Opinião > Carro impopular Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilmar Maghenzani

    Eu não sei se este que escreve o editorial é o dono do jornal, acho que não né, mas poxa vai ter algum dia que o editorial vai dizer que foi bo ou que será sem deixar a verdade de lado, alguém aí me ajuda

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      bom

  2. RAULAND BORBA BATISTA

    Há 50 anos o Brasil se especializou no voou da galinha, com pequenos período bonança longos períodos de recessão (vide Dilma). Meu pai comprou Volkswagen TL usado ficou difícil a manutenção , compramos ou TL colocamos no quintal de casa e ficamos tirando peças dele, era um carro dois em um. Agora pretendo comprar um carro em leilão para manter o meu rondando. Não dá para esperar mais 50 anos.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Discordo pq comprei um caroo ok, carro popular, foi a única vez que pude ter um OK e portanto vc está errado não voo de galinha já aconteceu e foi satisfatório, está certo que ainda nçao se sabe como isso se dará mas aí vem o editorial Foice de SP e PLÃ

  3. Luiz Eduardo Cantarelli

    Subsidiária porque?se esse mercado não existe hoje? Além de atender gente que precisa de veículos mais baratos, vai estimular novos empregos, mais PIB. A percepção da Folha é tacanha e controversa.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vc ainda não percebeu que esse editorial só critica o governo sem fundamentos

  4. JORGE CESAR BRUNO

    Todos, sem exceção, que criticam a volta dos carros populares , por algum acaso, andam de ônibus, trens ou metrô?? O problema sempre é o benefício ao andar de baixo!! E os de cima?? bobagem!! Difícil, hein??

    Responda
  5. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Fora Lula, vc é intragável.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Só que não vai aguentar a umilhação não tem saco roxo

    2. mizael dias

      fiquei 4 longos anos com o bozo, agora é tua vez kkkk

  6. Ney Fernando

    O tal "incentivo" não é novo e, como em todas as vezes anteriores, é exibido como ajuda à população mas visa apenas beneficiar as montadoras aumentando a venda de carros. Sempre que os seus pátios estão cheios o governo da vez resolve o problema para elas.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É Ney bom pra vc ue deve ter dinheiro para comprar um ok de 120 mil né

  7. Orasil coelho pina

    Em tempo: votei no Lula! Esperava um governo diferente daquele que vacina anti Covid poderia virar jacaré! Dá para entender o amor que Lula tem pelo governo da Argentina!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Pra dizer isso vc não votou no Lula não vc fez é arminha

    2. Felipe Araújo Braga

      Em quê você discorda da medida?

  8. Felipe Araújo Braga

    Eu realmente acho que o Brasil deveria investir em transporte público e sustentável. Porém, eu, morando em São Paulo, perto do metrô, vejo o inferno que é todos os dias não ter um carro. Esses articulistas da Folha ou a Direita que crítica Lula por isso, algum dia ficaram sem carro ou precisaram utilizar transporte público?!

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Concordo com o "transporte público sustentavel". Carros como os nossos, são agressivos à natureza. Ademais, diz-se que a medida está sendo criada para desafogar os pátios das montadoras; não se fala em melhorar a vida dos que não têm carros.

    2. JORGE CESAR BRUNO

      Todos que criticam andam de carro, com toda certeza!! O problema sempre é o povo pobre!!

  9. Alcides Castro

    Político sendo político. Além do mais, ñ há contrapartida de garantia de estabilidade de emprego por parte das montadoras. Só jisuis na causa!!!

    Responda
  10. Paulo Silva Barbosa

    Com estes preços e juros altos não existe carro popular no Brasil. Apenas uma pequena parcela da população hoje pode adquirir um veículo 0 quilometro. Adquirir carro novo para quê? Em grande parte da malha rodoviária nacional as rodovias estão em péssimo estado de conservação e não fazem absolutamente nada para melhorar .Enquanto isso, a saúde , a educação continuam sendo esquecidas e sem melhores perspectivas a curto e médio prazo.

    Responda
  11. Igor Cornelsen

    O governo desse partido repete sempre os mesmos erros, não aprenderam nada com a grande recessão de 2014 a 2016.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Primeiro que quem é vc pra dizer o este governo não aprende por acaso vc sabe mais do que eles, sim pq se não deveriamos ter colocado vc lá, outra coisa de 2003 a 2016 fomos a sexta economia do mundo, e eu não sou vc estou dizendo isso pq sei

    2. josé SOARES

      E o crescimento de todas as classes sociais de 2003 a 2013 não conta?

    3. josé SOARES

      E o crescimento de todas as classes de 2003 a 2013 não conta?

    4. josé SOARES

      E o crescimento geral de 2003 a 2013 não conta?

    5. josé SOARES

      E o crescimento geral de 2003 a 2013 não conta?

    6. josé SOARES

      E o crescimento geral de 2003 a 2013 não conta?

  12. José Cardoso

    É uma medida com a cara do Lula: improvisada, confusa além de sem originalidade. Copia do itamar, que copiou do Hitler. O lado ruim de ser sabujo, quer dizer ministro desse governo, é que tem que defender e fazer contas para viabilizar essas senilidades.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Senil foi a folha deixar vc como assinante

  13. Johel Souza Filho

    Se um dia o presidente declarar que a Terra é plana (o que não falta muito) é certeza que aparecerão aqui os mesmos comentaristas apresentando os motivos pelos quais o presidente está absolutamente certo. Mas, recebedores de salário do Governo Federal que só o recebem por fazer parte do mesmo partido, não tem mesmo o que fazer e nem competência para algo além.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Já disseram que a tera é pçlana e vc continua gado, eu não se algiuém desse governo disser eu peço para internar, não sei vc

  14. Cristiano Jesus

    Muito se fala das commodities como o fator de sucesso dos mandatos anteriores, mas o que fez mesmo a diferença foi a inclusão das Classes C e D no mercado consumidor e a erradicação da miséria, que também tem efeitos na economia. Depois houve retrocessos porque entrou quem diz que nos morros só tem criminosos, que domésticas não podem estar em aviões e que pobres têm maus modos à mesa. O governo tenta, em uma indústria ramificada que emprega muito. Melhor do que ficar de braços cruzados.

    Responda
  15. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Pobre não pode ter carro , inacreditável dona folha de São Paulo , você já esteve com um filho doente de madrugada , sem ter um transporte público

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Eduardo, a Folha acha que se você não está morrendo de fome, está tudo bem.

    2. josé SOARES

      Governo falou em favorecer os mais carentes , este jornal abre a artilharia.

    3. Eduardo H Sá

      Acredito que o pobre que o editorial quer se referir é aquele que mal tem comida na mesa e que não tem nem hospital pra levar o filho, seja de carro ou a pé.. Um tipo que , infelizmente, não é raridade no país...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.