Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bento Brito Teixeira

    Os políticos, ditos conservadores, deveriam ser defensores do meio ambiente. Em países onde o socialismo desafiou o capitalismo houve muitos avanços nas políticas sociais. Os resultados foram benéficos e duradouros. No Brasil, o capitalismo selvagem, avançou, cada vez mais rumo à depredação dos recursos naturais. Temos que defender e valorizar o que ainda resta.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    As incoerências. As contradições. A humanidade privilegiou o ganho financeiro. Desde o dinheiro, tudo tem de render. O homem simples olha para a floresta e vê a água, o alimento, os animais, a vida e a beleza. De outro lado só enxergam cifrões, ouro, pedras preciosas, e assim foram enchendo o planeta de defeitos profundos, desarmonia, perda da sustentabilidade. A conciliação do homem com a natureza deve ser feita no planeta todo, de norte a sul.

    Responda
    1. Paulo Teixeira

      Concordo contigo, Benedicto. No entanto, penso que, ainda havendo possibilidade, temos de tentar mudar. Começando com os primeiros passos. Sei que não é nem será nada fácil. Mas, por mínimas que sejam as chances de sucesso, sem tentar elas não passam de zero.