Tec > Entenda como a computação quântica pode destruir a internet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso sim é uma explicação digna. Parabéns aos envolvidos.
Tem um pouco de adivinhação. Ninguém sabe o que vem pela frente.
O texto deve gerar um enorme frisson erótico capaz de elevar a libido dos "os especialistas", como uma espécie de gozo a mais lacaniano, uma fantasia da coisa em si para uma sequência inaudita de seguidas masturbações. Então, que haja deleite!
É o Pondé,
?
Calma, mal conseguimos provar que o conceito funciona. Ainda temos muito caminho pela frente, falta o desenvolvimento de sistemas operacionais robustos o suficiente, é necessário melhorar o ambiente operacional e o tamanho dos equipamentos, as fÃsica quântica ainda q tem que entender o estado de fluxo das partÃculas atômicas. Para uso experimental o caminho está sendo criado, para uso prático ainda temos chão. De qualquer forma pode decifrar as senhas atuais em 3 segundos.
Dalton, não existe chute na pedra certa, são centenas de pessoas trabalhando muito duro para atingir os resultados desejados, nada acontece por acidente. Mas se funcionar, você não tem ideia de quanto isso vai impulsionar AI. Imagine o qual rápido será o processo de aprendizagem dos algoritmos de aprendizagem. Mas existe riscos enormes no uso das tecnologias juntas.
E é só uma questão de tempo. Pode levar um século, mas um involuntário chute na pedra certa, daqui a uma semana, pode abrir essa porteira. A ver. Ou, a verem os nossos tetranetos.
As inteligências artificiais podem chegar primeiro à 'solução' desse problema que nem sequer conseguimos definir ainda. Será que não? Tomara que as IA sejam boazinhas conosco.
As IA operam em ambiente de computação, digamos, tradicional. A computação quântica se dá em outro 'tipo' de ambiente e sob outro conceito operacional. O problema está definido quanto à sua natureza operacional. O entrave é o equipamento. A máquina processadora quântica em si. IA auxilia na busca disso, mas depende de conhecimentos pré existentes. IA não medita e não imagina. E o entrave quântico demanda meditação e imaginação.
Confesso que li dois terços do texto, depois comecei a achar meio chato e parei de ler.
Ficção cientÃfica pura. Não consigo pagar as munhas dúvidas quânticas.
'No entanto, enquanto o computador está no estado quântico, os qubits podem ser dispostos de forma a maximizar a possibilidade de encontrar a resposta correta.' Se não se sabe a resposta correta, como maximizar a possibilidade de encontrá-la?
A resposta correta é conhecida, embora restrita. Pode ser alguma senha sua, por exemplo.
Uau! E eu achando o digital a rainha da cocada preta. Agora tem um trem mais avançado. Admirável mundo novo!
E o problema só cresce com a adoção das moedas virtuais em todas as economias do mundo. Se não investirem, paralelamente, no desenvolvimento de salvaguardas à nova tecnologia, o Dia Q vai ser o novo 1929.
Toda vez que alguém colocar a palavra quântico associada a qualquer coisa, é picaretagem.
Acorda Chico. Procure a tua turma. Esse meio não lhe cabe.
E ainda será picaretagem por muito tempo. Mas tem também os que acreditam no Bozo , daà acreditar no quântico eh um pulo.
Engano seu.
Que doideira !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Entenda como a computação quântica pode destruir a internet Voltar
Comente este texto