Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sérgio dourado

    Por que a Guiana Francesa não reclamou da exploração de petróleo feita na sua vizinha Guiana!? Deve ter muito petróleo nessa região brasileira, mesmo: dá pra ver por tanta chiadeira e tentativa de sabotagem...#AvanteBrasil

    Responda
  2. José Davi

    Essa ideia é ridícula, a petrobras deveria está investindo dinheiro em energias limpas e não em destruir o estuário do Amazonas. Destruição da vegetação nativa, impacto sobre o regime de chuvas do país, pobreza generalizada nas populações urbanas e rurais da região, tráfico de drogas e armas na fronteira. Não há uma medida positiva nesse sentido.

    Responda
  3. Valdir Teixeira da Silva

    Essa conversa é uma falácia, não há risco dessa magnitude, a Petrobrás nunca teve um acidente dessa natureza. Uma das Guianas já faz exploração de petróleo, através de empresas estrangeiras e a imprensa brasileira nova falou nada. O petróleo é um recurso que pode ajudar a consersar o meio ambiente e fazer a mudança energética. Basta reverter os lucros para pesquisa e não entregar em dividendos para investidores.

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    Guiana Francesa é território francês. É sábio arrumar confusão com o governo francês ?

    Responda
    1. LUIZ COSTA

      muito sábio sim

  5. Ricardo Sallet

    E se a Total fosse ou for explorar também....

    Responda
  6. Renato Vieira

    A preocupação não é da Guiana e sim da França que não quer ver o Brasil na frente.

    Responda
  7. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

    Realmente é temerário, mas a Petrobrás alega que nunca aconteceu nenhum acidente do tipo até hoje. Quanto aos corais é que deve haver a preocupação, mas tenho uma dúvida: esses corais ficam tão longe assim da costa? Como a região é muito próxima da Venezuela (maior produtora) quem garante que essas jazidas não alcançam o Brasil e pode nos tornar ricos? Quando a Petrobrás fez perfurações no sudeste houve toda essa preocupação com os corais?

    Responda
  8. Maurren Santana

    A Petrobras é um grande valentão que sempre faz as coisas do seu jeito e enlouquece quando isso não acontece.

    Responda
  9. Marenildes Pacheco da Silva

    Inacreditável esse assunto em tempos de mudança de matriz energética. brasil na contra mão ou ou outros países querem empurrar mais coisa desnecessária, para a população pagar a conta como sempre? Acho essa exploração um mistério.

    Responda
  10. NACIB HETTI

    Planos da Guiana Francesa preocupam a Petrobrás.

    Responda
    1. Everton Cavalcante

      Você leu este trecho da matéria? Em 2017, a França aprovou a Lei 2017-1839, que determinou o fim da pesquisa e exploração de hidrocarbonetos, proibindo novos contratos de exploração de gás e petróleo. Quais seria então tais planos da Guiana Francesa?

  11. Rodrigo Barbosa Mesquita Neiva

    O título é no mínimo dubil

    Responda
  12. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Reportagem de alto nível, que diz tudo sobre o risco que se aproxima.

    Responda