Mundo > Kissinger chega aos 100 com fama dividida entre gênio e criminoso de guerra, mas sempre influente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
3 milhões de vietnamitas mortos na guerra. Ah "mas é só um número", como dizem hoje sobre as mortes paIestlnas.
Em 80 fui jantar com uma namorada num restaurante atrás da igreja de NS DA Conceição em Ouro Preto. O restaurante estava vazio, exceto por dois homens que conversavam em voz muito baixa em uma mesa. Um deles era Kissinger. Foi um susto que fez meu jantar inesquecÃvel, mais de 40 anos passados.
Ouseja, um gênio criminoso!
É uma das perguntas mais fáceis de responder: criminoso de guerra sem nenhuma dúvida. Mas a Folha não pensa assim. O Kissinger da Folha foi tão higienizado que o perfume de seu cadáver não conseguiu proliferar pelas matérias escritas neste veÃculo hoje sobre o "gênio" - aladim jamais esfregará a lâmpada!
Satanás está com medo de perder o lugar para ele. O mundo está muito melhor sem ele que não deixará saudades e nem fará falta.
Belzebu, como afirmam os padres que comentaram aqui embaixo? Certamente. Foi um maquiavélico que cometeu crimes. No entanto, nas três maiores potências militares e, por conseguinte, polÃticas atuais, possui centenas, diria, milhares de governantes e altos funcionários que o admiram ou lhe reconhecem um método ou resultados que lhe são caros. LÃderes que muitos dos padres comentaristas defendem o leem cotidianamente como uma iguaria. Confesso que o leio com grande prazer sem admirar o homem.
Sem nenhuma dúvida, criminoso!
Há uma frase de Henry, que diz quase tudo sobre o ex-secretário de Estado mais influente do Império do Norte desde a Guerra Fria: "As ilegalidades cometemos logo; as inconstitucionalidades demoram um pouco mais". Henry aproximou Nixon de Mao, via comércio exterior, para isolar a URSS. A última pá de cal sobre o rescaldo da Revolução de 17 foi lançada em 89 por Gorbatchov que se tornou garoto-propaganda da Pizza Hut! Dizem em Washington que Henry jogava pôquer com o diabo e normalmente vencia.
Uau! Kinssinger jogava pôquer com o diabo e normalmente vencia. Essa é ótima! Eu conhecia capacidade dele.
Eu falaria de medici. O cara tá tão fora da História q nem o Google reconhece ele. Geisel. O pastor alemão. A trÃade de sessenta e oito. Quantos brasileiros mataram ?
Os comentários estão pios, tartufescos. Fala-se de inferno e do tinhoso. É preciso distinguir Mazarîn do Diabo, distinguir Richelieu de Ãtila, Bismarck de Hitler, Disraeli de Stalin, Kissinger de Pol Pot. Enfim, para usar o linguajar de beato dos comentaristas sacerdotais abaixo, Kissinger estará certamente num dos cÃrculos do cone infernal, mas não no fulcro da Geena. Na ponta do Orco, no canal retal de Lucifer, lá estarão Nero, Stalin, Mao, Pol Pot, Ricardo III, etc.
Criminoso de guerra ? Kissinger o foi. Assassino? Pode-se usar esse termo, é adequado ao ex-secretário de Estado conforme a visão que cada um possua sobre a arte polÃtica seja mais ou menos impregnada de idealismo e amores. Tirano ? Ditador ? Não. Figuras como Richelieu, Mazzarin, Disraeli, Kissinger e Deng Xiaoping são de outro estofo das de Napoleão, Hitler, Stalin, Pol Pot, Putin, Saddam Husseim, Khadaffi, etcÂ… Não os movem o coração, o fÃgado, o ego sanguinário, mas a geringonça cerebral.
Quando sua alma chegar no inferno será recebido pessoalmente por Satanás.
Kissinger leva para o Plano Espiritual, intacta, viva, como se fosse hoje, o q chamamos de conscincia. E vai conhecer, como se estivesse num cinema, as consequências de seus atos de força, q chamamos de polÃticos. Conhecerá os mortos q ajudou matar e, quem sabe, se existiram, as boas ações q evitaram conflitos. O q sabemos é q passará pelo julgamento mais justo a q jamais foi submetido. A partir daÃ, estará sujeito aos desÃgnios de Deus.
Já foi tarde.
Morreu um criminoso! Simples assim. É o que fica pra História.
Haia não existe para o grupo dele
Eis uma prova que o Prêmio Nobel da Paz é mais politico que dá paz, imagina alguém autorizar bombardeio que mata 150 mil pessoas, entre elas, crianças, e receber o PREMIO NOBEL DA OAZ" Com o Obama foi a mesma coisa só alimentou a invasão americana no Afeganistão e em seguida recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
Porque o Satanás espera 100 anos? Para secar bem a lenha e queimar mais fácil.
