barbárie sobre a civilidade, conduzida pelos obtusos (melhor dizendo, talvez, espertalhões) de sempre, não há dúvidas. Se tem AgroOgro dando pulinhos de alegria, é por conta de preferências (i)morais e políticas, não devido à perspectiva de negócios. Ou são só idiotas mesmo...

    Responda
  6. Ernesto Dias Junior

    Dora x inteligentinhos. Pareo duro aqui na FSP.

    Responda
  7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Candinha

    Responda
  8. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    da

    Responda
  9. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Mexiricos

    Responda
  10. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Dora, mas pode me chamar de Candinha aquela dos me X ir icos. Perdeu, toca o Roberto, chora e não amola.

    Responda
  11. Neli de Faria

    Parabéns, Dora, pela perspicácia! E o que O ministro falou de Marina foi de uma infelicidade atroz ou melhor foi um menoscabo abissal à combatente ministra. Na hora de pedir apoio, o lula pediu…! E será que sem o apoio de Marina ele teria sido eleito? Relembro que ganhou raspando! Meus cumprimentos.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Muito triste com a condenação do Collor? Votou nele né mesmo?

  12. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Isso tudo que vc disse , eh sua versão da história, sob um olhar da direita facista, aquela que queria acabar com a democracia no Br. Vcs facistas não compreendem como se negocia. Sob o taco dessa direita muita gente já foi esmagada no Br. Vcs são arruaceiris e embusteiros.

    Responda
  13. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Cada dertota do Lula é uma Vitória do Brasil.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Olha o que cria Dora, a quem ela engana. A folha faz leitores torcerem contra Lula, como se fosse um time adversário no campeonato brasileiro, sem qualquer discernimento sobre o que representa para si cada ato do presidente. Sem perceberem que na verdade são conduzidos a torcer pelos interesses do dono da folha, banqueiro, 11 mais rico do Brasil, que faz muita pressão contra o governo, entre outras pela manutenção dos juros, que alimentam o seu bolso e tomam 700bi dos brasileiros, só este ano.

  14. Wilson Junior

    Não adianta criticar a Dora, ela só opinou sobre fatos, o centrão levou a melhor, e a culpa é do povo que votou nestes partidos para ajudar o Jair a governar, e havia opções.

    Responda
    1. josé SOARES

      Concordo em parte, mas só que esse “povo” que votou nesse Congresso , deve-se em grande parte em articulistas como a Dona Dora.

  15. Guilherme Oliveira

    É impressionante ler as colunas da Dora. O jornal tem várias pessoas que criticam o governo e isso é ótimo, mas nesse espaço a única coisa que se vê é o uso dos argumentos no limite do possível para caracterizar qualquer passo do governo como péssimo. Nem vale a pena ler.

    Responda
    1. Wilson Junior

      Nem é necessário por defeitos neste governo, eles já têm todos, igual o anterior.

  16. Pery Pedro

    Um gato de sacos, que tem que agradar de Felipe Neto ao Alckimin. Depois de humilhada, esta porbre senhora aparece no evento da SOS Mata Atlantica em um video gravado com um quadro de (Stal) Lula no fundo. Uma seita. Mas para o gado é simples: tudo que é bom foi o Lula, tudo ruim é o centrão. É soó ler os comentários abaixo. Enquanto isso, deitado na cama de R$200 mil, ele e Janja planejam sua próxima viagem. Boa sorte pra nós.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      É para este tipo de gente, com síndrome do 8 de janeiro, que serve Dora. Fala em gado, gado, gado, mas votou no monstro das joias, das 700 mil mortes, acreditou no Aécio, no Temer... acompanham a Dora, para onde o patrão dela mandar. Aff.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      A visita dele ao Brasil já dura uma semana, não vamos criticar. Ele não aceitou ir à Rússia, caso contrário já estaria a caminho.

  17. JOAO LUIS MENDES

    Vontade de falar mal e de torcer contra não é Sra? Deseja que haja um embate e a Camara não vote, caduque e valha o que o ex-presidente deixou? Ou prefere que ao menos uma parte mude? A Sra se comporta como uma estagiária (bem iniciante) que não conhece como funciona a Política. Ou pensa que o Lula e a Marina nasceram ontem e que sabem menos que a Sra sabe?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Não é torcer contra! Os bovídeos do bolsonaro falavam a mesma coisa. Escreveu a realidade, o que houve foi um passamarina! Na hora de pedir apoio de Marina , Lula pediu! Relembro que ele ganhou raspando: não seriam os votos dos ambientalistas? O meu foi um deles !

    2. Amauri Costa

      Prezado, não desprestigiemos os(as) estagiários(as). Essa sra. apenas destila o que sempre fez: confunde análise política com desejo pessoal. Patética. Mais um(a) desta Folha.

    3. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Caducar a estrutura de ministérios sem aprovação legal irá devolver o presidente à mesa de negociações, seria excelente para a política e para diminuir a força do Centrão.

  18. José Fernando Marques

    Verdade. A alegação de que o governo aceitou perder alguma coisa para não perder o mais importante é falsa, porque no que diz respeito ao ambiente o govrrno aceitou, sim, perder tudo. O governo se omitiu, o presidente lavou as mãos (ou sujou-as), talvez com medo de uma humilhação pessoal. Uma vergonha. A verdadeira aliada é Marina, não Lira. E Silveira agiu como um puxa-saco.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Uma tristeza ver que teremos quatro anos desses jogos onde a Nação perde e o grupo no Congresso só ganha.

  19. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Dora excelente análise da desarticulação deste governo, agora saído alguns só vai sobrar ministros p u X a sacos?

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Caducar a estrutura de ministérios sem aprovação legal irá devolver o presidente à mesa de negociações, seria excelente para a política e para diminuir a força do Centrão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.