Opinião > O ocaso de Collor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ayer Campos

    Dá gosto ver a tendência depressiva que esse feliz evento causa em alguns ex-colaboradores que ainda puxam o saco do político delinquente, especialmente um patético radialista de Brasília, nostágico de sua sinecura, que sobrevive atacando o ex-collorido dissidente, senador Renan Calheiros.

    Responda
  2. José Eduardo de Oliveira

    lembrando novamente, desde 1989, com exceção de FHC, os ex-presidentes e a ex-presidenta, ou foram presos ou passaram por um processo de impeachment, a saber, o próprio Collor, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. E continuam aí, ainda mamando na Pátria Mãe que os alimentou, alimenta, mas que sempre traem...sem contar os eleitores cúmplices...e até quando continuarão impunes?

    Responda
    1. Ayer Campos

      Caro comentarista, não deixe o ressentimento obnubilar sua capacidade de discrímen e discernimento.

  3. Ivan Bastos

    Por que demorou tanto? Este sujeito causou muita desgraça no país.

    Responda
  4. Jose Fernando Bastos

    Só quem não cometeu crime, para alguns do stf foi lula.

    Responda
  5. angelim pilati

    Será q vai ser preso? Ou será q vai ser aposentado compulsoriamente, ou será q vai usar uma pulseira no pé nas praias das Alagoas Essa turma não vai em cana , veja o caso do primeiro ministro lira e seu cupinchas

    Responda
  6. Jove Bernardes

    Por que a frase "Não lhe incomodou, em particular, que fossem gestões do PT, e sim que, àquela época, o STF julgasse a ação penal do mensalão" não foi escrita como "Incomodou-a que, àquela época, o STF julgasse a ação penal do mensalão." Por que, pergunta-se, o PT entrou na redação desta notícia? Dona Folha, é inacreditável.

    Responda
  7. Jose Edmar de Lira

    Quanto ao Collor caso confirmada a sentença este deve passar um tempinho na cadeia ............

    Responda
  8. Orasil coelho pina

    Em termos de pior presidente da história da República, Collor ainda perde o título para o Bolsonaro!

    Responda
    1. Valdir Silva

      Verdade. De 1930 para cá Bolsonaro é o pior. Será superado? Acho difícil.

  9. Gildázio Garcia

    Foi o Presidente mais aloprado da nossa República, ganhou do Jânio. Mas foi um período de importantes mudanças para o país, como, por exemplo, o início das privatizações (Usiminas-1991) e a abertura comercial, colocando o Brasil no mundo globalizado. Além disso, realizou, de forma primorosa, a ECO-92 e mostrou para o mundo que tínhamos capacidade de realizarmos eventos em nível global. Às vezes, os loucos acertam.

    Responda
    1. Gildázio Garcia

      Sim Sr. Jove! Aloprado não é sinônimo de genocida nem de golpista. O Collor, apesar de ser uma cria da Ditadura Civil-Militar, demonstra ser um defensor do Estado Democrático (e) de Direito.

    2. Jove Bernardes

      Gildázio, mesmo tendo assistido das arquibancadas o país de 2019 a 2022 o senhor continua pensando que o mais aloprado foi Collor?

  10. Alexandre Marcos Pereira

    O que posso dizer à Ministra Carmen Lúcia é que com o desmonte da Lava Jato, a cassação ilegal (ou seria caçada) de Deltan Dallagnol, a provável cassação de Sérgio Moro, ambos eleitos com forte respaldo popular, e a perseguição, em geral, contra quem ousou um dia combater a corrupção, os cleptocratas estão se sentindo bem mais confortáveis. “Os poderosos não querem apenas impunidade; eles querem vingança para quem ninguém mais ouse combater a sua corrupção no futuro” (Ministro Barroso)

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Mu.

    2. Jose Edmar de Lira

      Delta e Moro são dois irresponsáveis que ousaram colocar na cadeia pessoas inocentes. Pau nelles..........

    3. ALVARO JUSTA DE CASTILHO

      Hahaha

    4. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Este argumento de que o power point e o conje foram eleitos com expressiva votação não deveria ter sido usado quando do impeachment/golpe da Dilma, aliás com voto do agora cassado Collor de Melo?

  11. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    As condenações não servirão de exemplo. A prisão, se acontecer, será um hotel cinco estrelas. Por outro lado a imensa maioria de nós espera atos de corrupção desde que nos beneficiem.

    Responda
  12. Ayer Campos

    Não entendi a referência à falta de 'incômodo' do voto da ministra Carmem Lúcia - mas desconfio que não significa coisa boa nem edificante...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Meu comentário a respeito não passou pelo crivo de dona Folha.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Ela quis dizer que em pleno julgamento do mensalão mais crimes de corrupção aconteciam. Mas a corrupção é inerente à nossa prática social. Não é coisa de um grupo de pesoas más.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.