Ótimo artigo!
Um grande criminoso. Que o inferno o receba de braços abertos.
Se for o inferno católico, basta se arrepender no último minuto que fica tudo bem. Se for o inferno protestante, basta ter pago o dÃzimo.
Impensável que alguém tão poderoso teria tal revés na sua saúde, lembrando que era um simples mortal! IncrÃvel que não tenha sido julgado pelos crimes cometidos. Viveu seu apogeu polÃtico num perÃodo sombrio da polÃtica externa americana com guerras e apoio a regimes totalitários e a golpes de Estado em especial na América Latina! Foi implacável na defesa dos interesses americanos, não importavam os meios utilizados! Foi a sÃntese de um tempo de brutalidade!
O Binden foi a prova final, como se fosse necessário, que gente como o Kissinger são perfeitamente normais, segundo o objetivo dos EUA de ser o império mundial. Qualquer outro na posição do Kissinger na mesma época teria cometido os mesmos crimes, do mesmo modo que tanto faz se Trump ou Binden, a proposta de subjugar a Rússia permanece como objetivo nacional. Isso não é uma "passada de pano" no criminoso centenário, é mais uma evidência da banalidade do mal.
Um intelectual que defendeu os interesses norte americanos. PolÃticos em Israel se queixaram dele.
Quem manda geralmente não sente remorso; quem executa, sim!
Cada um julgue-o como quiser. Acho-o um sanguinário. Condenou milhares à morte por fome recomendando a infame operação laranja no Vietnan. Um crime delesa humanidade. E os EUA não aprenderam nada como demonstrou a invasão ao Afegnanistao. Os bons, a vida os leva antes. Estes vagam por ai.
O Putin na foto do brind está destruido!
O excelente artigo de Sunkara e Walters no The Guardian de hoje sintetiza bem a parte relativa aos crimes que foram muitos, por sinal.
Tô ficando velho mesmo, era pré-adolescente e assisti ele na TV.
Criminoso de guerra.
Um criminoso com grande percepção, o que o torna mais perigoso. Um assassino de povos, genocida. Mas tem a capacidade de reconhecer que a guerra na Ucrânia decorreu da intensão de esta entrar na NATO.
comentário esquisito, esse da Betty , abaixo .
Nascido na Alemanha (Heinrich Kissinger), foi adotado pelos eua, realizou ao longo de um século o trabalho sujo a serviço do império. Sua alma pertence a Israel, como judeu.
O homem que mandou matar Salvador Allende - ainda que este, como herói, tenha preferido se matar a se render ao jugo americano. Personagem nefasta.
'estavam lentos'.
Ele se queixou ao criminoso Pinochet, que o golpe e a matança estava lenta.
Não foram somente os judeus que fugiram do nazismo . Peter Ferdinand Drucker , papa da ciência da Administração era católico e fugiu do nazismo ; meu avô paterno, era teólogo luterano e também tinha ojeriza ao nazismo .
O curioso nesta estória e que ele condena a tentativa da Ucrânia em entrar na Nato como uma das responsáveis pela invasão e guerra com a Rússia. Em bom português os dois lados tem responsabilidades. Narradores de mentiras ou meias verdades vão ignorar isto é continuar afirmando que é um absurdo quando a diplomacia brasileira e Lula afirmam que os dois lados são responsáveis pela guerra. Perguntem ao demetruisinho ou ao estagiario do editorial o que eles têm de conviccao. Ignóbeis quadrúpedes.
Gênio sim do mal, mas um gênio. E também criminoso de guerra.
Morrerá impune.
Quando estudante da UnB em 1980, assisti à sua palestra na universidade, onde tive contato com a Realpolitik, que salvou o mundo destruição nuclear. Ao final, Kissinger saiu escoltado pela pol Ãcia, pois os esquer distas queriam pega-lo lá fora. Como tinham sofrido lav agem cerebral, não ouviram o que ele disse, mas o chefe deles (Mao) sim.Resultado: A China será o paÃs mais rico do mundo e os cach orros raiv osos são hoje asp ones do PT.
Marinho, você não foi um bom estudante, defendia os militares, que deram o golpe com o apoio americano, como Chile. Ataca o PT, que busca o mesmo que a China sempre fez, ser independente dos EUA, não se curvar aos EUA. Provavelmente votou no Bolsonaro, que batia continência aos americanos. Não é a toa que gostou do Kissinger.
com certeza, houve gente bem pior que ele .
Demora um pouquinho, mas o capeta há de pegá-lo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Kissinger chega aos 100 com fama dividida entre gênio e criminoso de guerra, mas sempre influente Voltar
Comente este texto