Opinião > Erro industrial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flavio Ferrando

    Criar uma política industrial verde e moderna, nem pensar. Eles tem mesmo é que reciclar ideias erradas do passado. Agora, privatizar e melhorar portos, desonerar a importação de máquinas e equipamentos, desonerar a cadeia produtiva, isso não pode, é coisa de mercado. O que é bom mesmo é ajudar na corrupção.

    Responda
  2. Igor Cornelsen

    Falta de criatividade os leva a repetirem sempre os mesmos erros. Nações inteligentes copiam os sistemas das que deram certo, mas as ignorantes só aprendem errando e as idiotas não aprendem nunca.

    Responda
  3. João Vergílio Gallerani Cuter

    É uma opinião respeitável a respeito de um assunto que divide os especialistas. Um especialista poderia assinar o artigo, deixando claro de que lado ele está dentro do debate acadêmico. A FSP, jamais. A FSP não é um economista. É um jornal, uma pessoa jurídica. Não pode dar opiniões sobre coisa nenhuma. Pode veicular opiniões, o que é outra coisa. Se fizesse isso de maneira honesta e equilibrada, cumpriria seu papel social. Será que está cumprindo?

    Responda
  4. Vito Algirdas Sukys

    Precisamos de um novo olhar. Ao invés de competição econômica, mutualismo econômico para melhorar nossa inserção no cenário global. Ao invés de fábricas exportadoras de matéria prima do agronegócio , exportadora de conhecimento. Como a Natura fez com as plantações de óleo de palma. Usou a Biomimética e melhorou a produtividade das plantações, colocando a mata Atlântica de volta nas plantações.

    Responda
  5. Vito Algirdas Sukys

    O Brasil precisa investir mais em Biomimética e Indústria quatro ponto zero. Além disso poupar mais para exportar mais e investir mais na educação pública fundamental para baratear a mão de obra qualificada. A biomimética ajuda na inovação, para o país participar das cadeias globais, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável, ou seja, a economia verde. Precisamos de mais qualidade na educação fundamental pública e mais poupança para a indústria quatro ponto zero mais barata.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Pelos comentários a gente percebe que a folha tem status de lobista do mercado financeiro, cujo objetivo impor uma política fiscalista que abarrota de dinheiro os acumuladores gananciosos.

    Responda
  7. Claudemir Araujo

    Pra desespero dos Folhas, o país tá se recuperando!

    Responda
  8. João carlos Gonçalves de souza

    A Folha representa a elite que há mais de 500 anos domina o País. Lula está no terceiro mandato . Nos anteriores o Brasil pagou dívidas , teve crescimento e investimento . Pra que serve um editorial como este ?

    Responda
  9. Paulo Luizona Castagnao

    Folha simpatiza com usmércaduz, para este jornal todos deveriam se ajoelhar e reverenciar Campos Neto, o intocável!

    Responda
  10. Antonio Catigero Oliveira

    A política econômica voltada ao setor automotivo rodoviário já existe há 50anos e pode se ajustar a novas tecnologias e oportunidades. Querem o quê? Que demos um pulo para o século 21 com carros elétricos, se ainda estamos com resquícios do século 19? Estamos numa colônia chamada Brasil. Não estamos na Dinamarca. Como já disseram aqui, o importante é pagar juros de agiotagem.

    Responda
  11. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A Folha não gosta que o governo gaste dinheiro com qualquer coisa que não sejam juros.

    Responda
  12. PAULO CURY

    é tb minha opinião

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.