Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Orra, Salvador, que negócio fantástico, hein? São os Xing-lings botando o mundo na rabeira - na verdade, assumindo um protagonismo que não era reservado ao país. Grosso modo, há quatro áreas de vanguarda pelaí: inteligência artificial, biotecnologia, espaço e meio ambiente. Dominar uma ou mais, coisa que eles estão fazendo, coloca um futuro diante do país. Nós vamos desenvolver o quê? Boi voador? Soja biotônica? Abrolhos, legislabóstico.

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    Portugal e Espanha iniciaram as grandes navegações e depois seguiram a Inglaterra, a França e a Holanda. Isso permitiu a colonização da América, África e Oceania. A antiga URSS e os EUA iniciaram a corrida espacial. Hoje os acompanham outros países. A futura colonização será em outros planetas. Também ambas corridas possibilitaram o desenvolvimento de novas tecnologias.

    Responda
  3. Giovani Ferreira Vargas

    E, aqui, o Lula pagando churrascada para a companheirada com o dinheiro do povo... kkk

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Putz, é tanta mediocridade embutida no comentário que nem trago argumentos. Só um lamento. Posso até soltar um mugido Bozolóide, se a veemência ajudar.

    2. silvia ramos

      ???

    3. FERNANDA Salgueiro Borges

      Nossa base de lançamento, em Alcântara, havia sido recuperada no governo Lula. Mas seu presidento de estimação doou o espaço ao governo americano que ali tem inclusive soberania. Nós não podemos, enquanto brasileiros, nem passar perto. Sobrou para nós brasileiros e ao Lula o churrasco, graças a Bolsonaro.