Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gabriel França

    Infelizmente boa parte da população do Brasil - um pais periférico com índices péssimos em educação- ainda vive no século XX, enfeitiçada pelo crescimento a qualquer custo com o petróleo como base energética . Só que isso já foi tentado no velho século XX. O resultado é a baixa qualidade de vida ocasionada pelas altas taxas poluição. Trata-se da repetição de velhos hábitos perpetuados por gente sem informação ou imaginação para criar um futuro diferente e melhor...

    Responda
    1. marilza abrahão

      Acreditar que mudanças no capitalismo o faria um sistema de relações mais favoráveis a todos na sociedade é acreditar e gênios e fadas. Enqto não for discutida, e superada, a verdadeira natureza deste sistema econômico continuaremos vivendo nos séculos passados. Poucos ganham e a maioria perde.

    2. Gustavo Brasil

      E isso inclui também integrantes desse Governo, né? A insistência da Petrobras em explorar a foz do Amazonas vem do presidente da empresa e do ministro de Minas e Energia, que, apontados pelo Lula, não fariam nada sem a aprovação do Lula.

  2. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Projetos que erodem nossas verdadeiras riquezas, na contramão do verdadeiro progresso, que é sustentável. Importante reportagem.

    Responda
  3. Paulo Sales

    Só queria saber que mundo é esse que a matéria cita, que está se livrando dos carros movidos a gasolina. Queria saber que mundo é esse que cita a matéria, que usa carro elétrico, cuja bateria é absurdamente contra o meio ambiente em um dos seus maiores bens que é a água. Imprensa quer pegar onda grande na opinião, mas não sabe surtar nem na marola

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    A má vontade da Folha põe o jornalismo em xeque.

    Responda
  5. wanderley dantas

    Todos esses projetos são imprescindíveis ao país. Quem se posicionar contra vai perder!!. Acho mais interessante executar esses projetos com sustentabilidade e mitigando impactos ambientais. O ambientalismo extremado somente atrai o público internacional. A verdade é que esses ambientalistas estão desconectados da realidade do país e isso é campo fértil para os trogroditas de terra arrasada!!

    Responda
    1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Quem dizia exatamente isso era o Bolsonaro. Deu no que deu.

  6. vicente oliveira

    Os que se locomovem a pé ,de bicicleta ou a cavalo tem todo o direito de crticar o tal carro "popular" e a exploração de petroleo na foz do amazonas,já os que para se locomoverem dependem de veiculos que consomem derivados de petroleo,deviam ficar caladinhos,cionheço uma 1/2 duzia de ambientalistas cheios de blá,blá,blá que não abrem mão de suas suvs e camionetes até para ir a padaria a 3 quadras de distancia.

    Responda
    1. Márcia Caetano

      A estupidez humana não encontra respaldo na realidade. Enqto o dito homo sapiens não perceber que se não PARAR JÁ de fazer o que faz há séculos não terá meios de continuar fazendo-o nada vai mudar. E como conheço bem o ser humano sei que isso continuará assim até que nada mais reste, pois se há uma espécie que não aprende jamais com seus erros e os alheios é a nossa - a história que o diga.