Podcasts > País perdeu chance de isolar direita autoritária em 2013, diz socióloga Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Numa sociedade democrática a direita autoritária deve ser combatida sempre. O Estado representado por um dos seus braços, o STF, vem desempenhando bem seu papel, todavia, existe uma pedra no caminho, a corrupção, enraizada tanto à direita como à esquerda. É vÃrus difÃcil de ser isolado, até agora sem vacina eficaz.
Não havia reivindicações a direita. Só existia uma pauta moralista, que tanto a esquerda como a direita polÃticas no Brasil, são incapazes de dar uma resposta satisfatória. O sistema é corrupto, não é direita nem esquerda, é Brasil polÃtico, infelizmente.
O povo sabia o que queria, o que não queria e está pagando o preço sem saber.
Angela nao é isenta. É jornalulista
BelÃssima análise da Socióloga Ângela Alonso! Virei fã! Vou tratar de ler seus livros!
É preciso também considerar a participação das pessoas - e sua representação no aspecto sociológico - para entender as conjunturas. Não há sociologia sem história.
Excelente, professora. Embora possa reinterpretar certas passagens de sua exposição, louvo sua competente tentativa de se colocar de maneira politicamente isenta. Uma observação apenas não me furto de fazer: o método lulista de relacionamento com o Parlamento (aposta na compra de parlamentares, mensalão e petrolão não considerados por você), e a sua liderança autoritária do partido criou Dilma (um quadro sem a qualificação para o cargo) e levou a República ao paroxismo.
Pois é..agora temos uma esquerda autoritária. 50 anos de retrocesso! Tá feliz?!
A esquerda populista e corrupta é que deveria ter sido neutralizada e banida do cenário polÃtico brasileiro.
Ledo engano doutora. Foi ali que nos porões agiram os até então dispersos membros dessa nova direita. Ninguém entendia a atuação de mascarados agressivos infiltrados. Aà estão eles, que a esquerda na sua devoção cega até hoje não leu.
O Brasil não tem direita nem esquerda. Predomina a extrema direita e a extrema esquerda. A esquerda morreu em 2003 quando o Lula assumiu a presidência e se aliou a estrema direita. A direita formada por empresários de médios e pequenos porte só se metem na polÃtica quando já estão em crise devido as péssimas administrações.
A esquerda era para estar no poder desde 2003 se tivesse obedecido aos projetos da esquerda trabalhista e a constituição de 1988. Tivesse adotado o salario mÃnimo constitucional e saúde e educação de qualidade de primeiro mundo para todos. Não de graça. Todo trabalhador paga impostos suficiente para ter saúde e educação de primeiro mundo. Preferiram empobrecer os trabalhadores através de distribuição de auxÃlios e arroxo salarial para dominar os trabalhadores através do empobrecimento.
O Brasil que se reflete nas urnas não é um Brasil de direita e sim um Brasil do processo eleitoral alienante, dependente do poder econômico e manupulado. Para a maioria do povo que vota, com certeza nem sabe em quem está votando e nos interesses que este ou aquele deputado senador defende. Basta pesquisar nas fila da regiões eleitorais e poderão observar este fenômeno. Pergunte para a maioria do elitoral em quem ele votou para senador, deputado federal, estadual e vereador. Será um choque.
A direita autoritária ou a extrema direita não são simples resultados dos erros dos governos progressistas. A questão é mais profunda. O Brasil é predominantemente de direita. O máximo que os governantes fizeram é deixar aflorar o que já era latente. Infelizmente, a maioria dos brasileiros é escravocrata, racista, autoritária, a favor de ditadura, para falar pouco! O bolsonarismo só aclarou o que era subterrâneo. E veio pra ficar!
Esses maus cidadãos que vc citou eram como almas sem corpos, que encontraram no tal bolsonarismo una forma de incorporar e se manifestar.
Isolar a Direita Autoritária?? De onde você veio?? Um governo que sobrevive graças ao STF, que persegue adversários mas prega “ o amor venceu”
Pelo jeito, os demitidos do gabinete do ódio continuam gastando dinheiro com assinaturas fake da Folha, para defender o indefensável. E com o nome sugestivo de Jair.
Mais um Jair abestadoÂ…
Os extremismos que vemos hoje tomando conta do entorno de nossas vidas, se não delas próprias, é resultado direto da arrogância lulista que impingiu à nossa realidade a nulidade desastrosa chamada Dilma Rousseff. A alternância de poder foi sufocada com a construção de um fantoche que acabou criando vida própria a assombrar nossas vidas. A extrema direita passou a ser adubada desde então, e alternância de poder passou a significar ameaça, deixando de ser essência natural e fluida da democracia.
Dilma foi expulsa da polÃtica quando se tornou ameaça aos polÃticos da banda podre, deixando as investigações chegar até esses sanguessugas. O golpista Temer livrou a todos dos temiveis processos.
Será que você tem noção de que Dilma foi expulsa da polÃtica?
CrÃtica infundada à cidadã Dilma. Se ela pecou foi por ser honesta demais.
Socióloga que nao entende de politica... senado, câmara , contaminados!
Da série por que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa
Não foi falha, a direita tomou as manifestações para ela. A ingenuidade nas análises persiste. E as corporações de procuradores e juÃzes têm tudo a ver, apoiaram a extrema direita, até que ela ameaçou o judiciário e parte importante acordou. Ainda está por se apurar porque as bandeiras mudaram. A defesa dos serviços públicos foi abandonada. Farto dinheiro empresarial financiou as manifestações posteriores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > País perdeu chance de isolar direita autoritária em 2013, diz socióloga Voltar
Comente este texto