Ross Douthat > Conservadores religiosos podem definir candidatura de Trump à Presidência dos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PolÃtica e religião sempre andaram juntas porque ambas dependem da fé, não importa muito em que. Religiosos americanos como brasileiros elegeram polÃticos com histórias assombrosas, nada a ver com o cristão exemplar pregado pelas religiões. E esses polÃticos sem qualquer escrúpulo fizeram o que quiseram com o rebanho. E por que? Se apresentam como sendo a Verdade. Nada mais religioso que isso.
"...o pregador, o evangelista cristão...", tudo bem com acreditar no que quiser ou não acreditar em nada, o problema começa quando há ação no sentido de mudar o comportamento social ( pregação ou evangelização ) e tudo toma forma polÃtica, não adianta lavar as mãos, elas se sujam irremediavelmente. Salvo o silêncio. Então , por favor pregadores, calem a boca.
Cristianismo se resume a poder, dinheiro e controle das pessoas. Só foi conversão ao amor e auxÃlio ao próximo e ao desprendimento de coisas materiais apenas com Jesus. Depois de sua morte, foi degrigolando até dar nisso que temos hoje.
Fico pasmo como após fazer toda aquela ....., no congresso , não aceitar resultado eleitoral , se envolver em várias denúncias de crimes , está figura patética ainda possa almejar a presidência dos EUA , realmente embora a China seja una ditadura em certos aspectos são mais eficientes .
Redução de fiéis é problema para igrejas focadas na arrecadação, para os radicais religiosos os que se afastam são apenas infiéis. Veja o legado conservador a partir de João Paulo II na igreja católica. Reduziu é muito o rebanho, mas são comemorados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ross Douthat > Conservadores religiosos podem definir candidatura de Trump à Presidência dos EUA Voltar
Comente este texto