Educação > Reorganização de ministérios de Lula ignora educação indígena e tira campo do MEC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luis Nunez

    O que é educação indígena, na prática?

    Responda
  2. Carlos Augusto Feres

    A prerrogativa de definir a estrutura do governo é do poder executivo. As mudanças propostas transferem para o legislativo essa atribuição, apenas para fustigar o governo Lula. Aceitar isso é se curvar a Lira e seus cupinchas.

    Responda
    1. Carlos Augusto Feres

      Criticado por ter citado o governo Lula em meu comentário, cabe esclarecer que não concordo com as mudanças inseridas pela Câmara dos Deputados nas questões de meio ambiente e de povos originários. Se existem outras mudanças introduzidas há tempos em outras matérias na área educacional, tbm não concordo pois a redução e alteração nos currículos comprometem a qualidade e o alcance do ensino. Meu comentario, no momento, visou apenas a situação ocorrida na análise da proposta atualmente em análi

    2. Rosamaria Silva

      A exclusão ou diminuição de carga horária de matérias: Geografia, Biologia, Química, Filosofia, História e Sociologia, deve-se à reforma do ensino médio, implementadas pe governo Temer. A bancada petista, ao contrário, sempre brigou pela não alteração. Tem como premissa a revisão dessa reforma, uma vez que compromete a formação dos jovens. No entanto, não tem como aceitar que pontos importantes da educação tenham passados batidos pelo novo ministério. Que sejam realizadas correções necessárias.

    3. marcos machado

      Voce, como eleitor do lula, deve ter achado fantástico diminuir Matemática e Química por uma matéria que leva o auspicioso titulo: " e aí? e o rolé?....graças a voces continuaremos nos ultimos lugares do PISA por muitas décadas......

  3. José Miguel Ortega

    Acho que Lula deve trocar os ministros que receberam atribuições do ministério da Marina por ministros ligados a ela e pronto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.