Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elizeu Lima

    Parabéns a você Txai e à todos que lutam pelo melhor dos seus, principalmente quando essa luta se dá, respeitando quem pensa diferente! Ou melhor, respeitando quem ouvi e sente diferente. Continue lutando, garota ! É isso aí.

    Responda
  2. Diógenes Moraes

    Txai, eu te respeito muito, mas esse é um debate sério. Não dá pra tratar desses assuntos com ladainhas de choro de árvore, voz de espírito da floresta etc. Que diferença há entre isso e os delírios dos fundamentalistas evangélicos no congresso misturando elementos bíblicos em seus discursos políticos? Laicidade e racionalidade, por favor.

    Responda
  3. Nilton Silva

    Tomei umas com o Marco ontem. Marcão é um cara legal. Sim ao Marco.

    Responda
  4. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Artigo panfletário, que não apresenta argumentos ao marco temporal.

    Responda
  5. Carla C Oliveira

    Apoiado, Txai. O bozo perdeu, mas a bancada bbb do congresso aumentou. Está difícil!

    Responda
  6. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Importante assinar a petição NÃO AO MARCO TEMPORAL que está circulando nas redes.

    Responda
  7. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O marco temporal retoma a idéia de colonização e de escravização dos povos originários. Eles já estavam aqui quando chegaram os europeus. E a Constituição Federal reconhece que as terras por eles ocupadas, imemorialmente, devem, com eles, ser preservadas. O PL 490, se aprovado, com sua inconstitucionalidade manifesta, só reforça o entendimento do relator da ação que tramita no STF.

    Responda
  8. Maria Lucia Botelho

    Por favor, não desista da luta. Estou com você.

    Responda
  9. Regina Fonseca

    Não são gente e por isso não sentem a natureza, tristeza.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Txai, querida, no futuro os Bozolóides dirão que a culpa foi dos outros. Talvez dos chineses, ou dos "russos comunistas". Ah, não esqueçamos que pode ter sido Cuba. E, passeando entre o absurdo e o insano, vamos caminhando, dia após dia, rumo ao desastre - também chamado de Abismo da Terra Plana.

    Responda
  11. José Bernardo

    Cumprimentos a Txai pelo artigo magnífico, que tem a pungência que só a dor e a indignação juntas podem criar. O centrão pode muito, mas não pode tudo - nenhuma lei ou dispositivo legal se sobrepõe à Constituição: se é inconstitucional, será derrubado. Com a palavra o STF.

    Responda
  12. José Cardoso

    A conquista das Américas foi uma tragédia para os povos daqui. Felizmente nas últimas décadas sua população vem aumentando, inclusive evitando a extinção de mais de cem línguas.

    Responda
  13. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    A nós, que chegamos depois, resta ouvir o lamento dos povos indígenas e saber que seus espaços serão paulatinamente reduzidos a quase nada, com o silenciamento das vozes dissonantes. E não dá para dizer que a esperança era outra, após o fim da era da escuridão. Infelizmente, o império continua nas mãos do Centrão.

    Responda